Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Luiz, eu tenho uma dúvida: Tem diferença entre fazer sentado ou em pé? Qual seria melhor pra postura?

Tem diferença sim. Vi vc falando em algum lugar em exercícios que usam o core (acho que foi sobre tirar a barra do chão pra fazer alguma coisa, não sei o que) e é justamente essa a diferença. Em pé, vc é obrigada a estabilizar o movimento, com o corpo inteiro, pernas, tronco (lombar/abdome), braços, enfim... tudo! Já sentado, vc fica numa posição onde as pernas ficam de fora da jogada e pra MIM é mais instável... acaba por desenvolver menos os estabilizadores (creio eu). Pros ombros não sei se tem alguma diferença além da posição. Mas é basicamente isso ai, em pé vc trabalha mais músculos, mesmo indiretamente!

Sem contar que eu acho mais fácil manter uma postura melhor em pé.

E usando as pernas, vc não irá fazer um push jerk, e sim, um push press... No primeiro vc agacha e entra embaixo da barra já na posição de lockout, terminando o movimento com as pernas. Já o segundo, vc utiliza o leg drive (1/4 de agachamento +-) pra tirar a barra da inércia e só... depois disso todo o trabalho é com os ombros até o lockout, inclusive é o que eu faço! :D

Pra entender melhor:

Push jerk - 38s

- 35s

Os dois são ótimos exercícios mas tem finalidades diferentes. Pra força/hipertrofia, acredito que o push press seja melhor e tem avantagem de vc poder usar uma carga maior que num shoulder press onde vc só usa os ombros.

Espero que não tenha sido complicado :D

Beijos

Publicidade

Postado (editado)

Oi Ruiva! Esse Reg Pak eu só vi uma vez na assinatura de um usuário, nem imagino o que seja não. Exercícios com barras realmente são muito bons, eu gosto muito. Com os instrutores é difícil mesmo... hoje um instrutor me disse pra eu não fazer tríceps testa com barra e me deu uma anilha pra fazer. Ficou muito ruim! Ainda bem que apesar da relutância dele ele ainda me ensinou supino fechado (e eu gostei bastante ^^).

Quanto ao seu namorado, é dificil mesmo esse negócio de ele não querer fazer o agachamento. Nunca vi meu namorado fazendo tb... na verdade vi poucos homens em minha vida fazendo agachamento (e mulheres tb).

Bjuss Ruivaaa =D

Editado por l-carol-l
Postado

Tem diferença sim. Vi vc falando em algum lugar em exercícios que usam o core (acho que foi sobre tirar a barra do chão pra fazer alguma coisa, não sei o que) e é justamente essa a diferença. Em pé, vc é obrigada a estabilizar o movimento, com o corpo inteiro, pernas, tronco (lombar/abdome), braços, enfim... tudo! Já sentado, vc fica numa posição onde as pernas ficam de fora da jogada e pra MIM é mais instável... acaba por desenvolver menos os estabilizadores (creio eu). Pros ombros não sei se tem alguma diferença além da posição. Mas é basicamente isso ai, em pé vc trabalha mais músculos, mesmo indiretamente!

E usando as pernas, vc não irá fazer um push jerk, e sim, um push press... No primeiro vc agacha e entra embaixo da barra já na posição de lockout, terminando o movimento com as pernas. Já o segundo, vc utiliza o leg drive (1/4 de agachamento +-) pra tirar a barra da inércia e só... depois disso todo o trabalho é com os ombros até o lockout, inclusive é o que eu faço! :D

Pra entender melhor:

Push jerk - 38s

- 35s

Os dois são ótimos exercícios mas tem finalidades diferentes. Pra força/hipertrofia, acredito que o push press seja melhor e tem avantagem de vc poder usar uma carga maior que num shoulder press onde vc só usa os ombros.

