Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Lipinsan [Stronglifts 5X5]

Lipinsan

Posts Recomendados

Fala cara, então em relação ao agachamento eu testei as pegadas, e vi que a única que não me traz dores no pulso é a mais fechada, além de dar uma maior estabilização, dá muita segurança mesmo de fazer Low-Bar. Tipo seu braço fica reto, e não um pouco para a direita. Em relação a posição da cabeça eu faço ela uns 30º acima do ponto neutro, e realmente é a melhor, fica aquela combinação: "Peito estufado, bunda empinada e cabeça erguida". E isso ajuda a manter a barra no mesmo local sem causar tensões no pulso. E acho que esse tempo de recuperação vai de cada pessoa, eu por exemplo posso correr 100 km no dia anterior, no outro dia já estou recuperado, claro que também a alimentação e o descanso são bastante preponderantes nesse quesito.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@m.leite

Opa!

Eu faço isso também, na verdade sou induzido, porque fico de frente pra um espelho, e fico olhando na direção da barra enquanto agacho. Acho que não tem problemas em fazer assim, só queria a opinião de vocês :P

@WebeR

E aí mano louco ? Firmeza ?

Sobre a pegada, concordo completamente. A cabeça, já testei dessa forma, achei bom também, mas acho que tanto faz realmente, só não exagerar muito pra cima nem muito pra baixo e não teremos problemas.

Comigo infelizmente não é tão fácil, ainda mais na areia. No outro dia as panturrilhas pedem arrego !

Link para o comentário

São correntes diferentes, cabe a você escolher uma segui-la não dá pra saber quem está certo, agachamento é um exercício muito controverso

quanto a pegada eu faço igual a pegada do supino me permitirei fazer uma pegada mais curta amanhã como a de vocês pra testar.

Abs.

Link para o comentário

São correntes diferentes, cabe a você escolher uma segui-la não dá pra saber quem está certo, agachamento é um exercício muito controverso

quanto a pegada eu faço igual a pegada do supino me permitirei fazer uma pegada mais curta amanhã como a de vocês pra testar.

Abs.

Vendo tantas controvérsias e opiniões diferentes mesmo vindo de profissionais, só consigo chegar a uma conclusão: Não existe UMA verdade que sirva pra todo mundo. É capaz de uma pegada mais larga realmente ser melhor pra algumas pessoas, não sei. :P

Faça o teste lá, e depois diga o que achou.

Valeu lindão ! kkk

Link para o comentário

sl5x5.jpg

Bom dia, ograda ! Como vão vocês ?

Errei as cargas todas, hoje! ¬¬' Só acertei a do agachamento... Desconcentrei legal hoje, mas deu tudo certo, digo, consegui erguer tudo e sair com o dever cumprido. Vamos ao relato !

Treino #14 (B)

Squat 5x5 [38KG]
Muito boa execução. Não tinha atentado pra uma coisa, os cotovelos. Levantar os cotovelos mantem o peito consequentemente "estufado" e os punhos consequentemente alinhados com o antebraço. Mais uma coisa, a barra não escorregou em nenhum momento e as dores... nunca mais ! :P Notei em casa que infelizmente mesmo em low-bar, no fim do movimento eu ainda arredondo a lombar a little. Vou intensificar as mobilizações. Tenho praticado duas em especial pra esses casos:

alongab3.jpg e essa

No mais ainda segue tranquilo de se fazer, mas super cansativo como sempre, a meu ver da pra chegar em 60kg sem muitos problemas, talvez 1 BW.

Supino Reto 5x5 [28KG]

• Errei profundamente dessa vez. Lembrei de 24 KG, mas na hora de pegar os pesos esqueci que 24 = 12+12 e não 14+14 ! ¬¬ Número 4 ficou na cabeça, acabei pegando a anilha errada. Mas tudo bem, foi fácil ainda, mas percebi em uma das execuções que tenho vacilado com as escapulas, em algumas reps eu acabo relaxando sem querer, o ombro estalou até.

Barbell Rows 5x5 [26KG]
Não sei porque, mas como hoje era dia de errar os pesos, coloquei 1 kg a mais do que era pra por de cada lado. Gostei da execução, achei um espelho lateral hoje, e consegui ver a execução nos dois ângulos, e vi que tenho conseguido manter a lombar certinha e as costas paralelas ao chão.

OBS: Não senti nada de dor na acadêmia, mas quando cheguei em casa e fui tirar a camisa parece que tive algum problema com a dorsal direita, o movimento de por o braço para trás tem gerado uma dorzinha de contusão, pelo fato de ser bem leve, espero que seja normal essa dor.

