Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não entendo prq sempre que eu crio um tópico raramente alguém me ajuda :( Vocês não vão com a minha cara? [/kiko]

Tempo de treino: 2 anos

Altura: 1,77m

Peso: 90kg

BF: 14~15%

Meu professor da academia (Bodybuilder Mr.Rio 2012) me passou a seguinte série:

Treino A-

Supino Hammer 60º - 12/10/8/8
Supino Inclinado 45º - 15/13/10/8
Supino Hammer 10º - 12/12/10/10
Supino Reto - 12/12/10/10
Rosca Direta na barra W - 12/10/8/8
Rosca apoiada - 4x8
Bíceps Invertido - 4x8
Bíceps no Scott Barra Longa - 4x12 (Nesse exercício, não há carga de anilhas, um parceiro fica pressionando a barra para baixo e vc levanta0)

Treino B-
Desenvolvimento pela frente no smith c/ cotovelo paralelo ao ombro - 12/10/8/8
Desenvolvimento por trás - 15/12/10/8
Abdução de ombros com circulação - 4x8 - Esse daqui é o seguinte, é a abdução normal, só que quando chega no ápice do movimento, você fecha os bracos na sua frente, como se fosse bater o peso um no outro, e depois volta e desce na abdução normal, contraindo o peito ao final do movimento.
Elevação Frontal + Encolhimento - 4x12 + 4x25 (No encolhimento em cada repetição segura 3 segundos com o trapézio contraído)
Tríceps Unilateral no Cross e sem apoio (Usa direto a cordinha do cross, não coloca suporte algum) - 4x18
Tríceps Corda - 4x30
Tríceps testa Barra W - 4x12
Tríces testa invertido - 4x8

treino C-
Barra fixa 4x8
Não sei o nome desse segundo exercício, é uma remada que vc senta em um banco e puxa simultaneamente os dois apoios que são um pouco maiores que a largura do ombro. - 4x12
Pulldown - 4x12 - É o outro pulldown, não o lat, é um que vc senta e puxa simultaneamente dois apoios que estão no alto com uma pegada supinada e traz eles em direção à "asa" das costas
Extensão de ombros - 4x10
Lat Pulldown - 4x10

O treino de pernas eu vou ficar devendo porque ainda não o fiz então não sei como é, é no mesmo dia de costas (que também ainda nao fiz mas lembro prq é praticamente o que eu fazia antes.)

Mas acho que, pelo que pude dar uma olhada aqui no fórum, ela está mal formulada.

Meu objetivo é hipertrofia e não uso nem pretendo usar AE's.

Vejo que muitos criticam séries que usam e abusam (como essa) de altas repetições e diversos exercícios "isoladores" para cada ângulo do músculo. Enfim, gostaria de um parecer dos mais entendidos sobre a qualidade dessa série e se seria mais proveitoso, para hipertrofia, mudá-la.

Muito obrigado!

Espero que dessa vez me ajudem :(

Abraços!

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Muito volumoso, cuidado pro seu biceps nao explodir

Melhor vc pesquisar por aqui e montar seu proprio, nao ta bacana nao ( pelo menos eu nao gostei)

a divisao tb nao ta legal

Postado

É, eu fiz a mesma cara quando li na ficha. E não, eu não li errado nem digitei errado, é 4x30 mesmo, ainda fui perguntar pra ele se ele n tinha escrito errado ou se eu tinha lido errado, mas não. Já to até vendo o quão ridícula está essa série, já to formulando uma nova aqui, em breve posto.

Postado (editado)

Quantos % da carga do 1rep max voce esta usando? Achei muito volumoso, tire alguns exercicios ai e aumente o peso se possivel

Edit: meu treino abcx2 é volumoso tambem, mas estou acostumado e tem dado resultados bons até o momento.

Editado por pietrofp
Postado

Quantos % da carga do 1rep max voce esta usando? Achei muito volumoso, tire alguns exercicios ai e aumente o peso se possivel

Edit: meu treino abcx2 é volumoso tambem, mas estou acostumado e tem dado resultados bons até o momento.

Depende muito do exercício, o supino reto, por exemplo, é o último exercício de peito, enquanto acredito que faria 1 RM com uns 50kg de cada lado, tenho executado a serie com cerca de 25 ou 30 de cada lado, ou seja, aproximadamente 50 ou 60% da RM.

Seu professor competidor q vc um nada, quer seguir o treino dele? Tah tomando algum EAS pelo menos? se não, procure um treino pra pessoas normais. Monte um e poste novamente.

Pois é, não sei se esse treino é o dele, mas foi o que ele passou. Não to tomando EAS nem pretendo. Logo logo eu posto um treino que formulei para vcs avaliarem!

Postado (editado)

Estive pensando em algo parecido com isso:

Série A (Costas e Bíceps) -
Barra fixa - 4x6
Levantamento Terra - 2x6 (Nunca fiz esse exercício, então não sei se tá boa a qtd de reps)
Remada Cavalo pegada fechada - 2x12 (Achei que 1 exercício com maior número de reps seria interessante)
Chin Ups - 3x6
Rosca direta - 3x5
Bíceps Martelo - 1x12
Série B (Peito e Tríceps) -
Supino Reto - 4x5
Supino Inclinado 45º - 2x6
Crucifixo Reto - 2x12 (seguindo a lógica de 1 exercício com maior numero de reps)
Paralelas (Com Carga) - 4x6
Triceps Corda - 2x10
Série C (Perna e Ombro) -
Agachamento Livre - 4x5
Leg Press - 3x6
Panturrilha Sentado Máquina - 4x6
Desenvolvimento militar - 4x6
Abdução de ombros - 3x5
Crucifixo Inverso - 1x12
O que acham?
Editado por AllanValente
Postado

Estive pensando em algo parecido com isso:

Série A (Costas e Bíceps) -
Barra fixa - 4x6
Levantamento Terra - 2x6 (Nunca fiz esse exercício, então não sei se tá boa a qtd de reps)
Remada Cavalo pegada fechada - 2x12 (Achei que 1 exercício com maior número de reps seria interessante)
Chin Ups - 3x6
Rosca direta - 3x5
Bíceps Martelo - 1x12
Série B (Peito, ombro e Tríceps) -
Supino Reto - 4x5
Supino Inclinado 45º - 2x6
Crucifixo Reto - 2x12 (seguindo a lógica de 1 exercício com maior numero de reps)
D. Militar 3x6
Paralelas (Com Carga) - 4x6
Triceps Corda - 2x10 (desnecessário)
Série C (Perna e Ombro) -
Agachamento Livre - 5x5 (segue as filosofias do Iceman 5x5 aqui).
Leg Press - 3x12 (mesmo lógica ...)
Panturrilha Sentado Máquina - 4x6 (de preferência a fazer em pé, pois pega os dois músculos da panturrilha, e não só um como sentado).
Desenvolvimento militar - 4x6
Abdução de ombros - 3x5
Crucifixo Inverso - 1x12
O que acham?

Pronto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...