Beijos

Pra entender melhor:

Push jerk - 38s

- 35s

Beijos

Sim, valeu pelo esclarecimento. Então acho que eu tenho mais estabilidade em pé também. Mas eu sindo uma diferença de quando eu faço em pé e sentado. Quando eu faço sentada, não sei pq eu sempre sinto o triceps no outro dia e em pé não. Enfim, acho o desenvolvimento mais complicado que o supino, mas eu gosto mais de fazer o desenvolvimento LOL

Realmente isso pega muito os ombros, os meus tão começando a saltar (wohoo :D )

Oi Ruiva! Esse Reg Pak eu só vi uma vez na assinatura de um usuário, nem imagino o que seja não. Exercícios com barras realmente são muito bons, eu gosto muito. Com os instrutores é difícil mesmo... hoje um instrutor me disse pra eu não fazer tríceps testa com barra e me deu uma anilha pra fazer. Ficou muito ruim! Ainda bem que apesar da relutância dele ele ainda me ensinou supino fechado (e eu gostei bastante ^^).

Quanto ao seu namorado, é dificil mesmo esse negócio de ele não querer fazer o agachamento. Nunca vi meu namorado fazendo tb... na verdade vi poucos homens em minha vida fazendo agachamento (e mulheres tb).

Bjuss Ruivaaa =D

Carol, reg park é um tipo de protocolo do 5x5 só que mais extenso e cansativo LOL

Eu não entendo esse problema que todos os instrutores tem com barras e mulheres. Sinceramente...sei não HEHEHEHE

Mas as tendencias são outras agora e eu acho que esses treinos "voltando as origens" mais simples, vão acabar se difundindo logo, logo. Na minha academia tanbém não tem ninguém que faça agacho livre, só no smith mesmo...e meu namorado é um bundão HIEUHIUEHEUIHEUIHEUI

bjs Carol e bons treinos :)

Postado

Faz bastante tempo que não faço sentado, mas costumava sentir algum incômodo na coluna quando o fazia. Tríceps fica na mesma, agora o ombro, pega muito nos dois!

Com certeza eu também acho um exercício mais complicado que supino, mas não que o segundo seja tão simples também! Eu até pouco tempo fazia errado e não sabia U.U

meu namorado é um bundão

AUHAUHAUAHuAH.... essa foi boa hein!

Beijos menina! ;)

Postado

Treino do dia:

3x12 good mornings

4 escadas de 3 agacho frontal 26kg

4 escadas de 3 supino 20kg

4 escadas de 3 remada 22kg

4x10 CnP com alteres de 6kg

Pranca isometrica lateral

3x20 abdominal completo

3x20 side squats com alteres de 5kg

3x20 swing com alteres 6kg

Um monte de flexoes plantar LOL

Cansei mas foi bom :)

Uma curiosidade: tem um cara la na academia com um fisico fantastico, grande, definido e tudo mais. Só tem um pequeno problema....ele age meio tipo frango, fica o tempo todo no celular, se olha mais no espelho do que levanta ferro e faz tipo uns 4 exercicos e vai embora ( e muito mal feito, so usa isoladores). Estou me segurando pra ir perguntar pra ele MAS QUE BRUXARIA EH ESSA KI VC FAIZ

Hehehehe

Postado

MAS QUE BRUXARIA EH ESSA KI VC FAIZ

Tá aqui a resposta:

esteroides-anabolizantes-300x294.jpg

Na minha gym tem uns par assim também.... o mais legal é olhar as pernas... Mais finas que de sabiá! kkkkkk

Mas é normal, com anabolizantes até o mais largado tem facilidade em pegar um corpo legal!

Quanto ao treino, qual é a divisão que vc usa? Fez costas, peito, perna, enfim... como vc divide a musculatura? Ou treina fullbody?

PS: Treinão hein meu! Gratz :)

Postado

Oh, baby baby... (Zé Graça feelings).

Faz um tempinho que não passo aqui, né?

Esses tipos são bem comuns acho, hein?

Não vou julgar quem faz uso de ergogênicos, não posso saber exatamente o que a pessoa tá fazendo (bulking ou cutting), se tem lesão, se tá fazendo deload, mas tem alguns sinais que me indicam que tem realmente alguma bruxaria...

