Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Bagaça, Renan: Bão? hehe

Então, gente.. desculpa eu insistir no assunto front squat (mas é que eu pretendo inclui-lo muito em breve, se possível).

Mesmo p/ front squat o solado melhor seria o reto? Eu já vi dicas (já não sei mais se são dicas mesmo. eheheh) falando sobre o apoio nos calcanhares.. Eles só seriam aconselhaveis p/ quem tem problemas de mobilidade? Ou talvez, p/ ninguém então?

Se puderem dar uma luz.. Valeu!

Ruiva: bom descanso e bons treinos!

Beijo

Rapaz, os front squats são otimos exercicio e vc terá bons resultados quando os adicionar ao seu treino...

Os famosos chuck taylors, ou qualquer tenis com solado reto sem amortecedores são ideias para o treino resistido pq nao oferecem resistencia entre o pé e o solo, não atrapalhando na aplicação de forçã ao chão, e mantendo a estabilidade do pé (pense que para qualquer peso subir, a pessoa precisa aplicar força ao chão primeiro).

As sapatilhas de levantamento de peso tb partem dessa ideia, pois tambem possuem solado rigido sem amortecedores. A diferença é que elas possuem um salto de 3-5 cm no calcanhar que serve para criar uma vantagem mecanica para o atleta, tentando compensar hipomobilidade no quadril e pernas.

O calçado ideal vai depender muito, em parte, da amplitude do seu movimento. Para agachos 90 graus (half squats), a cadeia posterior tem pouco envolvimento, então os chucks ja servem e dão para quebrar o galho...inclusive, muitos powerlifters com marcas expressivas (nao vou usar o termo profissional, pq powerlifter profissional mesmo é coisa rarissima) agacham com chuck taylors. Mas para quem agacha a2g (completo), não tem como fugir, as sapatilhas são ESSENCIAIS....e são aconselhaveis para todo mundo.

Pense bem, quando vc fala "quem tem problema de mobilidade," vc esta sendo bem bonzinho. Raramente vc vai encontrar alguem que ganhou na loteria da genética e tem mobilidade ideal para fazer um agacho completo sem retroversão da pelve e com rotação externa do quadril adequada sem o uso das sapatilhas....isso é raro pra caramba....e mesmo com treino de mobilidade, é dificil de atingir....por isso, a ajuda das sapatilhas é vital....

O uso de um bloquinho, calço, ou anilhas no calcanhar é comum tb..... Mas não chega perto à eficacia das sapatllhas. E eu tb nao recomendo o uso de cargas altas com esse metodo...pq mais de 100kg nas costas ou ombro e os pés emcima de uma superficie movel e instavel como uma anilha no chão é receita pra desastre.

Umas fotos, pra ver se ajuda...

Atleta fazendo front squat com sapatilha

treino-para-aumentar-pernas-e13498242692

Chuck taylors

Chuck-Taylor.jpeg

E a prova de que até um recordista mundial (marcin dolega) no arranco sofre com problemas de mobilidade....pode se notar a retroversão da pelve dele...sinal de isquiotibiais curto....ou seja, até para um profissional que treinou a vida inteira, isso é problema...imagina pra nós, meros mortais...(abraço pro Danilo, que me mandou essa foto)

Marcin-Dolega-Snatch-188-2010-Worlds.-Sc

Editado por RenanRFC

Publicidade

Postado

Gente, ontem no treino eu tava sentindo uma fisgadinha no joelho esquerdo, hoje está pior. Não consegui nem fazer o aej direito. Ao agachar não encomoda muito, mas ao pular sim. Será que seria devifo ao agacho mesmo?

Postado
Bom dia Ruiva!!!

Renan, uma perguntinha: você acha que essas sapatilhas para levantamento de peso podem ser usadas durante todo o treino sem maiores prejuízos?

Abraços!

Com certeza Ana....o unico exercicio onde não uso elas é o levantamento romeno....sinto que dá uma alongada desnecessária nos musculos anteriores da perna...no meu tibial anterior principalmente.....

