alexandrelenci Postado Dezembro 9, 2012 às 15:24 Postado Dezembro 9, 2012 às 15:24 Olá, gostaria que por favor avaliassem meu treino e minha dieta para melhorá-la e evitar qualquer erro que esteja cometendo, obrigado. Importante informar que já havia "malhado" antes, mas apenas por capricho, agora estou almejando hipertrofia e finalmente começei a "treinar" de verdade e me preocupar com dieta e suplementação. Malhei 6 meses, fiquei parado por 3 e agora voltei e estou treinando a 1 mês. TREINO Idade: 19Altura: 174 cmPeso: 72 kgBF: ~15%Medidas: Bíceps direito relaxado: 31 Bíceps esquerdo relaxado: 30,50 Antebraço direito: 27,50 Antebraço esquerdo: 27 Tórax: 90 Abdômen (linha do umbigo): 81,50 Coxa direita: 52 Panturrilha direita: 37,50Objetivo do treino: Hipertrofia Estrutura do treino: ABC2x Numero de séries e repetições: 3x10 A – Peito/tríceps/ombro Peito: Supino reto. Supino inclinado. Supino declinado. Tríceps: Testa. Corda. Ombro: Desenvolvimento militar. Elevação lateral. B – Costas/Bíceps Costas: Levantamento terra. Pulley. Remada com aquela barra “V”. Chin-ups. Bíceps: Rosca direta com barra “W”. Rosca direta com barra reta. C – Pernas/Panturrilha/antebraço Pernas: Agachamento. Avanço. Leg 45º. Extensora. Panturrilha: Panturrilha em pé. Panturrilha sentado. DIETA Idade: 19Altura: 174 cmPeso: 72 kgBF: ~15% Objetivo da dieta: Clean Bulk Consumo diário de agua: 4,5L TMB: 1735 kcals. (IF calculator) Gasto diário de calorias: 2689 kcals. (IF calculator) Suplementos: Creatina Universal, Dextrose Neonutri, Maltodextrina Neonutri e Whey Protein Optimum. Link para dieta: www.dietaetreino.com.br/dietapublicada.php?codigo=NTg1Mzk= Nota: Na dieta está sem a whey junto ao pós-treino por que sempre que tento adiciona-lo, ao invés da whey aparece adicionado um biscoito chato na lista. Obrigado pela atenção.
alexandrelenci Postado Dezembro 10, 2012 às 13:40 Autor Postado Dezembro 10, 2012 às 13:40 Nenhum sugestão para melhorar a dieta ou treino? quero fazer tudo certinho dessa vez então gostaria que me falassem se tem como melhorar ou se tem algo errado que precisa ser alterado. Obrigado.
ChampionOfMind Postado Dezembro 10, 2012 às 14:11 Postado Dezembro 10, 2012 às 14:11 Gostei do treino, volume ideal e tudo, e a dieta digo que nao precisa se prender muito a tabelas, busque ingerir bastante calorias e proteinas principalmente, nao sao umas gramas a mais e umas menos que farão diferença a nós mortais (ou seja, nao somos bodybuiilders).
