Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Lipinsan [Stronglifts 5X5]

Lipinsan

Posts Recomendados

Verdade, porque no cocg você trabalha os flexores de dedos dinamicamente

enquanto que num exercício como o terra oque acontece é que esses musculos estam em contração isométrica

com todo o peso do exercício sobre eles.

mas eu tenho o meu, e melhorei bastante com esses aparelhos, então eu recomendo por isso

O cara do livro também passa exercícios dinâmicos, no caso seria você estar agarrado a barra, daí você pula(com impulso obviamente) e agarra a barra de volta.Tem que ter um pouco de técnica, mas o autor prevê sim exercícios dinâmicos.

Ele critica o crush grip no geral:

Traduzindo o que o cara falou:

"Crush gripping é notoriamente pesada para as juntas do dedo e do punho, por causa que essa áreas são forçadas sobre um torque de alta intensidade.A funcionalidade do crush grip é bem questionável.A maioria dos movimentos esportivos requerem uma boa pegada estática, não um pico de alta contração do crush grip".

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@vittoclavijo Fala, irmão ! Me diz uma coisa, qualquer um desses exercícios são eficientes para melhorar a pegada ? Comecei a fazer o de segurar o halter até cansar, preciso de mais algum ou isso é suficiente ?

@AnaCarol Aninha, meu bem ! Como vai você ? :P Eu tentei seguir seu conselho e aplicar o stiff + stiff inverso, mas está tenso ! No stiff inverso não arredondei a lombar exatamente, mas percebi a a lombar tentando inverter a concavidade... Vou continuar fazendo, mas com cautela pra não ter problemas, quanto de carga é interessante colocar ? Eu fiz com 5kg/lado, está bom ?

@Shapudo Fala Shapudão! O melhor exercicio, qual seria então para pegada ? Segurar halteres mesmo ?

@WebeR O arredondamento eu sigo nas mobs e comecei a bi-set stiff + stiff inverso logo após o treino, mas garanto que não é nada fácil e pra ferrar a lombar com esses exercícios é muito mais fácil do que no agachamento heuaheuaeh estou tentando pegar o jeito.

sl5x5.jpg

Treino #15 (A)

Bom dia, irmandade do ferro ! Tudo bem com vocês ?

Nesses últimos dias, foi difícil ir no diário de vocês, inclusive no meu mesmo ! É difícil eu sair de casa, mas quando me chamam, não posso recusar, não é ? Logo mais estaremos de volta 100% aqui! :P

Hoje o treino foi menos cansativo, me senti melhor condicionado hoje do que nos outros dias. Não creio que condicionamento melhore de um dia pro outro, mas acho que correr de 3-4 km no sábado, e jogar bola na praia no domingo tenham me ajudado.

Squat 5x5 [40KG]
ÓTIMO! Descobri a manha do posicionamento da barra. Segundo treino seguido sem dores ou barra escorregando. Segurar na barra, e levantar os cotovelos deixam o deltoide posterior bem saltado, aí é só apoiar a barra e e alinhar o punho que a barra fica prensada contra as costas e nem se move. Hoje foi fácil, como falei em cima, não senti aquele cansaço de antes. Em fim, chegamos nos 40. Rumo a BW. :P

Overhead Press 5x5 [26KG]
26kg, monstruoso (pra mim, haha). O clean foi complexo de executar, e em fim foi útil dar o pulinho e fazer o front squat, se não fosse isso eu não conseguiria na 4ª e 5ª série erguer o peso até os ombros. Com 28 talvez eu volte a fazer no rack pra evitar errar o clean.

Não foi tranquilo, nas duas ultimas séries tive que descansar próximo aos 5 minutos, pra ter certeza de que ia erguer o peso. E por pouco na última eu não falhei, cheguei na metade do caminho, de repente começou a formigar e tremer o meu braço inteiro, mas consegui completar. Foi louco !

Deadlifts 2x5 [52KG]
Técnica melhorada perceptivelmente. Me baseei no tópico do Leandro Twin sobre Lev. Terra, e não tive muitos problemas hoje. Com 52KG, não foi difícil fazer o levantamento. A diferença é que agora da pra sentir que tem peso na barra.

