Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Hmm, entendi. Deixa eu só tirar 2 dúvidas:

-Só o Militar já seria capaz de estimular suficientemente tanto as seções anterior/medial/posterior do ombro?

-Porque jogar o dia de ombro junto com peito e tríceps? Pra já aproveitar o estímulo dado pelo treino de peito no ombro e não acabar "treinando" 2 vezes o ombro seguidamente? (no dia de peito e em um dia de ombro específico)

obrigado pela sua ajuda

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante usuario_deletado123
Postado

Hmm, entendi. Deixa eu só tirar 2 dúvidas:

-Só o Militar já seria capaz de estimular suficientemente tanto as seções anterior/medial/posterior do ombro?

-Porque jogar o dia de ombro junto com peito e tríceps? Pra já aproveitar o estímulo dado pelo treino de peito no ombro e não acabar "treinando" 2 vezes o ombro seguidamente? (no dia de peito e em um dia de ombro específico)

obrigado pela sua ajuda

Não sou o aev, mas posso responder.

1 - O militar pega todo o ombro, além de ser músculo pequeno,não tendo necessidade de mais de um exercício para esse músculo.

2 - Não, você estaria treinando seguidamente no primeiro treino que postou, pois quarta você irá treinar ombro, e um dia depois, treino e tríceps, sendo que exercícios pra peito e tríceps necessitam muito do ombro.

Abraços!

Postado (editado)

Muitooooo obrigado mesmo a todos que me ajudaram!

No final (como colocado pelo aev (muito obrigado aev)) a minha série ficou assim:

Série A (Costas e Bíceps) -

Barra fixa - 4x6
Levantamento Terra - 2x6
Remada Cavalo pegada fechada - 2x12
Chin Ups - 3x6
Rosca direta - 3x5
Bíceps Martelo - 1x12
Série B (Peito, ombro e Tríceps) -
Supino Reto - 4x5
Supino Inclinado 45º - 2x6
Crucifixo Reto - 2x12
D. Militar 3x6
Paralelas (Com Carga) - 4x6
Triceps Corda - 2x10 (apesar de o aev ter dito que é desnecessário, botei pra satisfazer o psicológico)
Série C (Perna) -
Agachamento Livre - 5x5 (segue as filosofias do Iceman 5x5 aqui).
Leg Press - 3x12
Panturrilha em pé - 4x6

Acredito que agora eu esteja com uma série boa. No entanto, pergunto-lhes, haveria necessidade de por um encolhimento para o trapézio ou ele já é estimulado por outros exercícios já presentes na série?
Obrigado.
Editado por AllanValente
Postado

Muitooooo obrigado mesmo a todos que me ajudaram!

No final (como colocado pelo aev (muito obrigado aev)) a minha série ficou assim:

Série A (Costas e Bíceps) -

Barra fixa - 4x6
Levantamento Terra - 2x6
Remada Cavalo pegada fechada - 2x12
Chin Ups - 3x6
Rosca direta - 3x5
Bíceps Martelo - 1x12
Série B (Peito, ombro e Tríceps) -
Supino Reto - 4x5
Supino Inclinado 45º - 2x6
Crucifixo Reto - 2x12
D. Militar 3x6
Paralelas (Com Carga) - 4x6
Triceps Corda - 2x10 (apesar de o aev ter dito que é desnecessário, botei pra satisfazer o psicológico)
Série C (Perna) -
Agachamento Livre - 5x5 (segue as filosofias do Iceman 5x5 aqui).
Leg Press - 3x12
Panturrilha em pé - 4x6

Acredito que agora eu esteja com uma série boa. No entanto, pergunto-lhes, haveria necessidade de por um encolhimento para o trapézio ou ele já é estimulado por outros exercícios já presentes na série?
Obrigado.

Sobre o trapézio, os estímulos dados pelos exercícios para costas (terra, remada curvada) é o suficiente para o trapézio. Mas, se quiser satisfazer seu psicológico, faça um encolhimento.

Sobre o seu treino, há uma bela desproporção. Por que fazer 3 exercícios para peito (supino reto, supino inclinado e crucifixo) e fazer apenas dois para pernas (agachamento livre e leg press), sendo que suas pernas são bem maiores que seu peito? Tenta distribuir bem isso. Pode-se adicionar um stiff no treino de prnas, e, se quiser, retirar o crucifixo. Só lembrando que peito é músculo pequeno ;)

Abraços!

Postado

Está 8 séries para peito, 8 séries(?) para costas e 8 séries para perna, não está "tão" desproporcional não.

