Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Caraca Ruiva, eu não entendi nada do seu seu treino, acho que eu sou muito burro skoaksoaksa

Vou pesquisar no Mr. Google's pra ver se me elucida aqui,

E relaxa com relação à esculhambar na dieta, uma vez ou outra acaba acontecendo (e é até bom), só volta pro foco depois e não fica com remorso ^^

Beijão ;***

Rafael, é que meu treino é de força entendeu?

E a base são essas escadas com os powerlifts que eu faço : agachamento frontal, supino, desenvolvimento e terra

ai a escada é asim: 1 rep/descanço/2 reps/descanço/3reps/descanço/4 reps/descanço/5 reps/)

e eu repito esse processo 3 vezes. Próxima semana eu irei partir pra 4 escadas de 3 (1rep/descanço/2reps/descanço/3reps) quando eu chego em 5 reps em uma escada eu aumento uma escada no meu treino e volto pra 3 reps por escada, e assim por diante até chegar a 5x5. Bom, tentei simplificar ao maximo hehehe

Espero que tenha dado pra entender.

Abraço :)

Acompanhando aqui!

Curto bastante seus comentários sobre treinos "femininos" e acho sensacional vc pensar assim... quem dera minha namorada pensasse igual! ^^

É a primeira pessoa do fórum que vejo fazendo swing, tirando alguns que tem kettlebells em casa neah, ai é sacanagem! :P

Em que página tem fotos da evolução ? Olhei só o primeiro post e já vim pra cá! HUAHuahuah

Não brigue comigo tá?

Beijos

Luiz, valeu pela força, eu venho pesquisando bastante sobre treinos nos ultimos 6 meses e por tudo que tenho lido e visto e por experiencia prória afirmo que mulher tem que treinar igual homem HEHEHE

Esse medinho de ficar masculina é piada, nos não temos tanta testo quanto vcs e se até vcs que tem mil vezes mais tem dificuldades pra construir muita massa, quem dera nós mulheres. Pra ficar grande igual um homem só a base de muito anabolizante e durante muitos anos, por isso não tenho medo de pegar no pesado :)

Explique isso pra sua namorada que talvez ela mude de idéia tbm LOL

Quando ao swing com eu faço com alteres, é só procurar no youtube dumbell swing que vc acha. A posição é um pouco diferente do swing com ketlebell mas o movimento é o mesmo. Eu faço com as pernas juntas e um altere de cada lado e ai é só subir e fazer aquele movimento ativando o core. É bem legal, se vc quizer eu posto o video aqui onde eu aprendi a fazer assim.

Quanto as fotos é só vc olhar na minha galeria no meu perfil, coloquei todas lá, mas ainda vou colocar mais umas de 1 mes de treino :P

Abraços e bons treinos :)

Publicidade

Postado
É bem isso mesmo! Mas até explicar isso pra mulherada, vai tempo e MUITA paciência.
Já tentei, por enquanto não surtiu resultados... Hoje vou treinar com ela, quem sabe neah?!!?!
Posta o vídeo sim... nunca pesquisei mais afundo sobre swings, mas pelo movimento, deve exigir até um certo condicionamento neah? Envolve o corpo todo... isso é muito legal.
Vi lá as fotos, tá bem hein? Ruiva natural? :P
Tá com quanto tempo de treino menina? Peso, altura, idade... se quiser falar também, é legal! Fique a vontade caso não queira também tá?
Postado (editado)

É bem isso mesmo! Mas até explicar isso pra mulherada, vai tempo e MUITA paciência.
Já tentei, por enquanto não surtiu resultados... Hoje vou treinar com ela, quem sabe neah?!!?!
Posta o vídeo sim... nunca pesquisei mais afundo sobre swings, mas pelo movimento, deve exigir até um certo condicionamento neah? Envolve o corpo todo... isso é muito legal.
Vi lá as fotos, tá bem hein? Ruiva natural? :P
Tá com quanto tempo de treino menina? Peso, altura, idade... se quiser falar também, é legal! Fique a vontade caso não queira também tá?

Ah, não tenho problema de falar não hehehe

Assim, eu já treinei antes e tal, inclusive em academia de treino funcional e reabilitação. Começei aos 16 se não me engano, mas nunca levando a sério. Ai passei mais de um ano parada, engordei....Ai resolvi voltar a treinar pra voltar a forma, faz uns 7 meses, só que me interessei mais pelo assunto, ando pesquisando muito, lendo livros, vendo os forums e agora que eu montei meu proprio treino com a ajuda aqui do pessoal (que estou seguindo há um mes) eu tenho muito mais prazer em ir treinar. Altura 1,63 peso variando entre os 56,800-57,300 kg atualmente com 21 anos. E ruiva de farmacia HEUIHEUIHEUIEHUI

Tai o video do swing com dumbells:

