Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Lipinsan [Stronglifts 5X5]

Lipinsan

Posts Recomendados

Hmm, beleza, perguntei porque no meu não sinto bem os tríceps, e tbm as paralelas são bem afastadas. Já perguntei o Vitto há mt tempo e a bixa não responde ¬¬

Vsf Vitto!! ashuaushauhs Seu emo!

Pergunte de novo, meu diário é muito movimentado kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

kkkkkkkkkk

Td bem que as para paralelas sao um exercicio composto e tal,mas o fato de vc sentir o peito pode ser o fato de vc estar mt inclinado,ai recrutara mais o peito tente ficar maiss reto possivel,ja li tb que no começo vc sente mais o peito msm,mas sla eu nao sinto o peito assim nao.

uma duvida que tenho é:

Nas paralelas os braços devem ficar "fechados"?,pois sempre quando faço eles tendem a abrir,quando eu faço com eeles mais fechados sinto recurtar muito mais o triceps.

vi um video do sardinha ,ensinando a fazer o triceps testa em pé eele dizia,tenta fazer com os cotovelos fechados,mas respeitando as suas articulações.Pelo que eu entendi era pra vc fazer com o max possivel,porem sem ficar forçando para os cotovelos estarem fechados o tempo td.

o.o nao sei se ficou bem explicita a minha ideia :laughingsmiley:

Link para o comentário

kkkkkkkkkk

Td bem que as para paralelas sao um exercicio composto e tal,mas o fato de vc sentir o peito pode ser o fato de vc estar mt inclinado,ai recrutara mais o peito tente ficar maiss reto possivel,ja li tb que no começo vc sente mais o peito msm,mas sla eu nao sinto o peito assim nao.

uma duvida que tenho é:

Nas paralelas os braços devem ficar "fechados"?,pois sempre quando faço eles tendem a abrir,quando eu faço com eeles mais fechados sinto recurtar muito mais o triceps.

vi um video do sardinha ,ensinando a fazer o triceps testa em pé eele dizia,tenta fazer com os cotovelos fechados,mas respeitando as suas articulações.Pelo que eu entendi era pra vc fazer com o max possivel,porem sem ficar forçando para os cotovelos estarem fechados o tempo td.

Deu para entender sim, então é isso mesmo minha dúvida, pois na minha academia o suporte é bem aberto, e acabo ficando com os braços bem aberto mesmo, ai embaixo tem o graviton que também tem suportes, e lá é mais fechado do que nos suportes de cima, sem contar que eu não sei se esse suporte é seguro, tenho medo de qualquer dia aquela porra quebrar e eu me foder no chão! Ai tava pensando em fazer tríceps no graviton, que seria o tríceps mergulho, se não me engano, ou tríceps banco.

Link para o comentário

kkkkkkkkkk

uma duvida que tenho é:

Se seus braços estão abrindo já o gaspar dizer que são tríceps fracos

evite que isso aconteça faça com eles bem retinhos mesmo, assim você transfere trabalho pro ombros.

Deu para entender sim, então é isso mesmo minha dúvida, pois na minha academia o suporte é bem aberto, e acabo ficando com os braços bem aberto mesmo, ai embaixo tem o graviton que também tem suportes, e lá é mais fechado do que nos suportes de cima, sem contar que eu não sei se esse suporte é seguro, tenho medo de qualquer dia aquela porra quebrar e eu me foder no chão! Ai tava pensando em fazer tríceps no graviton, que seria o tríceps mergulho, se não me engano, ou tríceps banco.

Desconheço sua situação na academia, mas evite gravitron, ele dispensa a estabilização dos musculos

o que não é vantajoso, para ganho real de força

e segundo o A.F. a função das paralelas é te dar assistência em outros exercícios. no SL

Link para o comentário

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Entendi o que você disse ! xd

Bom, é isso mesmo eu faço tentando flexionar o cotovelo o máximo para trás e o minimo para os lados. Ou seja, mais fechado, mas confesso que nunca pesquisei pra saber porquê é assim que se faz. Mas a priori, deve ser por conta de recrutar o triceps um pouco mais e provavelmente evitar tensões nas articulações do cotovelo.

Abração!

Bom dia!!

Estou sem tempo pra ler,...

Bons treinos e uma ótima sexta - feira.

Opa, fala Thaigor!