Na verdade, acho até que peito que tenha mais do que devia. E se for botar Stiff, tem que se ligar na lombar durante a semana, pois faria um dia squat + stiffs e no outro o lev. terra e remada curvada.

Postado

Sobre o trapézio, os estímulos dados pelos exercícios para costas (terra, remada curvada) é o suficiente para o trapézio. Mas, se quiser satisfazer seu psicológico, faça um encolhimento.

Sobre o seu treino, há uma bela desproporção. Por que fazer 3 exercícios para peito (supino reto, supino inclinado e crucifixo) e fazer apenas dois para pernas (agachamento livre e leg press), sendo que suas pernas são bem maiores que seu peito? Tenta distribuir bem isso. Pode-se adicionar um stiff no treino de prnas, e, se quiser, retirar o crucifixo. Só lembrando que peito é músculo pequeno ;)

Quanto ao trapézio, no caso eu não faço remada curvada, eu faço remada cavalo, deveria substituir uma pela outra? Assim sendo, pra não depender apenas do lev. terra eu vou incluir o encolhimento à minha rotina.

Quanto ao Stiff, fiquei meio cabreiro justamente como posto pelo -aev que poderia forçar demais minha lombar. Mas talvez até dê pra por.

Está 8 séries para peito, 8 séries(?) para costas e 8 séries para perna, não está "tão" desproporcional não.

Na verdade, acho até que peito que tenha mais do que devia. E se for botar Stiff, tem que se ligar na lombar durante a semana, pois faria um dia squat + stiffs e no outro o lev. terra e remada curvada.

Quanto ao peito, ainda que eu saiba que está até um pouco acima do necessário, preferi deixar o crucifixo com um maior número de reps em função de direcionar mais o fluxo sanguíneo para o músculo ao final do treino pra poder haver um fornecimento - ainda que pouca coisa - melhor de nutrientes para o músculo estressado.

- Adicionei o encolhimento ao dia de Costas

- Fiquei na dúvida se troco ou não a Remada Cavalo pela Remada Curvada.

Postado

Quanto ao trapézio, no caso eu não faço remada curvada, eu faço remada cavalo, deveria substituir uma pela outra? Assim sendo, pra não depender apenas do lev. terra eu vou incluir o encolhimento à minha rotina.

Quanto ao Stiff, fiquei meio cabreiro justamente como posto pelo -aev que poderia forçar demais minha lombar. Mas talvez até dê pra por.

Quanto ao peito, ainda que eu saiba que está até um pouco acima do necessário, preferi deixar o crucifixo com um maior número de reps em função de direcionar mais o fluxo sanguíneo para o músculo ao final do treino pra poder haver um fornecimento - ainda que pouca coisa - melhor de nutrientes para o músculo estressado.

- Adicionei o encolhimento ao dia de Costas

- Fiquei na dúvida se troco ou não a Remada Cavalo pela Remada Curvada.

Remada cavalinho também pega muito o trapézio. Colocar ou não um encolhimento é opção sua. E entre remada curvada e remada cavalinho eu prefiro a remada curvada.

Sobre o stiff, acredito que no começo não vai forçar muito a sua lombar. Só irá forçar quando estiver com suas cargas altas. Se quiser, troque o stiff e coloque uma flexora. Eu também trocaria ou iria alternando o leg press com avanço.

O que você falou é mito. O máximo que vai acontecer com seu músculo só porque adicionou mais repetições é pump, que ao passar do dia some.

Como disse acima, eu prefiro remada curvada ao invés de remada cavalinho. Eu trocaria...

Abraços!

Postado

Cara, vocês não tem noção de quanto estão me ajudando, sério mesmo! Muito obrigado, de coração!

Troquei a remada cavalo pela curvada, andei pesquisando e achei melhor mesmo trocar, mantenho a mesma quantidade de reps que estava a cavalo (2x12)?

Quanto ao Stiff, achei mais prudente para minha lombar colocar a flexora no lugar.

Ok, sem problemas alternar o leg press com o avanço, é bom pra dar uma mini variada.

Postado

Cara, vocês não tem noção de quanto estão me ajudando, sério mesmo! Muito obrigado, de coração!

Estamos aqui pra isso!

Troquei a remada cavalo pela curvada, andei pesquisando e achei melhor mesmo trocar, mantenho a mesma quantidade de reps que estava a cavalo (2x12)?

Pode ser.

Quanto ao Stiff, achei mais prudente para minha lombar colocar a flexora no lugar.

Okay.

Ok, sem problemas alternar o leg press com o avanço, é bom pra dar uma mini variada.

É sim :laughingsmiley:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...