Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Que legal você ter adotado o SL 5x5. Mas, assim para mulher o treino deveria ser adaptado, não sei bem em relação a isso, mas vi algum usuário recomendando a uma menina fazer o Stiff no lugar da remada curvada ou do Terra, não lembro bem. Vou pedir para alguns usuários mais experientes te indicar uma melhor adaptação. E só mais uma coisa, siga o protocolo certinho, comece com o peso de uma barra olímpica (20kg).

Edit: Já enviei uma MP para o iceman (o divulgador gold do SL 5x5 aqui do fórum) para te dar uma dica para adaptação do SL 5x5 para mulheres.

Editado por WebeR

Publicidade

Postado

Oi, bagaceira!

Mudou o treino então? Mas a dieta mudou quanto?

Tô querendo passar p/ uma abordagem mais low reps (powerbuilding, talvez), mas isso for quando eu passar a chave p/ posição de bulk (clean). :laughingsmiley:

Agora, cuttando, acho complicado... (a progressão de cargas, creio que fica um pouco comprometida)

Acho que tem algumas minas fazendo 5x5 ou algo muito parecido, entre elas acho que tinha a Vvee (creio que mesmo o Martin deu uma passada lá, mas não tenho acompanhado).

Boa sorte no novo treino!

Beijo

Postado (editado)
Que legal você ter adotado o SL 5x5. Mas, assim para mulher o treino deveria ser adaptado, não sei bem em relação a isso, mas vi algum usuário recomendando a uma menina fazer o Stiff no lugar da remada curvada ou do Terra, não lembro bem. Vou pedir para alguns usuários mais experientes te indicar uma melhor adaptação. E só mais uma coisa, siga o protocolo certinho, comece com o peso de uma barra olímpica (20kg).

Edit: Já enviei uma MP para o iceman (o divulgador gold do SL 5x5 aqui do fórum) para te dar uma dica para adaptação do SL 5x5 para mulheres.

WebeR valeu mesmo pela atenção e por ter feito isso por mim. Mas eu não quero trocar a remada, eu amo remada! LOL

E o stiff prejudica mais minha lombar (que tenho escoliose) do que o terra. Agora tem esse probleminha de eu nao conseguir um movimento harmonico dos dois lados. Quanto a parte de começar com os 20kg, tou fazendo uma adaptação, quero pegar as posturas direito, dai começo contando as 12 semanas apartir da proxima sacou?

Pretendo estar bem familiarizada com esses exercicios para a próxima fase do meu plano: utilizar aqueles movimentos de crossfit que combinam terra com desenvolvimento, agacho com power clean, essas coisas. Valeu de novo por ter mandado o mp pro iceman, se ele responder não esquece de me contar!

Oi, bagaceira!

Mudou o treino então? Mas a dieta mudou quanto?

Tô querendo passar p/ uma abordagem mais low reps (powerbuilding, talvez), mas isso for quando eu passar a chave p/ posição de bulk (clean). :laughingsmiley:

Agora, cuttando, acho complicado... (a progressão de cargas, creio que fica um pouco comprometida)

Acho que tem algumas minas fazendo 5x5 ou algo muito parecido, entre elas acho que tinha a Vvee (creio que mesmo o Martin deu uma passada lá, mas não tenho acompanhado).

Boa sorte no novo treino!

Beijo

Cara, eu continuo com deficit, mas estou fazendo a leangains (a dieta quase nova, pq eu começei no fim do ano!)

Ai faço assim: treino TABATA de manhã (em jejum) na minha cama elastica (bolei um treino bem legalzinho, queria até fazer video mas tenho vergonha LOL) + 20 burpess pra fechar

Ai almoço, não muito pq segundo o protocolo leangains a maior refeição tem que ser depois do treino

Uma a meia hora antes de ir pra academia faço um lanchinho, uma fruta com alguma coisa, canela, yogurte, queijo

Dai treino (não gastei muito mais que uns 40 minutos treinando hj + o tempo do aerobico)

Na volta de imediato chego e como proteina, normalmente o shake proteico

E na ultima hora eu como uma refeição solida, tipo atum, ovos, um sanduiche...

ps: esqueci de dizer, tomo um copão de café sem açucar ou adocante pela manhã antes do aerobico pq chá e café são permitidos no horário de jejum, e pra que melhor pré treino que café? LOL

Editado por bagaceirababy
Postado

Pessoal, estava deitada na minha cama, prontinha para dormir quando veio o insight: baixei o livro stronglifts 5x5 - REPORT e lembrei que o autor diz "If you can't do Barbell Rows correctly with 65lbs, start with the Inverted Row. No weights
required here, just do as many reps as you can on each set, starting with both feet flat on
the floor if you can't do them with straight legs and always trying to beat your previous
record, until you can do 3 sets of 12 reps– then you move to Barbell Rows 5x5."

