Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Rane! Se possivel coloca alguns videos para que a galera possa te ajudar com a tecnica....O agacho frontal é tão dependente de boa tecnica, ou mais, do que o costas!!

O seu treino esta bem estruturado, e eu te aconselho a dar uma trabalhada na sua mobilidade também, caso for necessário no seu caso....Para o frontal, boa mobilidade nos ombros, peitos, e quadril é vital!

Renan, eu até poderia tentar fazer um video mas é meio complicado, primeiro porque eu tenho vergonha de aparecer toda suada e descabelada, segundo porque como eu disse, na academia não tem ninguem que ajude, a não ser que eu leve alguem e peça pra fazer isso, mas por enquanto...hehehe

Aprendi a tecnica do agacho frontal com o carlos klein, nesse link http://www.movimente-se.com/2012/10/09/como-aumentar-pernas-finalmente-um-treino-de-pernas/

E eu fiz os testes, faço exatamente como ele explica ai.

Agora eu tenho uma dúvida, como seriam os treinos de mobilidade pros ombros e peito? CnP conta? Ou swing?

O que é TABATA? O que é HIIT?

Carol, são dois protocolos diferentes, mas o que os dois tem em comum é a alta intensidade dos exercicios. O tabata é um protocolo fechado que consiste em 8 rounds de 20 seg. de exercicio e 10 de descanso. No total são 4 minutinhos, mas que fazem vc queimar muito mais calorias do que em uma corrida de 10 minutos. HIIT é a sigla para High Insensity Interval Training que vc executa varios exercicios sem descanso, como um circuito.

Se eu estiver errada alguém me corrija, no mais os dois são protocolos simples que fazem vc gastar mais energia do que num treino chato e longo de cardio convencional.

Espero ter sido clara pra vc tá?

Bons treinos e se cuida! :)

Postado

bagaceira: vc tá usando que tipo de calçado?

Tá usando apoio p/os calcanhares?

Tenho lido de relatos (e mesmo em alguns lugares que explica a técnica) falando que é legal usar aqueles sapatos com leve saltos nos calcanhares ou então, se forem retos, usar um apoio. Mas eu mesmo não posso falar por mim mesmo, já que ainda não tentei.

Não sei se vc já considerou isso.

Beijos e bom fim de semana!

Postado

Então, vou com meu tenis de treinar, mas ele é um nike simples sem molas, gel ou qualquer coisa do tipo. Ja li a respeito sim que um calçado adequado faz diferença, mas eu não me atento muito a esse tipo de detalhe porque minhas cargas não são muito altas, mas eu poderia tentar colocar duas anilhas de 1kg nos calcanhares pra saber se ajuda.....próximo treino eu vou tentar e ai relato aqui pra vcs :)

Postado
Renan, eu até poderia tentar fazer um video mas é meio complicado, primeiro porque eu tenho vergonha de aparecer toda suada e descabelada, segundo porque como eu disse, na academia não tem ninguem que ajude, a não ser que eu leve alguem e peça pra fazer isso, mas por enquanto...hehehe

Aprendi a tecnica do agacho frontal com o carlos klein, nesse link http://www.movimente-se.com/2012/10/09/como-aumentar-pernas-finalmente-um-treino-de-pernas/

E eu fiz os testes, faço exatamente como ele explica ai.

Agora eu tenho uma dúvida, como seriam os treinos de mobilidade pros ombros e peito? CnP conta? Ou swing?

Então, vou com meu tenis de treinar, mas ele é um nike simples sem molas, gel ou qualquer coisa do tipo. Ja li a respeito sim que um calçado adequado faz diferença, mas eu não me atento muito a esse tipo de detalhe porque minhas cargas não são muito altas, mas eu poderia tentar colocar duas anilhas de 1kg nos calcanhares pra saber se ajuda.....próximo treino eu vou tentar e ai relato aqui pra vcs :)

Baga,

Complicado mesmo....mas se vc tem vergonha de se expor aos outros, tente ao menos filmar para vc ver tu mesmo sua tecnica em casa.....isso ja ajuda muito...

Para mim, o que mais me ajudou no meu caso a melhora de mobilidade nos peitos e ombros foi aquele exercicio com o cabo de vassoura...chama shoulder dislocations...tem alguns videos no youtube

Me ajudou muito a manter a barra na posição correta de rack nos agachos frontais.... Se vc ja tem uma boa mobilidade nessa area, as vezes não é necessario...

Quanto ao calçado, não se engane, esse não é um detalhe pequeno, e sim um detalhe enorme.... O que para vc pode parecer uma carga pequena, pode ser o bastante para causar um estrago huahuaha....se for o caso, faça os descalço...bem melhor do que esse carinha esta fazendo..parece que esta agachando em cima de um colchão

Agachamento-frente-treino-para-aumentar-

Postado
Querida, estou passando apenas para desejar uma ótima semana!
Não vou ler as postagens, nem comentar sobre nada AGORA. Pois, tenho um primo que terá de fazer cirúrgia e os irmão dele, meus primos, irão ficar aqui em casa. Então, é meio complicado ficar aqui lendo e não dar atenção...
Mas, quando tiver tempo, passo para ler tudinho!
Novamente, tenha uma ótima semana!
Beijos....
Postado
Baga,

Complicado mesmo....mas se vc tem vergonha de se expor aos outros, tente ao menos filmar para vc ver tu mesmo sua tecnica em casa.....isso ja ajuda muito...

