Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Altura Das Anilhas Interfere Na Execução ?

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Faço sumo também. O consenso é que quem tem o femur mais longo e/ou braços mais curtos é melhor fazer sumo. Eu comecei fazendo o convencional e me sentia muito estranho, ai algum dia li sobre o sumo e fui tentar fazer, foi um movimento bem mais natural. Eu pensei mesmo, sempre que eu ia pegar algo pesado do chao, minha tendencia era fazer um 'sumo' mesmo. Eu aconselho a experimentar e ver se gost, é o melhor jeito.

Visitante deletado____
Postado

Na verdade não tem uma recomendação, ja que depende muito do que se pretende com os deadlifts. Mas teoricamente o sumô seria para pessoas mais altas, ja que ele pode diminuir até uns 20% da amplitude. Em certos camps de powerlifting tem atletas que quase chegam encostar os pés nas anilhas de tão aberta a base, pra ter a menor amplitude possível, mas o ponto negativo é que o "start" é com as pernas e isso dificulta bastante.

Mas não quer dizer que por que alguem é alto deva fazer o sumô. Os strongmen são todos altos e levantam uma caminhonada de peso, todos no terra tradicional. O recorde mundial do terra é no tradicional por um cara de 1,83m. A questão é que para a categoria heavyweight e superheavyweight a flexibilidade é mínima, então não convêm usar o sumo. O sumô tambem tira uma certa tensão da lombar no inicio do movimento, atuando significamente mais no bloqueio, então é uma posição mais "segura" e eficiente mecanicamente falando. Mas isso de certa forma impede de usar o poderoso "leg drive", então no tradicional a tração é maior, levando mais para o core e gluteos.

Mas quem quer ficar forte no terra tradicional deveria treinar o sumô tambem. O uso do quadril é diferente, no sumô tem um torque muito maior e da um carry over no tradicional.

[2] com um adicional que é o "standard" pra escolher a sua forma de terra. Só salientando que de forma alguma é regra, mas o que se tem é que: braços longos, tronco curto = terra convencional. Braços curtos e tronco longo = terra sumô.

Se vê isso com alguns grandes nomes:

Lamar Gant

TyyFI.jpg

Vince Anello
UPCvn.jpg
Richard Hawthorne
sXGE4.jpg
Em comparação, por exemplo ao Louie e ao Vogelpohl
qkYaT.jpg
1ZNKO.jpg

Tem um artigo da EliteFTS sobre o assunto (na verdade tem vários em vários lugares sobre isso), com algumas tabelas, baseado numa publicação científica aí que eu não cheguei a ler:

Então basicamente pra definir se o tronco/braços são longos ou curtos se divide pela altura e cai nessa tabela:

XHLXW.jpg
E depois tem essa como recomentação.
P3TbR.jpg

Mas nem de longe isso, como disse, é regra, porque você tem uns pontos bem fora da curva, tipo o Konstantinov que tem o torso longo e braços curtos (se em comparação com o resto), situação semelhante a do Rhino; o Ed Coan que se não me engano tem records com ambas as formas, etc.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Caramba aquele da primeira foto parece que só tem braços e pernas LOL

Mina proporção braço\tronco é tipo a do Richard Hawthorne

Minha envergadura é maior que meu corpo

Postado

Caramba aquele da primeira foto parece que só tem braços e pernas LOL

Mina proporção braço\tronco é tipo a do Richard Hawthorne

Minha envergadura é maior que meu corpo

a partir de que ponto exatamente voce mediu seu tronco e braço? acho que medi errado aqui... pra mim deu braços longos e tronco curto, mas sempre tive a impressão de ser o contrário... :D

Visitante usuario_deletado17
Postado

Eu não medi...

É só olhar pra mim e perceber que meus braços são um pouco maiores que o do resto do povo.

E tenho 1,90 e poquinho de envergadura (de um dedo médio ao outro) e 1,80 de altura

Postado

Qual é a dobraço que eu não entendi?

É só um braço ou é a sua envergadura...Como é?

abs

Visitante deletado____
Postado

Ôh seus cabeças, tá no link que eu mandei:

• Your torso is measured from the bony prominence on the side of your thigh at the top (greater trochanter for all the anatomy geeks) to the top of your head vertically.
  • Your arm is measured from the bony part of the top of your shoulder (proxy for the head of the humerus) to the middle finger with your arm held out straight.
  • Your height is taken barefoot standing up against a wall.

Torso, pras tabelas ali, mede de cima da cabeça de cima até onde tá indicado:

WIQGI.png

Braços:

hOVZs.jpg

Ranzo ficou espantado com o Lamar, dá uma olhada nisso:

yMiBG.jpg

Bendita escoliose :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...