Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá galera

bom, li bastante, assistir a vídeos e descobrir que o ATG é muito melhor para os joelhos do que o squat 90º, e pretendo inclui-lo, porém durante a execução tenho notado que ao fim do movimento minha coluna está completamente curvada, e não consigo descer totalmente com ela na posição correta.

O que vocês acham que pode causar esse problema ? o que recomendam fazer para mobilidade ?

Quanto a posição dos pés ? cada vídeo que consultei fazem de uma forma diferente.

Publicidade

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

Tem que fazer alongamentos né, e melhorar a mobilidade em geral. O Agachamento é um exercício multiarticular, então um pouco que vc melhora em cada articulação já melhora o movimento no geral. Mas acredito que principalmente a lombar aí tem que tomar cuidado. Tente fazer o exercício sem peso ou bem leve e identificar em qual ponto do movimento acontece isso. Se conseuir identificar aonde mais especificamente está a falta de mobilidade/alongamento, aí ficaria mais fácil de corrigir o problema. Eu costumo alongar tudo os inferiores antes do agacho. Faço um pouco de rotações com os calcanhares, agacho sem peso e fico parado embaixo por um tempo (10-30s) com a barra pra alongar tudo... E também o aquecimento na esteira eu achop particularmente interesante e importante para isso também, já que o corpo aquecido tem uma capacidade maior de alongar né.

• Supermoderador
Postado

Vitto, veja os vídeos do site http://www.mobilitywod.com, são excelentes para melhorar a sua mobilidade.

Pode ter várias causas, usualmente um "vilão" é a cadeia anterior (psoas e outros flexores do quadril). Pode ser falta de flexibilidade nos posteriores, falta de rotação externa no quadril (forçando bem os joelhos para fora você melhora a curvatura da lombar), falta de rotação interna... sei lá.

quanto à posição dos pés, até onde eu sei você deve tentar deixar o mais para frente possível que a sua mobilidade permitir (não precisa ser totalmente para a frente, o KStar recomenda entre 5-12 graus, é quase que para a frente). Se não conseguir deixar muito para a frente, tudo bem, abra um pouco mais e vá tentando melhorar sua mobilidade aos poucos. Procure por vídeos de rotação externa e interna de quadril lá no mwod, tornozelos, posteriores etc. Teste seu agachamento ATG, faça um MWOD e teste novamente. Melhorou? Coloque esse mwod na sua rotina. Não melhorou? Experimente outro mwod. E assim por diante.

Postado

Eu sempre alongo os posteriores de coxa, e não sinto muita diferença nesse exercício.

mas tive ganhos no Stiff e RDL,

vou procurar sobre flexores de quadril, a verdade é que sempre tento alongar estes flexores só sinto o quadríceps alongar, e pouco sinto diferença nos flexores em sí

mas valeu a dica. vou tentar algumas mods aqui,

qual é a melhor forma para comparar os test e re-test como ? com fotos ? vídeos ? ou sozinho mesmo ?

• Supermoderador
Postado

pode fazer com um espelho do lado, filmando, pedindo para alguém ver, tanto faz. Mas fique o tempo que o KStar fala, normalmente para notar diferença não basta alongar por 20 ou 30 segundos, é coisa de 2, 3 minutos.

Alongar os flexores não é assim:

alongamento_quadriceps.jpg

É assim:

image.jpg

Veja o episódio 2 do mobilitywod: http://www.mobilitywod.com/2010/08/dont-go-in-pain-cave.html

Postado

pode fazer com um espelho do lado, filmando, pedindo para alguém ver, tanto faz. Mas fique o tempo que o KStar fala, normalmente para notar diferença não basta alongar por 20 ou 30 segundos, é coisa de 2, 3 minutos.

Alongar os flexores não é assim:

alongamento_quadriceps.jpg

É assim:

image.jpg

Veja o episódio 2 do mobilitywod: http://www.mobilitywod.com/2010/08/dont-go-in-pain-cave.html

fiz exatamente esse mesmo alongamento, segurei forte durante 2min, mas só conseguir sentir o quadríceps

cara em ingles tá muito dificil de entender os vídeos do kelly, ://

realmente não sei agachar, já lí uma porção de artigos daqui do fórum.

Deixei de agachar a umas 2 semanas, por conta de dores nos joelhos, mas todos dizem que o agachamento só tem a melhorar os joelhos (sou único que não sinto isso)

Só de estar fazendo squat test aqui em casa voltei a sentir dores nos joelhos, o problema é que hoje em dia fica dificil arranjar um profissional pra te ajudar a agachar e indicar as mobildades corretas para seus defeitos.

• Supermoderador
Postado

Vitto, tá jogando bem os joelhos para fora?

de repente seria uma boa você fazer só o agachamento low-bar. Esse NÃO é atg, nem deve, não tem como ir atg no low-bar com canelas na vertical sem flexionar um monte a lombar. Com as canelas na vertical também vai diminuir a tensão nos joelhos, de repente te ajuda.

Você sente dores fazendo o box squat com as canelas na vertical?

Visitante deletado____
Postado

fiz exatamente esse mesmo alongamento, segurei forte durante 2min, mas só conseguir sentir o quadríceps

cara em ingles tá muito dificil de entender os vídeos do kelly, ://

realmente não sei agachar, já lí uma porção de artigos daqui do fórum.

Deixei de agachar a umas 2 semanas, por conta de dores nos joelhos, mas todos dizem que o agachamento só tem a melhorar os joelhos (sou único que não sinto isso)

Só de estar fazendo squat test aqui em casa voltei a sentir dores nos joelhos, o problema é que hoje em dia fica dificil arranjar um profissional pra te ajudar a agachar e indicar as mobildades corretas para seus defeitos.

Coloque alguma coisa macia debaixo do joelho que tá apoiado no chão e desloque todo o peso pra ele. Quando empurrar o quadril pra frente (pra puxar o alongamento) contraia o glúteo. Pode ser que você tenha que jogar o seu quadril um pouco pra lateral (na direção do joelho que tá no chão) quando fizer isso.

E mais importante que tudo isso é que você começa esse alongamento ajoelhado, encaixa uma perna na quina da parede e depois levanta a outra. Então, se fosse alongar o lado esquerdo, por exemplo, ajoelharia de costas pra parede (próximo a ela), colocaria a perna esquerda na posição do alongamento (encaixada no canto), alinharia o quadril e só então levantaria a perna direita.

Postado

Os melhores alongamentos já foram passados.

A minha dica da posição dos pés, é fazer com a largura dos ombros, ou um pouquinho mais até, assim dá para encaixar o corpo certinho no meio das pernas, sem perder a postura.

Os pés devem estar virado na direção que você move seus joelhos.Basicamente a posição dos pés ideais é que estejam quase retos, podendo estar levemente abertos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...