Para mim, o que mais me ajudou no meu caso a melhora de mobilidade nos peitos e ombros foi aquele exercicio com o cabo de vassoura...chama shoulder dislocations...tem alguns videos no youtube

Me ajudou muito a manter a barra na posição correta de rack nos agachos frontais.... Se vc ja tem uma boa mobilidade nessa area, as vezes não é necessario...

Quanto ao calçado, não se engane, esse não é um detalhe pequeno, e sim um detalhe enorme.... O que para vc pode parecer uma carga pequena, pode ser o bastante para causar um estrago huahuaha....se for o caso, faça os descalço...bem melhor do que esse carinha esta fazendo..parece que esta agachando em cima de um colchão

Agachamento-frente-treino-para-aumentar-

Valeu Renan, eu tenho tenis com solado plano, sem nenhum tipo de amortecedor ou salto, iria usar no treino hj, mas esqueci e quando eu lembrei já estava no meio do caminho :P

Mas uma coisa que fico sempre atenta é essa diquinha que o carlos klen deu, cotovelos sempre apontando pra frente, olhar pra cima...etc.

Acho que não tenho muito problemas com mobilidade nao, sinceramente...

mas muito obrigado pelas dicas de qualquer forma e bons treinos! :D

Querida, estou passando apenas para desejar uma ótima semana!
Não vou ler as postagens, nem comentar sobre nada AGORA. Pois, tenho um primo que terá de fazer cirúrgia e os irmão dele, meus primos, irão ficar aqui em casa. Então, é meio complicado ficar aqui lendo e não dar atenção...
Mas, quando tiver tempo, passo para ler tudinho!
Novamente, tenha uma ótima semana!
Beijos....

Fica tranquila Babizinha que vai dá tudo certo! Muito obrigada pela atenção e não esquente, o fórum não é pra ser prioridade de ninguém, isso aqui é só um meio de lazer né?

Uma ótima semana pra vc tbm e bons treinos! bjs!

Treino do Dia

TABATA em jejum pela manhã + 30 burpees + 30 flexões + 30 split lunges

Na academia:

good mornings pra aquecer - 3x12

front squats - 3 escadas de 4 (22kg)

desenvolvimento - 3 escadas de 4 (18kg)

levantamento terra - 3 escadas de 4 (34kg)

prancha pilometrica alternando braços e pernas

arnold press 3x10 (alteres de 5kg)

afundo inverso 3x20 (alteres de 5 kg)

swing com alteres 3x20

flexão plantar 3x20+10

só tenho uma coisa pra falar a respeito: CANSEI lol

Postado

Bagaça, Renan: Bão? hehe

Então, gente.. desculpa eu insistir no assunto front squat (mas é que eu pretendo inclui-lo muito em breve, se possível).

Mesmo p/ front squat o solado melhor seria o reto? Eu já vi dicas (já não sei mais se são dicas mesmo. eheheh) falando sobre o apoio nos calcanhares.. Eles só seriam aconselhaveis p/ quem tem problemas de mobilidade? Ou talvez, p/ ninguém então?

Se puderem dar uma luz.. Valeu!

Ruiva: bom descanso e bons treinos!

Beijo

Postado
Treinou no HARD Mode hj baga? HUAHUAHAUHA

pois é, to toda quebrada hoje, ainda bem que não treino amanhã hehehe

mas eu nunca suei tanto num treino, pqp

Bagaça, Renan: Bão? hehe

Então, gente.. desculpa eu insistir no assunto front squat (mas é que eu pretendo inclui-lo muito em breve, se possível).

Mesmo p/ front squat o solado melhor seria o reto? Eu já vi dicas (já não sei mais se são dicas mesmo. eheheh) falando sobre o apoio nos calcanhares.. Eles só seriam aconselhaveis p/ quem tem problemas de mobilidade? Ou talvez, p/ ninguém então?

Se puderem dar uma luz.. Valeu!

Ruiva: bom descanso e bons treinos!

Beijo

Então HMacOs, estou me recuperando aqui ainda HEHEHE

Aqui no forum tem um topico bem completo mesmo "então vc pensa que pode agachar?" que eu li quase todo antes de começar a praticar o agacho, e inclusive eles falam que vc pode ter essa inclunação favoravel (por motivos de fisica que eu nao sei como explicar, mas se vc for no topico vai saber hehehe ) ou simplesmente usar um sapato com solado reto. Mas realmente nao é aconcelhavel tenis com amortecedores ou molas. no caso do front vc tbm tem que prestar bem atenção a posição dos seus braços, os cotovelos devem sempre estar apontados para a frente, se eles virarem para baixo quer dizer que vc está curvando a coluna. Também não esqueça de fazer um aquecimento basico pro agacho antes, é por isso que eu introduzi os good mornings no meu treino...treina em casa com um cabo de vassoura ou algo do tipo pra acertar a postura. Enfim, são essas minhas dicas, agacho não é coisa de outro mundo. Ah e tanbém não esqueça que o melhor é o profundo, se não for profundo vc só vai lesionar o joelho.

Espero que tenham servido de algouma coisa pra vc tá?

Se cuida e boa sorte no seu frontal squat! bjs!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...