Bota em 1:30 pra vc ver. E te indico dar uma olhada no canal desse cara, ele se garante demais e tem uns treinos exelentes, eu inclusive faço muita coisa desse treino ai, ou parecido no meu dia a dia....Bom é isso ai, qualquer coisa é só perguntar, dar seus pitacos, toda discussão aqui é bem vinda :)

Editado por bagaceirababy
Postado

A galera esqueceu de mim, mas eu não esqueci de postar hoje! HEHEHE

Hoje fui treinar com meu namorado na academia dele, então o relato vai ser mais um desabafo do que um treino LOL

Relato do dia: (uma aventura em academias desconhecidas)

Fui a academia com meu namorado pra ajudar ele no treino e fazer ele agachar hahahaha

gastei tempo pesquisando, procurando exercicios pras necessidades dele e tudo mais, fiz um treino bem bacana inspirado no 5x5 do reg park....

Chegando na academia (bem maior que a minha) relativamente bem equipada, fui perguntar a um instrutorzinho marombado:

" Tem o apatelho de fazer hiperextensão aqui?"

"O que? hiperextensão?"

Ai dei uma demonstradinha básica pra ver se ele se tocava.

"AH sim, vc quer dizer FLEXÃO DE TRONCO ou SUPER EXTENSÃO, sei, mas não temos não" (com um jeitinho todo esnobe)

"Tanto faz, mas eu conheço como hiperextensão", virei e sai...

Dai eu e meu namorado fomos começar os trabalhos. Descobri que meu namorado tem sérios problemas posturais, ele simplesmente não consegue agachar corretamente, ele é todo torto e tem vergonha de empinar a bundinha e ficou dizendo que aquilo era coisa de mulher hahahahaha

Eu tentei dar umas dicas pra ele, disse pra ele começar agachando usando um banco como apoio mas ele simplesmente se recusou por que estava com o orgulho ferido que eu pegava mais peso no agacho que ele e não reclamava e ele não conseguia fazer direito. Eu tentei demonstrar mil vezes mas ele é muito torto hahaha

Nessa confusão, o instrutor marombadinho estava só de olho (e o resto da academia, que só tinha homem ) enquanto eu agachava e demonstrava pra o meu namorado. E ai lá vem o instrutor....

" Você vai machucar seu pulso nesse movimento, vc está fazendo uma hiperflexão dele, vai acabar com algum problema"

(ele estava se referindo ao movimento meio "explosivo" que eu faço pra trazer a barra até o ombro, inclusive muito usado no crossfit)

E eu

"Mas muitos atletas que trabalham com levantamento fazem esse movimento e eles não tem problema algum. Eu tanbem nunca senti nada, se eu estivesse sentindo ai sim seria um problema. Eu faço treino de força"

Ele "Ah, mas vc quer trabalhar com isso? Com levantamento de peso? Você deveria também tomar cuidado pois isso pode machucar sua coluna, não é muito bom não"

Eu " Não, eu não quero ser atleta de levantamento de peso e não vou machucar a coluna pois trabalhar com pesos livres faz a ativação do core eE fortalece a região e eu sempre estou atenta a postura, eu não gosto das maquinas"

Ele "mas onde vc viu esse movimento?"

Eu "nos livros"

Ele "mas na pratica é diferente"

Eu "a pratica é diferente se vc não utilizar a postura correta"

Ele " ah tá, mas olha é melhor vc ir treinar ali, tem barras também e é a áera feminina" (que não tinha nem anilhas de 10kg LOL)

Então, fiquei envenenada de ele ter mandado ele treinar na area feminina, não fiz meu treino completo por que o namorado encheu o saco pedindo pra eu mostrar os exercicios que eu fazia pra ele, mas ele ria dos movimentos e não fazia as posturas corretas (me estressei com isso, pois só perdi tempo) e ele acabou fazendo o velho treino nas maquinas dele e eu fiz algumas coisas com uns alteres e umas barras até ele terminar.

No final vem meu namorado dizer "Vc discutiu com o instrutor, mas ele trabalha com isso e estuda pra isso, vc só lê um monte de coisas na internet há alguns meses"

Nossa, depois dessa ele ouviu...

Só pra constrar pra vcs aqui do fórum:

Sou estudante de enfermagem e estou no no sexto semestre da faculdade. Tive aulas de anatomia (sistemica e do aparelho locomotor, essa segunda estuda-se somente os musculos e seus movimentos e inserções), fisiologia (e o professor era doutor em FISIOLOGIA DO ESPORTE, então ele sempre remetia muito ao assunto), biofísica, biologia celular, bioquimica, genetica tanto quanto qualquer estudante de ed. física, até mais. Mesmo que eu venha me aprofundando mais em esportes só de uns meses cá, em que li livros e revistas na biblioteca relacionados a treinos de musculação, pesquiso quase diariamente sobre o assunto, leio muitos topicos aqui no forum sobre agachamento e treinos, dietas, etc. Treinei 2 anos em um laboratorio de força com treinos funcionais com instrutores PREPARADISSIMOS e aprendi muito com eles nesse tempo, sempre pratiquei esportes, consequentemente sou familizaridada com muitos exercicios de pilometria e bodyweight. Então eu acho que posso afirmar que tenho conhecimento cientifico e empirico suficiente pra discutir com qualquer instrutor meia tigela, marombeiros, atletas, pessoas que levam o treino com pesos a serio. E não sou simplesmente uma pessoa que criou um diário aqui e que lê sobre isso na internet há alguns meses.

