Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Encolhimento Com Halter Ou Remada Alta, Qual Você Usa Para Treinar Trapézio

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado123
Postado (editado)

Para quem gosta de remada alta, leia:

A remada alta é feita para desenvolver ombros e trapésios. Segurando uma barra ou halteres um pouco a sua frente, pegada em pronação, você puxa a barra em direção ao torax, mantendo-a perto do corpo guiando com seus cotovelos.

betteru26a.jpgbetteru26b.jpg

A remada alta é um dos mais prejudiciais exercícios ao qual você pode expor seus ombros. O problema com o exercício está na posicão que seus braços precisam ficar para executar o movimento. Essa posição é chamada "rotação interna".
Para demonstrar a rotação interna, mantenha seus braços estendidos para o lado com a palma das mãos para baixo. Agora gire suas mãos como se estivesse derramando um copo de água. (Girando a palma das mãos para cima) Para executar a remada alta, os braços são flexionados com o cotovelo, girando internamente.
A rotação interna por si, não é necessariamente ruim para seus ombros. O problema surge quando você ergue os braços e os mantém nessa posição. Toda vez que você erguer o peso, um pequeno tendão nos seus ombros é precionado (conhecido como choque) pelos ossos no ombro.
Pode não doer imediatamente; pode não doer por um longo, longo tempo. O problema é que o tendão irá gradualmente se desgastando e sendo danificado. Você pode nem saber que tem um problema no tendão até que um dia sente uma fisgada!

Ao invés da remada alta faça:
Dumbell presses (desenvolvimento com halteres)
Military Presses (desenvolvimento militar)
Front Dumbbell Raise (Elevação frontal)

Fonte: http://www.bodybuilding.com/fun/betteru26.htm

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/89552-traducao-5-exercicios-que-voce-deve-evitar/

Além de que tem um tópico no blog hipertrofia falando sobre a remada alta.

Leia: http://www.hipertrofia.org/blog/2011/01/05/5-exercicios-proibidos-na-musculacao/

Editado por Cido77
Visitante usuario_deletado17
Postado

Nenhum dos dois... Faço só desenvolvimento militar pra trapézio.

Postado (editado)

Terra e OHP tbm.

De vez em nunca, qnd me da vontade, faço encolhimento com barra com a carga mais proxima possivel da que eu uso no terra.

Editado por Night
Postado

Terra e OHP tbm.

De vez em nunca, qnd me da vontade, faço encolhimento com barra com a carga mais proxima possivel da que eu uso no terra.

Quanto voce levanta no terra? Quero ver fazer encolhimento quando tiver nos 150kg + hehe

Postado

Quanto voce levanta no terra? Quero ver fazer encolhimento quando tiver nos 150kg + hehe

Eu disse a mais proxima possivel, caso não saiba ler =)

Não faço terra a um tempo, na verdade estou parado pq me lesionei. Mas estava com pouco mais de 130kg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...