Chin Ups 9/5/4
• Desisto de tentar ser superman. A partir do próximo vou seguir o Vitto fazendo 5 minutos de descanso entre as séries.

Resumo:
Agachamento tem sido um verdadeiro treino de condicionamento físico, daqui a uns dias acho que já consigo correr uma maratona, mas os pesos ainda estão tranquilos e não comprometem a execução. Lombar arredondando um pouco no fim do squat (é encurtamento, de certo). Supino cargas aumento indevido das cargas, no entanto execução foi boa, a pesar da desconcentração e da relaxada com a adução no lockout. Remadas também subi o peso de forma errada, mas a execução tem sido perfeita até agora, no entanto senti uma dor (fraca) diferente na dorsal esquerda provavelmente por conta de algo errado (?). As Chin Ups são sempre a decepção do dia, mas tudo bem !

Uma coisa que sempre esqueço de relatar, mas hoje esqueci mesmo foi de fazer, é o treino de assistência pra antebraço.A pesar de não achar eles pequenos vejo muita gente se queixando da pegada com altas cargas, então já vou me prevenindo. Faço 2xF de extensão de punhos e 2xF de flexão de punhos, tem algum problema ?

Fato do dia: Lembram do cara do "faz mal pro ovo?" ? Então... Hoje ele veio me falar que ia me dar uma dica porque eu era "brother"! Alguém chuta qual dica foi ? KKKKKKKKK colocar os pés no apoio do supino e fazer com as costas retas. Legal, hein ? Agora me diz como é que eu faço pra explicar pra ele toda mecânica do arco do supino e bla bla bla ? Não dá, eu tentei resumir, no final ele disse "você que sabe, só avisei porque hoje eu sofro com o peso que eu levantei errado no passado". Daqui uns dias vão me dar a fama de "dono da verdade". Vão querer ganhar de mim pela quantidade de pessoas que dizem a mesma coisa. Bom que sou tranquilo e tento falar com a maior humildade possível porque se não...

Treino relatado, hasta la vista ograda (:

Editado por Lipinsan
Link para o comentário

Fala, lipão!!!

Na paz, brother?!

Puta esse cara aí já teve problema em tudo ein?! Nas costas, no ovo... no esfíncter ainda não deu problema nele por causa de musculação?! =X

Cara, essa segunda mob aí é muito foda! Comecei a faze-la essa semana, antes eu fazia aquele alongamento de puxar a perna com a mão em pé saca?! Mas essa daí, nossa senhora, doi pra caralho. To procurando fazer uns alongamentos pras quadril e posteriores, além desses dois aí você conhece alguma outra tecnica legal?

Tu sabe se essas técnicas são melhores de se fazer antes ou após o treino? Sou totalmente leigo nesse quesito, sempre fiz os alongamentos básicos (isso quando fazia =X)

Abraço, brother!

Link para o comentário

Fala, lipão!!!

Na paz, brother?!

Puta esse cara aí já teve problema em tudo ein?! Nas costas, no ovo... no esfíncter ainda não deu problema nele por causa de musculação?! =X

Cara, essa segunda mob aí é muito foda! Comecei a faze-la essa semana, antes eu fazia aquele alongamento de puxar a perna com a mão em pé saca?! Mas essa daí, nossa senhora, doi pra caralho. To procurando fazer uns alongamentos pras quadril e posteriores, além desses dois aí você conhece alguma outra tecnica legal?

Tu sabe se essas técnicas são melhores de se fazer antes ou após o treino? Sou totalmente leigo nesse quesito, sempre fiz os alongamentos básicos (isso quando fazia =X)

Abraço, brother!

kkkkk o cara é gente boa, diz ele que só não tá pior porque tinha uns amigos BBs que davam umas dicas pra ele. lol kkk

Quem manja das mobs mesmo é o Vitto. Se tiver com paciência no tópico principal do diário eu fiz uma listinha com 3 links (tópicos e arquivos) de mobs, muito bons. O Martin disse que das mais úteis é bom ter uma banda elástica e 3 bolinhas, como não tenho, não faço essa, mas em breve entra pra lista k

O interessante é fazer antes e depois e se possível algumas vezes durante o dia também. No começo da uma preguiça mas é só fazer na frente da TV ou vendo um vídeo qualquer, faz uns 2-3 minutos por perna em cada mob que está ótimo e passa rapidinho.

