Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Faz primeiro o treino que o instrutor te passar e só depois vai montando o teu treino. Eu fiz assim e deu muito certo.

Porque tu nunca treinou, então tu não sabe a execução de exercício nenhum e teu corpo vai pedir arrego se começar logo de cara com sl 5x5. Mesmo fazendo o treino podre padrão que o instrutor passou, com pesinho de moça, eu senti muita dor no dia seguinte. Dava vontade de entrar em coma e só sair quando me recuperasse.

Publicidade

Postado

Faz primeiro o treino que o instrutor te passar e só depois vai montando o teu treino. Eu fiz assim e deu muito certo.

Porque tu nunca treinou, então tu não sabe a execução de exercício nenhum e teu corpo vai pedir arrego se começar logo de cara com sl 5x5. Mesmo fazendo o treino podre padrão que o instrutor passou, com pesinho de moça, eu senti muita dor no dia seguinte. Dava vontade de entrar em coma e só sair quando me recuperasse.

Eu tmb acho melhor seguir o treino do instrutor,porque eu nunca pisei numa academia,não tenho uma base,mas tenho uma genética boa,desenvolvo mt rápido,rapidinho eu paro de fazer treino de merda e começo a fazer um treino manero.Outro problema tmb é,como eu tenho escoliose,é bem capaz do instrutor colocar um treino lixoso,com medo de dar algum tipo de merda

Visitante usuario_deletado123
Postado

Velho nada a ver.

No 5x5 você começa com a barra vazia, e, com isso, você aprende a execução correta dos exercícios compostos.

Além disso, é bem capaz que o treino que o instrutor irá passar pode ser bem mais danoso a sua escoliose do que o 5x5.

Como seria melhor iniciar com o treino do instrutor?....

Se acostume desde cedo com os exercícios compostos, e, no começo, fique longe de cabos, máquinas e, talvez, halteres.

Abraço!

Postado

Ae galera,cheguei do treino agora,to com o braço e o peitoral tremendo um pouco,gostei do treino,da sensação de forçar o seu músculos,fiz 3 séries de 10 repetições,em todos os aparelhos.Fiz supino sentado,os outros eu não sei o nome(ainda),mas vou descrever,aí vcs falam o nome de cada um.Tinha um q eu segurava os pesos,colocava do lado do corpo,e levantava fazendo uma cruz,o outro eu sentava,apoiando o peito no acolchoado e empurrava pra frente,o outro eu meio q deitava,colocava a perna na plataforma e fazia força pra empurrar,outro eu sentava,colocava a perna atrás do acolchoado e levantava as duas pernas juntas,o outro eu flexionava os joelhos,segurava no negócio que eu n tenho a mínima ideia do nome,mas era de ferro,e eu puxava ele pra baixo,e no fim fiz uns alongamentos!

Postado

Oi Eudes Cesar, ótima escolha cara. Academia é bastante viciante haha, boa sorte e não desanima quando os otários de plantão começarem a dizer que você não vai conseguir. Bom, também tenho 16 anos e to na academia há 1 mês e meio, aprendi muito aqui no site/fórum. Sugiro que leia um pouco de tudo por aqui.

Dicas que eu tenho pra te dar (funcionam/funcionaram pra mim):

1. Nada de papinho na academia.

2. Seja bastante rígido com sua alimentação. Não significa que precisa cortar tudo de uma vez, você pode ir cortanto guloseimas com o tempo.

3. Suplementação é importante do momento em que você não consegue "nutrientes" suficiente pro cresimento muscular a partir somente de sua dieta.

4. Execução é melhor que peso, não tente levantar o que você não consegue ou vai acabar se lesionando. Mas claro, sempre tente levantar sua carga máxima.

5. Durma bem.

6. E última dica, pra mim a mais importante. A academia é um lugar onde você sente teu corpo, procura aproveitar isso. Não faça dela algo rotineiro.

Bom, é isso... E boa sorte na primeira semana. Curti pra caramba sentir altas dores ( tenho um lado meio masoquista kkkk ), mas tem gente que nao curte. :laughingsmiley:

Postado

Bicho... se liga na execussão dos exercícios e não vai querendo colocar peso demais, que vc tem um dia inteiro após o treino, sem falar que tu pode se machucar feio.

