Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde a tds (;

Minha duvida e a seguinte: o musculo cresce com dieta e descanso correto? entao, em um esquema de treino ABC por exemplo, sendo:

A = peito / triceps, B = biceps/ costas, C = Perna / ombro

Em um dia faço o treino A e no dia seguinte o B e no outro o C, no A eu treinei triceps e no B irei treinar biceps e no C ombro, msm de forma indireta, o treino B e C n estariam atrapalhando o descanso do triceps e assim em diante? pq msm de forma indireta nos acabamos usando esses musculos, certo? Entao, seria mais vantajoso ir apenas 3 vezes por semana , dando descanso de um dia para cada musculo?

Espero q tenha dado para entender kk Obrigado pela ajuda !

Editado por Noiz
Postado

olha cara, realmente nessa divisão voce vai trabalhar de forma indireta esses musculos mesmo, mas isso não quer dizer que isso possa te atrapalhar na recuperação e tal, mas pode acontecer..., depende se seu treino é muito volumoso e cheio daquelas tecnicas avançadas, no meu caso, eu faço desse jeito que voce citou, treino só 3x na semana e isso é legal por permitir esse dia de descanso entre os treinos, eu pelo menos gosto.

esse artigo ajuda muito em relação a como dividir o treino: http://trustsports.com.br/treina_detalhes.php?id=64

Postado

Entao, valeu pela ajuda e pelo link, muito interessante (=

Olha tento manter o mais treino mais basico e eficiente possivel, sem muitas tecnicas avançadas , pois tenho pouco tempo de treino (8 meses so) e acho que para mim e melhor ir construindo uma base aos poucos para depois ir progredindo com novas tecnicas (=

Pelo q vi nesse tempo acho q meu corpo reage melhor dessa maneira de 1 dia de descanso msm , vou manter com isso por enquanto.. se alguem tiver alguma sugestao so falar e obrigado pela ajuda de tds !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...