O post de hoje foi longo mas eu precisava relatar isso aqui galera.

(sentada calmamente esperando as pedras começarem a voar na minha direção LOL)

Postado

" Você vai machucar seu pulso nesse movimento, vc está fazendo uma hiperflexão dele, vai acabar com algum problema"

(ele estava se referindo ao movimento meio "explosivo" que eu faço pra trazer a barra até o ombro, inclusive muito usado no crossfit)

Que movimento é esse que você está se referindo?

Bem, quanto ao resto do post... Sinceramente, nem encana com essas coisas de querer passar conhecimento para as pessoas próximas de você, é perda de tempo e só vai te deixar frustrada. Quanto aos instrutores, não vale a pena discutir e as vezes agir com esse ar de superioridade acaba motivando esse tipo de comportamento por parte deles.

Postado

OLÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, Enfermeira!!!! heheh

Bom dia, Rane!

Não posso reclamar de ninguém sobre posts longos (eu mesmo tô me policiando. ehheeh).

Vc que curte crossfit, vai ter agora uma boa oportunidade de ter boas referências..

Eu tbm desisti de discutir com instrutores, mas ainda converso com eles de boa.

Bons treinos e bom fim de semana!

Beijos

Postado

Que movimento é esse que você está se referindo?

Bem, quanto ao resto do post... Sinceramente, nem encana com essas coisas de querer passar conhecimento para as pessoas próximas de você, é perda de tempo e só vai te deixar frustrada. Quanto aos instrutores, não vale a pena discutir e as vezes agir com esse ar de superioridade acaba motivando esse tipo de comportamento por parte deles.

Oi danilo, é que na minha academia não tem gaiolas nem aonde apoiar as barras na altura dos ombros, então como eu tenho que tirar a barra do chão eu faço um power clean pra traze-la aos ombros. Na academia do meu namorado até que tinha aonde apoiar mas os dois equipamentos estavam sendo usados e como eu já me habituei a fazer o power clean continuei fazendo de boa. Enfim, depois de ontem fiquei #chatiada HUEIHEUHEUIHEUI

Não ajudo mais o torto do meu namorado LOL

OLÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, Enfermeira!!!! heheh

Bom dia, Rane!

Não posso reclamar de ninguém sobre posts longos (eu mesmo tô me policiando. ehheeh).

Vc que curte crossfit, vai ter agora uma boa oportunidade de ter boas referências..

Eu tbm desisti de discutir com instrutores, mas ainda converso com eles de boa.

Bons treinos e bom fim de semana!

Beijos

Bom dia :)

Pois é, é foda vc tá fazendo seu treino e o cara vir se meter como se fosse o dono da verdade. Mas meu namorado explicou que aquele em especial é esnobe da quele jeito mesmo :P

Bons treinos e bom final de semana pra vc tbm!

bjs

Postado

Nossa que tenso cara, tanto esse instrutor, quanto seu namorado. Tem que dizer pro seu namorado o seguinte: "Não é postura ou exercício físico nenhum que define a sexualidade de alguém." Realmente esses instrutores são fodas viu?! Ainda bem que o lá da minha academia é tão preguiçoso e só quer saber de xavecar as meninas, que ele nunca me pertubou. Mas, realmente não dá para discutir com instrutor, eles se sentem superior só porque são marombados, e acham que sabem tudo.

Ah, faz enfermagem onde?

Bjs e bons treinos.

Postado

Acompanho em off seu diário, você conhece bastante coisas e pesquisa bastante...

Não tenho nada a comentar, só uma coisa pra perguntar.Como funciona esse método de escada?

bjs

Postado

E ai menina! Tudo certo?

Meu, desista de tentar conversar com "instrutores".... é pura perca de tempo e vc só vai se estressar com isso! Vai lá, faz seu treino e já era! Fui treinar com a minha namorada na quinta e vi cada coisa... de cara vc já via uns par de nego tudo monstro em cima e com as canelinhas de sabiá... tudo injetado! ¬¬'

Pior um mlk lá... desde que ele chegou até a hora que eu saí ele tava no graviton... Pulley frente, pulley costa, pulley pegada fechada, pulley de ponta cabeça, whatever pulleu, enfim... até dó!

Mas é isso ai, cuide de vc mesma e o resto, bom, é o resto! :D

Beijos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...