Fiz uma alteração aqui, tenho feito 2x5 desde o último treino. Percebi que minha recuperação tem sido legal mesmo assim, então resolvi manter esse estimulo. Como vi que o próprio Iceman (percursor do sl 5x5 aqui no fórum) disse que não há problemas, e inclusive ele nunca fez terra 1x5, achei que não teria problemas mesmo.

Paralelas 10/9/6
Agora vai ! Consegui subir mais uma vez. No próximo espero completar as 3x10. Não vejo a hora de me encher de caneleiras kkkk

Resumo:
Agachamento seguindo 100%, é só arrumar o problema do suor, barra escorregando, e já era. OHP digno de gritar no final da ultima série (não, não gritei, nem grito na acadêmia k), até então o único que me arruma problemas. Deadlifts seguindo à 80%, ainda tenho minhas dúvidas, estou estudando o movimento completo pra ter certeza que está tudo indo conforme meu resumo do exercício.

Fato do dia:
Comecei a fazer o treinamento de pegada que o Vitto indicou, segurando halteres. Só um probleminha, quando o antebraço cansa, não dá tempo de ir até o chão e por levemente, consequentemente acabo deixando cair na metade do caminho. Pois, vieram reclamar do barulho... Como bom rapaz que sou, levei bem na esportiva, dei uma risadinha e caí fora (já tinha terminado).

Colocarei colchonetes nas próximas vezes tanto no terra quanto nas remadas quanto na assistência pro punho, vamos ver o que me dirão nas próximas vezes...

Sem muitas notícias, estou mais preto ainda, por conta da praia no sáb e dom. Conheci uma galera de uma igreja aí, acabei virando amigo de todo mundo e é isso aí ! No lual gospel que teve por aqui, encontrei a menina dos meus sonhos, mas não consegui falar com ela, adicionei no face e mandei uma msg, mas acho que ela não viu ainda :l mimimi

Enquanto ela não me responde, os pesos me distraem ! kk

Abraço, pessoal !

Em breve estarei de volta nos seus respectivos diários dando o ar da graça. :D

Link para o comentário

Faça o que você achar melhor, essas opções que eu te dei são os que eles recomendam no WS4SB

você escolhe 1 e faz 1x na semana (preferencia logo depois do terra), Acho que 2 ou 3 séries de máximo tempo

Quanto ao DL 2x5, só digo que tenha cuidado com ele por que ele arrebenta sua recuperação

se você começar a fraquejar no Agachamento mais cedo, volte aos 1x5.

Mas como foi o iceman que falou, deve existir uma boa razão pra ele fazer mais que 1x5

Quanto ao OHP, você mexe a articulação dos joelhos pra ajudar a levantar o peso ?

tipo um impulso ? eles fazem isso no Clean and Press, mas não é a ideia do Stronglifts trabalhar esse exercício

o clean que você faz é só pra fazer o Set-Up do OHP, e o levantamento em si deve ser feito com glúteos, abs e quadríceps travados

só se move a articulação do cotevelo, ombros e trapézios.

Boa sorte com a mina ae :laughingsmiley:

Não vai pro festival de verão não ?

vou todos os dias aoheheeuee

Link para o comentário

Treinão ein cara! Ainda bem que deu certo na pegada, na minha eu já acertei também. Se tem o hack para o militar acho que seria melhor fazer nele mesmo. Esse povo reclama de tudo também, tomar no **, se quiser silêncio vai fazer ballet, né não?! asuhhuasuhas

Abraços e bom OFF.

Link para o comentário

Ótimo treino mano, pelo visto a técnicas estão boas...

E quanto a esse lual gospel, é com a galera do Bola de neve? Gostaria muito de conhecer uma igreja Bola de neve, o problema é que moro no oeste do Paraná e nem sei se tem no litoral daqui, eu vi uma placa falando da igreja em uma das praias de Santa Catarina quando estava indo viajar, creio que ainda vou conhece-la.

Nos diga como que é essa garota dos sonhos hsuahsuhas Boa sorte com ela.

Abraços!

