Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde marombas,

Estava fazendo treino em circuito com altas repetições e acabei abaixando bastante as cargas, pretendo fazer um treino depois desse postado abaixo,um sl 5x5, 5/3/1... este é bem básico só pra recuperar minha força.

Altura: +- 1,85
Peso: 86
BF: -+ 22%
Objetivo do treino: Força
ABCD

A -

Supino 4x 6-4-3-2

Supino Inclinado 3x 6-4-2

Supino Decliando 3x 6-4-2

Crucifixo 3x12

B -

Terra 4x 6-4-3-2

Pulley Frente - 3x 6-4-2

Remada Máquina - 3x 6-4-2

Pull down 3x12

C -

Rosca W 3x 6-4-2

Rosca Scott - 3x 6-4-2

Martelo 3x12

Pulley 3x 6-4-2

Supino Tríceps 3x 6-4-2

Corda 3x12

D -

Agachamento 4x 6-4-3-2

Extensora 3x 6-4-2

Mesa Flexora 3x 6-4-2

Desenvolvimento Militar 3x 6-4-2

Arnold 3x 6-4-2

Peço a avaliação por que nunca fiz um treino de força e farei esse treino por 1 mês aproximadamante.

Vlw galera!

Postado

Achei ruim,o que faz vc "ganhar força" nos treinos de força é o conceito de progressao de cargas e isso se da com a frequencia,como vc espera manter uma progressao de carga com um treino ABCD,ate pode conseguir mas sera meio complicado,e 1 mes apenas acho mt pouco para vc construir uma base solida de força,tem que ser no MINIMO uns 3 MESES,porem é aconselhavel vc seguir por mais tempo.

Sugiro vc pegar treinos com protocolos prontos como o SL 5x5,5/3/1,WS4SB etc.

Postado

isso não é treino de força cara, muito menos SL e 5/3/1

em todo caso, achei ruim, voce tá fazendo low reps em exercícios que não são recomendados, divisão errada, entre outras coisas... acho que seria melhor fazer o SL ou 5/3/1 já que eles dão uma boa base para a pessoa

Visitante Fellipe Resende
Postado

eu não gosto deste tipo de treino sou mais fazer RM por mes

mais este que vc montou esta muito ruim faça 5x? que seria melhor ou o sl 5x5

e eu não entendi pq o crucifixo 3x12 ele sendo o ultimo exercício vc não iri conseguir por quase nada de peso e o seu objetivo e almentar a força

Postado

Achei ruim,o que faz vc "ganhar força" nos treinos de força é o conceito de progressao de cargas e isso se da com a frequencia,como vc espera manter uma progressao de carga com um treino ABCD,ate pode conseguir mas sera meio complicado,e 1 mes apenas acho mt pouco para vc construir uma base solida de força,tem que ser no MINIMO uns 3 MESES,porem é aconselhavel vc seguir por mais tempo.

Sugiro vc pegar treinos com protocolos prontos como o SL 5x5,5/3/1,WS4SB etc.

Então como eu falei 1 mês desse treino, antes de fazer o 5/3/1 ou 5x5 por que eu to fazendo circuito com altas repetições e abaixei bastante as cargas, esse treino seria mais um treino para ''recuperar'' a força para que quando eu fizer o próximo aja essa progressão de força.

isso não é treino de força cara, muito menos SL e 5/3/1

em todo caso, achei ruim, voce tá fazendo low reps em exercícios que não são recomendados, divisão errada, entre outras coisas... acho que seria melhor fazer o SL ou 5/3/1 já que eles dão uma boa base para a pessoa

Então pra montar esse treino eu num peguei uma base do 5x5 nem do 5/3/1, esse treino eu vi um cara fazendo na academia eu mudei alguns ex., tenho muito pouco coenhceimento em teino de força, você tem um treino ou link de um bom treno de sl ou 5/3/1 para eu seguir?

Desde já agradeço

abraço

eu não gosto deste tipo de treino sou mais fazer RM por mes

mais este que vc montou esta muito ruim faça 5x? que seria melhor ou o sl 5x5

e eu não entendi pq o crucifixo 3x12 ele sendo o ultimo exercício vc não iri conseguir por quase nada de peso e o seu objetivo e almentar a força

tipo esses ex. de 3x12 não são pra ganho de força, são apenas para as regiões em que não estou trabalhando com os outros, tipo no peito os 3 supinos não trabalham essa parte lateral do peito e tenho dificuldade pnessa região e deixei o crucifixo mas para essa região ser trabalhada,

O que seria RM por mês?

Postado

Esquece esse seu treino e pula direto pra um SL 5x5 ou 5/3/1.

Vai ser muito bom pra começar uma introdução a treinos de força! Isso que tu montou ai é um treino convencional de "instrutor" de academia, só que com low reps.

Pelo menos não tem elevação lateral 3x1RM neah :P

Sem contar que o tempo que eu acho o mínimo do mínimo pra ter algum retorno de treino são 2 meses.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...