Leva toalha luva e lembra de tomar bastante líquido pow.

Não existe um padrão para treinos de iniciante, existe uma organização de treinos para cada indivíduo.

Tem instrutores bons sim pow, mas tem muitos que tão lá só pela grana e não sabem po... nehuma mesmo. mas fala com o cara da tua academia.

Suplementar só lá pro sexto mês. Enquanto isso tu organiza tua dieta ou come igual um bicho, comida de homem pow, "peito de frango, leite, quijo, arroz, feijão, legumes..."

Se liga "um monstro é um monstro" Vc tá chegando agora... mas vc chega lá.;.. Treino + Dieta + Descanço = MONSTRO KKKK

Abraço e Bons treinos!

Postado

Oi Eudes Cesar, ótima escolha cara. Academia é bastante viciante haha, boa sorte e não desanima quando os otários de plantão começarem a dizer que você não vai conseguir. Bom, também tenho 16 anos e to na academia há 1 mês e meio, aprendi muito aqui no site/fórum. Sugiro que leia um pouco de tudo por aqui.

Dicas que eu tenho pra te dar (funcionam/funcionaram pra mim):

1. Nada de papinho na academia.

2. Seja bastante rígido com sua alimentação. Não significa que precisa cortar tudo de uma vez, você pode ir cortanto guloseimas com o tempo.

3. Suplementação é importante do momento em que você não consegue "nutrientes" suficiente pro cresimento muscular a partir somente de sua dieta.

4. Execução é melhor que peso, não tente levantar o que você não consegue ou vai acabar se lesionando. Mas claro, sempre tente levantar sua carga máxima.

5. Durma bem.

6. E última dica, pra mim a mais importante. A academia é um lugar onde você sente teu corpo, procura aproveitar isso. Não faça dela algo rotineiro.

Bom, é isso... E boa sorte na primeira semana. Curti pra caramba sentir altas dores ( tenho um lado meio masoquista kkkk ), mas tem gente que nao curte. :laughingsmiley:

Hehehe vlw mano,lá na academia ngm tem moral pra me desanimar não,a maioria dos caras de lá,são tudo mlk e tudo frango,eu nunca tendo malhado,já treinando maneiro,intervalo de 40 segundos entre as séries,tava pegando o peso máximo que eu aguentava,tinha cara lá que tava pegando mt mais peso do que ele conseguia,fazia a série de qualquer jeito,ficava mais parado do que treinando.

Postado

Hehehe vlw mano,lá na academia ngm tem moral pra me desanimar não,a maioria dos caras de lá,são tudo mlk e tudo frango,eu nunca tendo malhado,já treinando maneiro,intervalo de 40 segundos entre as séries,tava pegando o peso máximo que eu aguentava,tinha cara lá que tava pegando mt mais peso do que ele conseguia,fazia a série de qualquer jeito,ficava mais parado do que treinando.

Se na academia onde você treina só tem frango, melhor trocar. Acredito que seja muito mais proveitoso pra quem está começando ir numa academia onde tem maromba grande e assim pegar um pouco de experiência com eles do que ir numa academia de frango e fazer tudo sozinho. Claro que isso não é obrigatório, mas pra quem tá começando faz uma grande diferença. Na academia onde trabalho sempre procuro colocar os iniciantes pra treinar junto com quem tem mais experiência para irem pegando as dicas para melhorar o treino.

Postado

Se na academia onde você treina só tem frango, melhor trocar. Acredito que seja muito mais proveitoso pra quem está começando ir numa academia onde tem maromba grande e assim pegar um pouco de experiência com eles do que ir numa academia de frango e fazer tudo sozinho. Claro que isso não é obrigatório, mas pra quem tá começando faz uma grande diferença. Na academia onde trabalho sempre procuro colocar os iniciantes pra treinar junto com quem tem mais experiência para irem pegando as dicas para melhorar o treino.

Caralho, Hylian. Tu de instrutor deve ser foda...

Tu montas treino do pessoal da acad?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...