Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Vou começar um treino de hipertrofia com a divisão ABCAB/CABCA/BCABC e gostaria que me dessem críticas e sugestões sobre este treino abaixo.

Devido a um problema de lordose, não poderei realizar agachamento, levantamento terra e stiff, de acordo com orientações profissionais (sim, é uma pena rsrs).

A: Peito/Ombro/Tríceps

Supino Reto 4x8

Supino Inclinado 4x8

Desenvolvimento militar 3x10

Elevação lateral 3x10

Tríceps Testa 3x10

Paralelas 3x8

B: Costas/Bíceps/Trapézio/Antebraços

Barra fixa 3x10

Remada curvada 3x10

Remada serrote 3x10

Chin-ups 3x10

Rosca Direta 3x10

Encolhimento 3x12

Rosca inversa 3x10

C : Coxas/Isquiotibiais/Panturrilhas

Afundo 4x8

Leg Press 4x10

Cadeira Extensora 3x10

Flexão de pernas com bola suíça 3x10

Panturrilha em pé 3x15

Panturrilha sentado 3x15

Faço o treino ABCAB de segunda a sexta, sendo que segunda feira faço um exercício para abdômen infra e um para oblíquos, quarta faço um para abdômen supra e prancha, e no sábado faço o seguinte:

Abdômen

Repito este circuito 4 vezes, com descanso de 1 minuto entre os circuitos e sem descanso entre os 3 exercícios:

Abdominal Infra (deitado e levantando as pernas) 1x20

Abdominal Supra (deitado,deixo as pernas no ar e tento encostar os dedos das mãos nos pés) 1x20

Prancha 30 segundos

Por favor, me digam o que acham.

Editado por vinig

Publicidade

Postado (editado)

Agora que eu percebi, escrevi de modo mal organizado. Vou fazer um treino ABCAB, CABCA, BCABC, e assim por diante, ou seja, em cada semana um grupo muscular é treinado só 1 vez. Já arrumei isso em meu post.

Todos os exercícios são feitos com barra, halter, caneleiras e peso de meu corpo, a não ser leg press,extensora e panturrilhas. Inclui o máximo de compostos possíveis, exceto aqueles que eu mencionei não poder fazer.

Editado por vinig
Visitante usuario_deletado123
Postado

Por que você não faz o levantamento terra e o agachamento?

Postado

Eu perguntei a fisioterapeutas se eu fizesse o terra e agachamento meu problema na coluna (lordose) poderia se acentuar, e a resposta foi sim.

Tudo bem

Sobre o seu treino, achei ele bom. Pode até adicionar uma flexora ao treino de perna.

Postado

sim, eu planejo fazer o movimento que seria feito na máquina flexora com uma bola suíça, mas também posso variar alguns treinos e fazer na máquina

Então não precisa adicionar a flexora :D

Seu treino está bom...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...