Link para o comentário

koé lipin,ja ta querendo inventar ae com esse deadlift 2x5 ne? nada contra não

Mas so toma cuidado pra isso nao te prejudicar futuramente,eu to pensando em fazer 3x10 hiperextensão antes dos treinos,dica do homem de gelo,pra fortalecer a lombar e se pá melhorar as dores dela no agacho e tal,tentei fazer uma vez e deu mó cagaço de cair de cara no chão ahuAHSUAHSUA

Link para o comentário

@m.leite e aí maaaarcão?! suave, ogro ? por aqui devagar e sempre, evoluir mt rápido não presta não HAOIDOIASHDAS! Fds foi muito bom, cara! curti bastante com a galera. Por aí tudo bem, né ?

Abração.

@vittoclavijo Farei o dos halteres, então. Eu dou aquele velho pulinho pra ajudar a erguer a carga, se refere a esse impulso ? Festival ? HASUIASDUHASD Já fui muito... infelizmente eles nunca põem uma banda de rock legal no set, e a atração internacional nunca é das melhores também.. prefiro guardar uma grana e ir pro rock 'n rio kk

@WebeR pois é! mas relaxe, não vou discutir não, vou tentar amenizar o barulho com os colchonetes, se reclamarem ainda assim, aí vou pedir pra eles me darem uma solução. Até tem hack pra militar aqui Webão, a questão é que cleans são lindos :2 e como só faço 1 pra erguer a barra, é só pra treinar o movimento mesmo.

@Zanop Hahaha, falta muuuuito ! Ah, nem era. Na verdade são três igrejas que organizam todo ano, e convidam todos que quiserem ir. A bola de neve é muito boa, cara. A galera é bem espontânea, saca ? O pastor é engraçado... a galera grita. Tem até dançarina nos louvores. HDHAOIDHA! O que mais me chamou a atenção, foram as roupas, tinha gente de shortinho, gente de vestido, gente de sandalia, gente social, não rola essa distinção, sabe ? Sem contar que 60% da igreja é jovem! E os outros 40%, são aqueles coroas que surfam, estilo jovem também kkk é massa!

Então... A menina é linda ! Mora lá perto do Vitto, o que me fez gostar mais dela, foi o fato dela ter ido com um só objetivo, louvar a Deus, ela não ficava saindo pra conversar, ou qualquer outra coisa. Eu adicionei ela no face, e mandei uma mensagem, tava esperando ela responder... Ela me aceitou ontem, e a resposta dela foi muito mais do que eu esperava kkkkk veremos o que acontece a partir de agora. Atualizarei vocês :P

@RABISKDO KKKKKKKKKKKK fala irmandade ! Então... vamos fazer a experiência aí, se eu ver que tá fogo fazer, eu troco pelo 1x5 novamente. Hiperextenção ? Deve ajudar mesmo, vou começar a fazer, se você tá indicando deve ser uma beleza ! s2

Abraço galera, amo vocês! s2 HSDUAHEIHASHE

Quinta-feira, sem falta, eu me atualizo nos seus diários, cheios de ação e emoção! :D

ps: daqui a pouco, relaaaaaatooooooo do dia \o vamo pro treino !

Editado por Lipinsan
Link para o comentário

Imagino que você deva fazer assim:

o Negócio é que esse exercício que ela fez chamasse clean and push press.

o que o Stronglifts sugere é que você faça Clean and Overhead Press.

A diferença do OHP e o Push-Press é que quando a barra está na altura do peitoral e você quer levanta-la repare q a menina usa o impulso com os joelhos pra erguer a barra, enquanto que no OHP isso não é permitido é só erguer a barra com a força dos membros superiores e core travado.

Foi só pra confirmar esse detalhe.

Abraço.

Link para o comentário

@vittoclavijo Fala pequeno gafanhoto! então, faço OHP mesmo, só dou impulso pra erguer a barra no clean, pra tirar a barra das coxas e levantar até os ombros, depois mantenho as reps como você falou aí ! :P
Sempre bom perguntar mesmo, eu poderia estar errando sem saber! xd
Abração, meu irmão !

sl5x5.jpg

Alguém me socorre ? Por favor! Vocês do Stronglifts que já estão mais avançados, vocês se sentem exaustos depois de fazerem os exercícios ? Do tipo como se tivesse corrido 5km em máxima velocidade ? Pois é, estou "colocando a língua para fora" de tão lenhado que fico. Mas fiquei preocupado, porque hoje teve um coroa lá que desmaiou (na verdade, ele ficou tonto e caiu, mas continuou acordado), eu fico com vontade de vomitar (principalmente depois do Marcão falar que vomitou durante um treino lá kkk), e fico meio tonto as vezes também :3

Acho que deixarei de fazer AEJ, e farei um aeróbico de intensidade um pouco mais alta no lugar. Quem sabe assim pego um condicionamento melhor e paro de cansar durante os treinos.

