Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Seguinte, eu treino há nove meses porém, há apenas uns três meses eu faço agachamento. Peso 60 kg e comecei com 8 de cada lado e agora to com 15 de cada lado. Não tem jeito de aumentar. E olha que no leg press faço com 180kg no total com boa amplitude e terra com 80kg + barra de 10kg.

Minha alimentação é boa, durmo 8h+ por dia e treino pernas 1x por semana, sendo que leva uns 4 dias pra cessarem as dores do treinamento.

Porra, me desanima. Vejo mulheres lá que treinam perna quase todo dia fazendo 30-30, outras com 40-40. Tem um piá que entrou faz 2 semanas e agacha com 35-35

Publicidade

Postado

Diminui o peso da próxima vez e faz, na outra semana você volta para o peso, e depois tenta progredir. As vezes o músculo não descansa o suficiente e é necessário fazer um deload, que no caso seria diminuir o peso. Faz um deload de 20%, ou seja, pega 80% do peso que você pega, 12kg de cada lado, da outra vez você aumenta para os 15kg e da outra vez ainda você tenta progredir.

• Supermoderador
Postado

Seguinte, eu treino há nove meses porém, há apenas uns três meses eu faço agachamento. Peso 60 kg e comecei com 8 de cada lado e agora to com 15 de cada lado. Não tem jeito de aumentar. E olha que no leg press faço com 180kg no total com boa amplitude e terra com 80kg + barra de 10kg.

Minha alimentação é boa, durmo 8h+ por dia e treino pernas 1x por semana, sendo que leva uns 4 dias pra cessarem as dores do treinamento.

Porra, me desanima. Vejo mulheres lá que treinam perna quase todo dia fazendo 30-30, outras com 40-40. Tem um piá que entrou faz 2 semanas e agacha com 35-35

Elas fazem com amplitude correta? Você faz?

A primeira coisa a fazer é aprender a agachar, veja vídeos com execução correta para ter certeza de que está agachando certo. A segunda é aumentar a frequência, agache pelo menos 2 vezes na semana. E diminua o volume do restante do treino de pernas, as dores cessarão como que por mágica.

Diminui o peso da próxima vez e faz, na outra semana você volta para o peso, e depois tenta progredir. As vezes o músculo não descansa o suficiente e é necessário fazer um deload, que no caso seria diminuir o peso. Faz um deload de 20%, ou seja, pega 80% do peso que você pega, 12kg de cada lado, da outra vez você aumenta para os 15kg e da outra vez ainda você tenta progredir.

Com essa carga não faz sentido fazer deload.

Postado

Uma vez com pouca carga eu fiz o deload e resolveu. Já que ele fala que para se recuperar do treino de perna é 1 semana acho que o deload poderia resolver. Ou até o caso o treino seja muito volumoso.

Postado

Faço até quase encostar a bunda no chão. As outras pessoas também.

Vendo videos na internet e comparando, eu agacho da forma correta.

Meu treino de pernas é:

Agachamento, leg press, mesa flexora e pras panturrilhas eu faço de pé e sentado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...