alexandrelenci Postado Dezembro 10, 2012 às 15:19 Autor Postado Dezembro 10, 2012 às 15:19 Obrigado Champion, estou tentando manter a dieta o máximo possível, é a parte mais difícil, mas tenho certeza que pelo menos sei que estou ingerindo excedente, em um mês já engordei 2 kilos. Espero continuar assim. ChampionOfMind reagiu a isso 1
Half Human Postado Dezembro 10, 2012 às 15:34 Postado Dezembro 10, 2012 às 15:34 (editado) Olá, gostaria que por favor avaliassem meu treino e minha dieta para melhorá-la e evitar qualquer erro que esteja cometendo, obrigado. Importante informar que já havia "malhado" antes, mas apenas por capricho, agora estou almejando hipertrofia e finalmente começei a "treinar" de verdade e me preocupar com dieta e suplementação. Malhei 6 meses, fiquei parado por 3 e agora voltei e estou treinando a 1 mês. TREINO Idade: 19 Altura: 174 cm Peso: 72 kg BF: ~15% Medidas: Bíceps direito relaxado: 31 Bíceps esquerdo relaxado: 30,50 Antebraço direito: 27,50 Antebraço esquerdo: 27 Tórax: 90 Abdômen (linha do umbigo): 81,50 Coxa direita: 52 Panturrilha direita: 37,50 Objetivo do treino: Hipertrofia Estrutura do treino: ABC2x Numero de séries e repetições: 3x10 A – Peito/tríceps/ombro Peito: Supino reto. Supino inclinado. Supino declinado. Crucifixo Tríceps: Testa. Corda. Paralelas Ombro: Desenvolvimento militar. Elevação lateral. B – Costas/Bíceps Costas: Levantamento terra. Pulley. Pull-ups Remada com aquela barra “V”. ou Curvada Chin-ups. Bíceps: Rosca direta com barra “W”. Rosca direta com barra reta. C – Pernas/Panturrilha/antebraço Pernas: Agachamento. ou Avanço. ou Leg 45º. Extensora. Stiff Panturrilha: Panturrilha em pé. Panturrilha sentado. DIETA Idade: 19 Altura: 174 cm Peso: 72 kg BF: ~15% Objetivo da dieta: Clean Bulk Consumo diário de agua: 4,5L TMB: 1735 kcals. (IF calculator) Gasto diário de calorias: 2689 kcals. (IF calculator) Suplementos: Creatina Universal, Dextrose Neonutri, Maltodextrina Neonutri e Whey Protein Optimum. Link para dieta: www.dietaetreino.com.br/dietapublicada.php?codigo=NTg1Mzk= Nota: Na dieta está sem a whey junto ao pós-treino por que sempre que tento adiciona-lo, ao invés da whey aparece adicionado um biscoito chato na lista. Obrigado pela atenção. Editado Dezembro 10, 2012 às 16:32 por Half Human alexandrelenci reagiu a isso 1
alexandrelenci Postado Dezembro 10, 2012 às 15:41 Autor Postado Dezembro 10, 2012 às 15:41 Valeu Half Human pelas dicas, vou analisa-las e ver se posso utiliza-las. Uma eu sei que não tem como, bem que eu queria fazer paralelas, mas inacreditavelmente minha academia não tem nenhum suporte para realiza-la, mas já fiz uma recomendação para colocarem. E quanto a fazer pull-ups e chin-ups no mesmo treino, não fica muito exaustivo não? Ultima pergunta, um só exercício para bíceps é o suficiente? Nele devo fazer 3x10 mesmo, ou fazer um 5x5 já que é só um exercício?
Half Human Postado Dezembro 10, 2012 às 16:30 Postado Dezembro 10, 2012 às 16:30 Paralelas tenta substituir por mergulho entre bancos. Creio que não fique exaustivo não, mas se ficar, sugiro que você troque chin-ups por um de bíceps. Pull-ups, curvada e princialmente chin-ups, utilizam bíceps como sinergista. Na minha opinião o bíceps fica bem treinado com esses exercícios mas se você achar que são poucos, pode adicionar mais um sim . alexandrelenci reagiu a isso 1
alexandrelenci Postado Dezembro 10, 2012 às 16:59 Autor Postado Dezembro 10, 2012 às 16:59 Remada curvada é aquela com barra, correto? A remada com triangulo que faço é na maquina, lá você colocou "ou" entre estes exercicios, a remada curvada é um exercicio que vale mais a pena?
Half Human Postado Dezembro 10, 2012 às 17:29 Postado Dezembro 10, 2012 às 17:29 Sim, é aquela com barra. Os dois são bons exercícios, eu ficaria com a curvada. alexandrelenci reagiu a isso 1
alexandrelenci Postado Dezembro 10, 2012 às 18:16 Autor Postado Dezembro 10, 2012 às 18:16 Certo, obrigado. Vou procurar pela execução da remada no Youtube então, nunca a fiz ^^
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora