Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Altura Das Anilhas Interfere Na Execução ?

Posts Recomendados

Postado

A altura da barra em relação ao chão interfere na progressão,execução e resultados do Levantamento Terra ?

Onde treino atualmente,a altura fica em torno de 20cm. A maior anilha lá é a de 20kg .

Publicidade

Postado

Pelo que eu sei, interfere. É anilha olímpica? 20" se não me engano

Certamente que interfere...

Quanto mais baixo vai mudando a posição. Ou vai ter que abaixar o quadril (o que não é viavel pro terra) ou inclinar o tronco pra compensar a altura....e de certa forma isso vai se tornar um "deficit" deadlift comparando com a altura normal.

Mas se a barra fica a 20cm do chão, não ta la tão ruim assim. Eu tenho anilhas olimpicas e elas medem 45cm, a barra fica em torno de 22cm do chão.

É que eu treinava em outra academia,mas nas férias treinarei em outra.Enfim,vou ver a medida correta e posto aqui.Seria menos prejudicial deixar nos 20 cm ou nos 25~28 ?

Postado

A altura com certeza influencia, mas por outro lado, nenhuma altura desejada é "prejudicial", déficit ou alturas mais elevadas são ferramentas para atingir seus objetivos.

O padrão é esse mesmo.18~23 cm, nessa faixa, não há muita diferença de músculos utilizados, ou mudança da quantidade de peso que você é capaz de pegar.

abs

Postado

com certeza sim, senti isso na pele... Treinava com anilhas bem baixas dai n conseguia por mto peso no terra, lombar pedia arrego cedo, n sentia tanto posterior. Dai compraram anilhas bem maiores, a barra agr batendo no meio da canela, resultado: aumentei cargas mais facilmente, lombar ta + tranquila, e posterior trabalhando msm.

Visitante usuario_deletado17
Postado

O que percebia quando executava o terra com barra baixa era o fato de que tinha que agachar muito para puxar, ficava um movimento bem estranho "agachaterra"

Postado

A altura padrão, da anilha olimpica de 20kg, é o levantamento terra. Menor que isso é um terra do déficit (exercício auxiliar, bom pra quem tem a parte inferior do terra fraca), que exige mais flexibilidade e pega mais a lombar. Mais alto que isso é um terra parcial ou rack pull, que voê consegue colocar mais carga, mas pega menos pernas. É muito util pra melhorar o lockou (parte de cima do movimento).

Postado

Deixa em 20cm que é uma altura boa....Qualquer desculpa por não erguer nessa altura é porque tem o core e leg drive bem fracos.

Outra coisa é usar o terra sumô (meu estilo), dependendo da biomecanica pode ser bem melhor que o tradicional.

a propósito, pra que tipo de pessoa exatamente é mais recomendado o terra sumô? pra quem tem braços mais curtos e pernas mais compridas?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...