Ontem eu tava lendo o Starting Strenght, tava falando de encurtamento na cadeia posterior, mas não terminei de ler ainda, mais tarde passo aqui pra dizer se ele fala algo pra solucionar.

Abração!

Link para o comentário

kkkkk o cara é gente boa, diz ele que só não tá pior porque tinha uns amigos BBs que davam umas dicas pra ele. lol kkk

Quem manja das mobs mesmo é o Vitto. Se tiver com paciência no tópico principal do diário eu fiz uma listinha com 3 links (tópicos e arquivos) de mobs, muito bons. O Martin disse que das mais úteis é bom ter uma banda elástica e 3 bolinhas, como não tenho, não faço essa, mas em breve entra pra lista k

O interessante é fazer antes e depois e se possível algumas vezes durante o dia também. No começo da uma preguiça mas é só fazer na frente da TV ou vendo um vídeo qualquer, faz uns 2-3 minutos por perna em cada mob que está ótimo e passa rapidinho.

Ontem eu tava lendo o Starting Strenght, tava falando de encurtamento na cadeia posterior, mas não terminei de ler ainda, mais tarde passo aqui pra dizer se ele fala algo pra solucionar.

Abração!

Nossa cara se eu te falar que eu NUNCA me machuquei treinando, NUNCA. Uma vez eu machuquei meu quadril, mas não foi treinando, escorreguei e cai de bunda no chão e tive que fazer umas sessões de rpg pra corrigir o quadril, mas treinando eu nunca me machuquei, graças a Deus.

Então, fiz essa MOB de colocar a canela na parede aí, alonga bem a "junta" da perna com o quadril (não, não manjo nome das musculaturas rsrs).. Até acordei hoje com um leve desconforto na perna direita, mas nada demais.

Vou ver se faço aqui em casa antes de ir pra academia hoje, então.

Abraços.

Link para o comentário

Nossa cara se eu te falar que eu NUNCA me machuquei treinando, NUNCA. Uma vez eu machuquei meu quadril, mas não foi treinando, escorreguei e cai de bunda no chão e tive que fazer umas sessões de rpg pra corrigir o quadril, mas treinando eu nunca me machuquei, graças a Deus.

Então, fiz essa MOB de colocar a canela na parede aí, alonga bem a "junta" da perna com o quadril (não, não manjo nome das musculaturas rsrs).. Até acordei hoje com um leve desconforto na perna direita, mas nada demais.

Vou ver se faço aqui em casa antes de ir pra academia hoje, então.

Abraços.

Problemas sérios nunca tive também, mas já machuquei o punho e o ombro 1x. Coisa besta, fiquei uma semana sem treinar e voltei a ativa ! xd

Flexores do quadril ? HUAEHEUAHE gravar cada nomezinho é hard, só sei pelas funções mesmo :P

Firmeza, pra você que faz ATG sem arredondar lombar nem deve precisar tanto, sua mobilidade é boa e o próprio agachamento já funciona como alongamento também. Mas caso queira ficar mais por dentro de umas mobs boas e umas dicas legais sobre o assunto passa no diário do Vittão que ele manja mesmo. Ou mesmo o Martin ! :P

Abraço, Marcão!

Bom treino lá meu garoto ! A noite apareço pra ver esse relato ! Haha

Link para o comentário

òtima inciativa com as mobilizações essas duas são as principais da minha

hoje tô dando estímulo maior a ombros e tornozelos, os ombros eu nunca fiz nada kkkkk

e tornozelos comigo resolveram minhas dores no joelho

Quanto ao supino, sugiro que tenha calma com as cargas mesmo errando porque você mesmo disse que a adução vai embora quando você se aproxima da lockout eu acho que esse movimento de desemontar a adução no final é uma forma de roubar no movimento usando um poucos dos ombros pra erguer a barra no finalzinho, isso é empirismo meu, porque na ws4sb eu quebrava records e quando tava muito dificil usava sem querer esse artificio para facilitar o lockout é bom dar uma pesquisada nisso :/

Toma aiii viado, 5min nos exercícios de BW é a solução.

por conta desses caras que dizem que tudo faz mal pro ovo é que treino 3:30 minha academia nesse horario

não tem nem 10 pessoas, ai nem me precoupo com essa galera que sabe tudo,

outro dia um coroa meteu a mão na barra pra me ajudar no supino por que tava fazendo lento, travando um pouco aoehheheheheoe

quando eentenderão as low-reps ? :mad:

Me comparando com o martin lipin ? que honra aoehaehehehaehhe

Editado por vittoclavijo
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...