Treino #16 (B)

Squat 5x5 [42KG]
Firme e forte, mas uma vez citarei a importância de usar os cotovelos (levantando-os), para deixar o peito estufado e o antebraço alinhado com a mão (punho reto).

Supino Reto 5x5 [30KG]

• Minha adução de escapulas está uma merda, não tenho conseguido manter, prestei atenção hoje, e inclusive senti o ombro. Alguém tem alguma dica de como praticar isso ? Ou melhor, como ter certeza que as escapulas estão aduzidas ?

Barbell Rows 5x5 [30KG]
Para evitar FIGHT IN THE GYM, coloquei uns colchonetes embaixo dos pesos pra fazer menos barulho. Funcionou perfeitamente, no entanto, o efeito chamativo foi maior ainda, quando me viram colocando dois colchonetes embaixo dos pesos, senti todos os olhares da acadêmia sobre mim. HASUODHASDHS
Fazer essas coisas que ninguém faz, exercícios e técnicas, e no fim ter resultado é o que há ! Me sinto rei da acadêmia kkkkk só internamente. Por fora, a humildade reina.

Chin Ups 9/5/5 [bW]
• Descansei os 5 minutos, mas realmente eu já estava mal aqui, não aguentava mais ficar lá, e ainda faltava fazer assistência para pegada.

Resumo:
Agachamento indo à 100%... leve por enquanto. Supino, tendo problemas em manter a adução das escapulas e em identificar se estão devidamente aduzidas, no mais tem sido tranquilo. Ainda leve também. Eu costumava fazer com 20 à 25KG usando full RoM, antes de começar o SL 5x5. Até lá veremos se estou mais forte! Remadas sem problemas. Mantendo o tronco exatamente horizontal, lombar estabilizada, e o peso tocando no peitoral inferior e nas anilhas com sobra pra adicionar peso ainda. As Chin Ups, sempre me incomodando, mas apesar do cansaço o resultado de hoje foi positivo (mesmo sendo só 1 rep a mais). O lema é "Devagar e sempre". Melhor do que progredir rápido e estagnar :P

No final comecei a fazer Hang Grip com halteres de 32 KG. Consegui manter 40 segundos na primeira série, e na segunda o cara desmaiou quando estava pelos 25... Aí fui ajudar e depois caí fora.

Fatos do dia: O cara desmaiou. Não teve mais nada. Aliás... Teve ontem, a menina do lual me aceitou e respondeu a mensagem, com MUITO interesse por sinal. Perguntando como eu tinha encontrado ela, e que estava muito curiosa pra saber... HEAUSIEHASHE Eu mal que sou, falei que era uma longa história, e que TALVEZ eu contasse se encontrasse ela online pra conversar em breve... Ela parece não entrar muito no facebook, demorou 3 dias pra ver a mensagem, então me comunicar com ela vai ser meio difícil, vou pensar em algo.

Outro fato... Ontem fui pra uma cidade vizinha chamada Jauá, as praias de lá são melhores e mais limpas que as daqui #fato, tinha ido pra casa de um amigo que mora em Lavras e tava passando as ferias lá na casa do tio... O tio brigou com o irmão dele antes dele chegar, no caso estava eu e um outro amigo convidado esperando o brother chegar... De repente o tio do cara da a louca e coloca a gente pra fora de casa HASOIDHASIOAHSIDHOASIDHOASHD e aí ? o que fazer ? foi estranho de mais bixo, acho que o cara tava bebado. No fim das contas passamos o dia na praia lá.

No mais, estou tendo mais um probleminha com meu bulk. Por exemplo hoje ainda não almocei e são quase 15h. Não consigo mais comer. Estou cheio até o pescoço, a essa hora já mandei 80g de proteina pra dentro somando o pré e o pós treino, mas tá osso. A noite vai ser a mesma luta pra mandar os 5 ovos... Nunca desejei tanto um cutting. kkkkk

Abraço pessoal, sigam firmes na luta aí !

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...