Postado (editado)
Gente, ontem no treino eu tava sentindo uma fisgadinha no joelho esquerdo, hoje está pior. Não consegui nem fazer o aej direito. Ao agachar não encomoda muito, mas ao pular sim. Será que seria devifo ao agacho mesmo?

Complicado bagaceira !!

Na dúvida, preze pelo lado da segurança, e tire um dia de descanso!

Uns dias off não são o bastante para atrapalhar seu progresso....

OBS: meus joelhos doem desde os 11 anos...LOL

Com o tempo, vc vai aprender a diferenciar uma dorzinha normal, de uma dor de lesão

Editado por RenanRFC
Postado
Complicado bagaceira !!

Na dúvida, preze pelo lado da segurança, e tire um dia de descanso!

Uns dias off não são o bastante para atrapalhar seu progresso....

OBS: meus joelhos doem desde os 11 anos...LOL

Com o tempo, vc vai aprender a diferenciar uma dorzinha normal, de uma dor de lesão

Pois é, nunca tive essa dor antes. Mas andei pesquisando, botei uma bolsa de gelo pra aliviar o acido latico e acho que foi falta de alongamento, tenho certeza. Faço alongamento apenas antes do exercicio e não depois. E não faço nenhum tipo pra fazer o AEJ. Vou tentar umas sessoes de alongamento maiores da próxima vez...

Postado
(...)
(...)

Muito bons posts, gente! Valeu!

Consegui reputar o do Renan, fui reputar o seu mas aqui disse que atingi o máximo do dia (amanhã eu volto e marco sem falta).

Então, tô acompanhando um tópico que deve ser bem parecido com esse (acho que era 'Tudo sobre Agachamento'), mas ainda não tinha aparecido muito sobre front squat. De qualquer forma, as impressões de quem tá fazendo são sempre muito válidas!

Sobre a dorzinha: bagaceira: eu tava (ainda tô, um pouquinho) sentindo a ponta de um dos quads (perto do joelho) e de uma das panturras, então me dei um tempo em off. Hoje voltei treinando mais leve, mas acho que logo vou poder aumentar a intensidade. Acho que o importante é não ter pressa, pq se lesionar feito é muito pior.

Bom, vou ficando por aqui.

Bom descanso e bons treinos!

Beijo

Postado
Valeu Renan, eu tenho tenis com solado plano, sem nenhum tipo de amortecedor ou salto, iria usar no treino hj, mas esqueci e quando eu lembrei já estava no meio do caminho :P

Mas uma coisa que fico sempre atenta é essa diquinha que o carlos klen deu, cotovelos sempre apontando pra frente, olhar pra cima...etc.

Acho que não tenho muito problemas com mobilidade nao, sinceramente...

mas muito obrigado pelas dicas de qualquer forma e bons treinos! :D

Fica tranquila Babizinha que vai dá tudo certo! Muito obrigada pela atenção e não esquente, o fórum não é pra ser prioridade de ninguém, isso aqui é só um meio de lazer né?

Uma ótima semana pra vc tbm e bons treinos! bjs!

Treino do Dia

TABATA em jejum pela manhã + 30 burpees + 30 flexões + 30 split lunges

Na academia:

good mornings pra aquecer - 3x12

front squats - 3 escadas de 4 (22kg)

desenvolvimento - 3 escadas de 4 (18kg)

levantamento terra - 3 escadas de 4 (34kg)

prancha pilometrica alternando braços e pernas

arnold press 3x10 (alteres de 5kg)

afundo inverso 3x20 (alteres de 5 kg)

swing com alteres 3x20

flexão plantar 3x20+10

só tenho uma coisa pra falar a respeito: CANSEI lol

terra com 34kg acho bom demais hein! =D

Postado
Com certeza Ana....o unico exercicio onde não uso elas é o levantamento romeno....sinto que dá uma alongada desnecessária nos musculos anteriores da perna...no meu tibial anterior principalmente.....

Muuuito legal saber isso Renan. Acho que uma das minhas próximas aquisições será uma sapatilha dessas ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...