Meu problema está resolvido! :D

Postado

eu tinha feito um post melhorzinho mas minha net me trollou e perdi ele, entao vo meio que resumir ahaha

eu acompanho aqui ja faz um tempo, nao sei se ja postei nada e tambem nao entendo la muito de treino feminino mas vai ae minha humilde opiniao

Eu nao recomendo o SL 5x5 pra cutting, por ser um treino de progressao de cargas constante, em cutting vc vai estagnar muito rapido... EU faria um treino circuito ate o final desse seu cutt e depois um bulkzinho limpo + SL.

minha humilde opiniao o/

ah, e feliz 2k13.

Postado (editado)

Verdade o que o falange- disse, SL 5x5 para cutting não é muito bom, pois o seu corpo vai exigir de uma boa alimentação para te dar força para as progressões, mas você pode adaptar-se ai.

Agora assim, como eu falei, o SL 5x5 tem de ser adaptado para mulheres. Mas vamos ver ai, vou dar uma pesquisada para você.

Edit--

Encontrei um tópico aqui do fórum, vale a pena ler alguns comentários, acho que foi esse tópico que vi.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/103623-treino-sl-5x5-para-mulheres/

Editado por WebeR
Postado
Tem mais interesse em desenvolver membros inferiores, superiores ou ambos igualmente?

Para mulher, sempre acho que a fase 2 do treino do Reg Park é mais interessante do que o SL.

SL é fraco para mulher, na minha opinião.

Iceman: você pode confirmar ou comentar sobre nossa opinião (minha, do falange e do weber), já que está passando por aqui? (progressão de cargas X cutting)

Postado (editado)

Ice, é o seguinte, eu quero desenvolver os dois. Eu concordo quando dizem que mulher tem que treinar igual homem sabe. Não tenho como objetivo ficar cavalona e desproporcional...eu dei uma pesquisada e achei essa fase 2 do regpark, e eu acho realmente que seria muito pesado pra mim que estou cuttando por enquanto. Eu gosto bastante de olhar o blog do tal Carlos klein, acho ele bem sincero nas dicas dele, e em um post ele falou do metodo da escada russa. Eu achava que era igual o 5x5 até dar uma lida no livro. Em vez de seguir o 5x5 eu poderia fazer os mesmos exercicios, mas usando a escada russa? Seria melhor?

Vou postar aqui o treino que ele deixou no blog dele, é para 9 semanas, e ele fiz pra trabalhar com os powerlifts e/ou barra fixa.

O post é bem curto e didatico, então vou deixar o link http://www.movimente-se.com/2012/11/21/treino-de-hipertrofia-do-jeito-certo-9-semanas-de-escada-russa/

valeu pela ajuda pessoal

Então eu poderia tranquilamente fazer a escada russa utilizando o acachamento, terra e supino e no lugar da barra fixa fazer a remada invertida?

ps: descobri que minha vó é mais marombeira do que eu e que faz os próprios treinos dela e já esqueceu da fichinha a muito tempo LOL *vergonha*

Editado por bagaceirababy
Postado

Mas uma das consequencias do 5x5 não é queimar gordura? Quando eu li isso foi só o que se passou na minha cabeça: gordura pernas gordura gordura gordura penas...Além de eu estar cansada e desmotivada com o meu treino antigo...um dos problemas é que eu chego lá e TODAS as maquinas que eu utilizo estão ocupadas, dá vontade de dá meia volta e ir pra casa.

Achei que seria unir o util ao agradavel. Vou entrar em contato com meu personal antigo e perguntar o que ele acha. Mas então acho que no lugar do 5x5 vou utilizar essa escada russa com os mesmos exercicios, e fazer panturrilhas nos acessorios e deixar um dia para o core. Acho engraçado que nunca vi ningém aqui do forum comentar sobre ele esse treino...e o cara diz que é antiguissimo tbm hahaha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...