Por exemplo: eu vou lá no Graviton e abaixo a plataforma p/ usar as barras livremente (barra, paralelas, etc). Daí vem o cara que parece mais volumoso e rasgado que eu, mas usando com um contrapeso gigante. Daí vejo que a mesma pessoa nunca faz aeróbicos (provavelmente não tá cuttando). O cara vai e manda um whey/marmita assim que larga a última rep. Em alguns casos, no vestiário, rolam outras 'evidências'. Enfim, não vou ficar julgando, mas é no mínimo estranho (fica aquele pensamento: não era p/o cara ser mais forte que eu?)

Enfim... vou seguindo meu caminho e não mudo minha mentalidade: p/ mim, não quero essas coisas.

Perguntar: sua isometria é de quanto tempo? Eu tava fazendo quase 1 minuto (e como falei p/ biazita: imagine alguém com cara de elevador. ehehe).

Beijo, bons treinos e força sempre!

Postado (editado)

Pois é Ruiva, muitos instrutores acham que mulheres não devem fazer muitas coisas. Toda oportunidade que têm de me tirar a barra eles tentam, o problema é que eu gosto muito de barra. Mas eu não ligo mais e vou fazendo meus exercícios.

Editado por l-carol-l
Postado

Quanto ao treino, qual é a divisão que vc usa? Fez costas, peito, perna, enfim... como vc divide a musculatura? Ou treina fullbody?

PS: Treinão hein meu! Gratz :)

FULLBODYYYYY WOHOO

Eu só vou pra academia 3x por semana,então dá pra descansar suficiente :)

abraço

Oh, baby baby... (Zé Graça feelings).

Faz um tempinho que não passo aqui, né?

Esses tipos são bem comuns acho, hein?

Não vou julgar quem faz uso de ergogênicos, não posso saber exatamente o que a pessoa tá fazendo (bulking ou cutting), se tem lesão, se tá fazendo deload, mas tem alguns sinais que me indicam que tem realmente alguma bruxaria...

Por exemplo: eu vou lá no Graviton e abaixo a plataforma p/ usar as barras livremente (barra, paralelas, etc). Daí vem o cara que parece mais volumoso e rasgado que eu, mas usando com um contrapeso gigante. Daí vejo que a mesma pessoa nunca faz aeróbicos (provavelmente não tá cuttando). O cara vai e manda um whey/marmita assim que larga a última rep. Em alguns casos, no vestiário, rolam outras 'evidências'. Enfim, não vou ficar julgando, mas é no mínimo estranho (fica aquele pensamento: não era p/o cara ser mais forte que eu?)

Enfim... vou seguindo meu caminho e não mudo minha mentalidade: p/ mim, não quero essas coisas.

Perguntar: sua isometria é de quanto tempo? Eu tava fazendo quase 1 minuto (e como falei p/ biazita: imagine alguém com cara de elevador. ehehe).

Beijo, bons treinos e força sempre!

Pois é, eu desconfiei de ser isso mesmo, mas pro fisico dele, mesmo

on drugs ele teria que ter mais dedicação do que ele mostra que tem :P

Também não tomaria nada não o maior terror da minha vida é virar cavalona HUIEHUIEHUIEHUIE

Lá na faculdade é cheio...

Então,

na prancha isometrica eu normalmente não gasto mais que 30 seg., mas eu

faço de 2 a 4 sessoes dependendo do meu humor no dia. Por que cara de

elevador? não entendi HUEIHEUIHEUI

bjs e bons treinos pra nós :D

Pois é Ruiva, muitos instrutores acham que mulheres não devem fazer muitas coisas. Toda oportunidade que têm de me tirar a barra eles tentam, o problema é que eu gosto muito de barra. Mas eu não ligo mais e vou fazendo meus exercícios.

Carol, é isso ai mesmo mostra pra eles que vc é quem manda HUIEHEUIHEUIE

Na minha academia ninguem nem chega perto da minha barra mais LOL

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...