Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde, boa noite, galerinha insana.

Há uns quatro meses eu mudei minha dieta completamente, comecei a me alimentar bem, nos horarios corretos, suplementando com whey, creatina e malto e treinando pesado.

Sou aquele tipo de pessoa que ganha peso e massa muscular facilmente, esqueci o nome, sei que é alguma coisa "mofo"

Perdoem minha ignorancia, emfim, fiquei e ainda estou muito satisfeito com meus resultados que obtive com minha disciplina, poréééééééémmm...

Notei que minha barriga tá ficando zuada, não estou gordo, mas ela não tá do jeito que eu queria, tá ficando cheinha, com uns pequeninos pneus querendo aparecer pelos lados e tal.

Agora eu quero perder essa barriga e mantar a minha antiga barriga, sequinha, quase ficando dividida com os abdominais que eu fazia sem compromisso...

Se puderem me dar dicas de dieta, treino, etc...

Ficarei muito agradecido, valeu moçada, um forte abraço!

Publicidade

Postado

Então cara...A melhor coisa que você poderia fazer quanto a isso é primeiro manter em mente :

Ou vc cresce ou vc seca. Digo isso porque eu pessoalmente penso dessa maneira, me baseio em bulking e cutting sempre, não tento pois já tentei fazer os dois ao mesmo tempo e não tem um resultado legal!

Depois de determinar se vc realmente já tem uma massa decente para secar o que vc está querendo, eu recomendaria que você pesquisasse pelo forum pois existem inúmeras dicas de dietas para inúmeros biotipos incluindo o seu. Com essas dietas você já conseguirá ter uma ideia do que é que você precisa. Quanto a treino, isso também tem na seção de treinos. Mas se seu treino está "satisfatório" como você diz, eu não mudaria. Até porque o que muda crescer ou secar não é treino e sim dieta.

Dica final : Da próxima vez que vc for pedir ajuda, principalmente com dieta, passa pelo menos as suas medidas por cima para todos terem uma ideia do seu shape e dar dicas baseado nisso.

Postado

É bem como nosso amigo aqui em cima falou... ou você cresce, ou você define, eu sou que nem tu cara, eu era riscadinho, que eu agora entendo que era desnutrido, e faz 4 meses que estou treinando pesado e comendo que nem boi, ja ganhei uns 11 kg na balança, e aconteceu o que tu disse: perdi toda definição do abdomem, estou ficando até meio redondo na barriga, mas eu agora, não estou dando bola cara, prefiro crescer o que da agora, pra quando eu estiver maior, poder secar sabendo que vou continuar com um shape massa...

Postado

Podes sempre utilizar um tática boa que é fazeres por exemplo 3 semanas de bulk e uma de cut, assim certamente conseguirás manter a % de bf mais baixa.
Outra coisa que recomendo é teres atenção aos carbs pelo menos nos dias em que não treinas, visto que tomas creatina, poderás e terás uma maior retenção de àgua mas não somente nos musculos... mas estar a falar-te nisso agora pode deixar-te um pouco confuso a meu ver ( e também não me quero arriscar a dizer algo errado pois já não leio algo sobre isso à algum tempo confesso - eheh).
Mas vê a tua dieta, ajusta-a e tenta fazer somente um excedente calórico de 300kcal, a meu ver é bem melhor, tens é resultados um pouco mais lentos, mas não muito mais. Um dos problemas de se fazer um bulk meio "à toa" é que ganhamos uma % consideravel de bf e nem nos apercebemos disso, pensamos que a maioria é musculo mas por vezes acaba por não o ser.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...