Relaxa, quando tiver um tempo volta aí !

Bom dia, que Deus te abençoe, irmão (:

Link para o comentário

sl5x5.jpg

Treino #8 (B)

Squat 5x5 [26KG]

• Tranquilo ! Só senti os adutores pegarem um pouco na ultima séries, quanto aos outros músculos consegui sentir melhor do que no ultimo treino, acho que dessa vez acertei a execução. As dores no ombro melhoraram, cheio que tenha sido a pegada e os cotovelos mesmo, eu arrumei os dois então não tenho como saber qual foi :4 agora estou usando uma pegada mais fechada, sinto mais firmeza.

Supino Reto 5x5 [16KG]

• Acho que a ponte tá tão grande que nem consigo sentir o músculo trabalhar direito o.o, reduzirei essa ponte por ora, até alcançar maiores cargas.

Barbell Rows 5x5 [20KG]

Anilhas de 10 KG *-* agora sim! Não está pesado, mas já da pra brincar de powerlifter ! >:

Chin Ups 10/5/3

Que coisa, hein ? Não sei se fico feliz por conseguir fazer 10, ou se fico triste por reduzir as outras séries. Acho que vou apelar pro descanso de 5 minutos que o @vitto mencionou, porque honestamente, tá difícil.

Resumo: Melhora considerável no agachamento, volume do Android no máximo, 100% de atenção dedicados (e provavelmente por conta das mobilizações). A pesar de não sentir no supino, quando fui fazer barbell rows na frente do espelho, o peitoral tava bem inchadinho. As remadas começaram a me motivar, evoluí da anilha prata (5kg) para anilha preta (10kg) ! IOASJDOPIAJDIAJS... E por fim as Chin Ups me pregando peças, eu achei que ia brocar hoje, mas não deu, né ?

Quando ia saindo da acadêmia um cara me chama, "velho me acompanhe aqui pra ver se faço 10 reps". Eu fui, né ? O cara é daqueles que treinam sério, pelo menos nunca vi esse bicho conversando com ninguém até hoje, e ele é bem grandinho, bem denso, só precisa de um pouco mais de volume. O cara tava supinando com 80 kg e quase matei ele, achei que só ia precisar de ajuda lá na 8 repetição... na 5ª ele já tava pedindo ajuda, na 7ª eu tava pegando a barra sozinho, aí ele guiou até o suporte e parou kkk

Abração galera, boa sexta-feira pra vocês.

PS: infelizmente agora só quarta-feira pra treinar com pesos :/ tava crente que dia 02 séria na terça, aí eu voltava mais cedo... mas vou ter que aguardar.

Editado por Lipinsan
Link para o comentário

Ensinava esse cara a fazer a ponte, que ele completava as 10reps facil skaskpoksks

eu também não to sentindo nada no supino, to fazendo a maior ponte que puder, a graça é essa.

È dificil manter a ponte com cargas mais altas (eu digo isso porque senti no WS4SB) e eu recomendo que você siga mantendo ela o mais alto possível sempre. Não sei se tou errado mas quando a barra descendo eu acabo subindo a ponte (claro sem tirar a bunda do banco) assim a barra toca no seu peitoral mais rápido e você já pode subir novamente.

Caralho, deve ser essa porra do RABISKDO as dicas que ele deu de agachamento, também acabaram com meus adutores tô com uma DMT muito foda neles.

KKKKKKKKKK, a graça da remada é fazer a zoadinha das anilhas batendo no chão opsksposksk

Na vedade todo o SL foi desenvolvido pra você descansar até 5min se precisar, lí também em algum lugar que apartir dessa faixa de tempo é que começa a haver uma recuperação quase que total dos musculos. quando eu fazia assistÊncias (nas primeiras semanas) descansava 5min mesmo, demorava pra caralho sokasapsko, mas em compensação tinha resultados melhores.

Link para o comentário

Lipisan, dei uma lida aqui. Legal esse negócio! É bom principalmente pra pessoas que não tem muito tempo, pelo que parece! Eu vou passar esse treino pra ele mesmo! O meu parceiro vai gostar do fato de ter que treinar somente 3 vezes por semana (apesar de ser pesado).

Baixei o livro que tinha no link do tópico que vc me mandou, mas tá todo em inglês XD

Deu pra ver que tem umas histórias no final, mas meu ingles é horrível!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...