Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Jamess - Fotos Novas Na Página 5


Jamess

Posts Recomendados

Publicidade

RELATO DE HOJE - DIA 17/01

Não treinei pernas hoje...resolvi testar minha RM no agacho.E voltei decepcionado huahuahauhauh

Agachamento livre : 1 rep 90kg + 14kg(barra)

Na verdade,não tentei passar da 1 rep.Lá não tem o suporte pra quando a barra cair,ou você soltar.Logo,fiquei o cagaço de dar merda.

O problema é que faço agacho com 85% da RM,mas nunca tinha testa ela huahauhauhuah,e fazia 8 reps com 80kg.Então pensei que minha RM seria 100kg + :(

Deu vontade e fiz :

Encolhimento frente/trás e remada alta.

Foi isso galera ...

A RM tá baixa,ou é nessa faixa mesmo ?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao fica decepcionado assim não james....

vc ainda pesa 67 kilos? se sim, uma marca de 104 kilos é bem intermediária.

Claro que não é nada excepcional em termos de comparação com atletas de esportes de força como o basismo e o LPO, mas para um atleta de um esporte coletivo como o basquete, é valida. Voce ainda tem varios anos para subir essa marca, de maneira lenta.

Lembre-se que mais importante do que uma medida de 1RM em um dado exercicio, são os seus fundamentos de jogo e entendimento dos esquemas tecnicos/taticos do basquete

O uso de relaçoes peso levantado/peso corporal (força relativa) é usada de maneira equivocada muitas vezes, mas é meio que consenso entre vários autores que uma proporção de 1.5x peso corporal é o básico para atletas de esportes coletivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao fica decepcionado assim não james....

vc ainda pesa 67 kilos? se sim, uma marca de 104 kilos é bem intermediária.

Claro que não é nada excepcional em termos de comparação com atletas de esportes de força como o basismo e o LPO, mas para um atleta de um esporte coletivo como o basquete, é valida. Voce ainda tem varios anos para subir essa marca, de maneira lenta.

Lembre-se que mais importante do que uma medida de 1RM em um dado exercicio, são os seus fundamentos de jogo e entendimento dos esquemas tecnicos/taticos do basquete

O uso de relaçoes peso levantado/peso corporal (força relativa) é usada de maneira equivocada muitas vezes, mas é meio que consenso entre vários autores que uma proporção de 1.5x peso corporal é o básico para atletas de esportes coletivos.

P/ falar a verdade,ainda não sei o peso atual hehe

são os seus fundamentos de jogo e entendimento dos esquemas tecnicos/taticos do basquete

De fato.

Acho que fico nessa faixa então,Renan.

Vou testar ele mais uma vez...provavelmente amanhã.

Sabe a proteção de barra no agacho ?

Por que os lifters não a utilizam ?

Não uso,mas parece que com ela fica um pouco mais fácil de adicionar uma carga maior.

Abraços !

Véi ela vai volta pra minha cidade , ela vai joga mais um ano aqui hehehe

Tudo ao seu tempo,viu ?!

Hehe aproveita agora,Neto !

@Renan

Esqueci de falar.

Você costuma fazer seu treino normal(agacho) com quantos kg ?

E sua RM,qual é ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato.

Acho que fico nessa faixa então,Renan.

Vou testar ele mais uma vez...provavelmente amanhã.

Sabe a proteção de barra no agacho ?

Por que os lifters não a utilizam ?

Não uso,mas parece que com ela fica um pouco mais fácil de adicionar uma carga maior.

Abraços !

@Renan

Esqueci de falar.

Você costuma fazer seu treino normal(agacho) com quantos kg ?

E sua RM,qual é ?

Para quem joga, uma progressão mais lenta e gradual é vital. Muitos jogadores de volei fazem agacho com 200kg, mas isso deopis de 10-12 anos treinando.

Vc esta certo em não usar, pq ela nao tem função nenhuma, é apenas uma enorme frescura, e muito perigoso.

Quanto mais longe uma carga esta sobre um ponto fixo, maior é o torque q ela exerce sobre esse ponto fixo. Sendo a carga a barra do agachamento e o ponto fixo sua coluna lombar, quanto mais longe da sua lombar estiver a barra, mais torque sobre a mesma. Portanto, aquela proteção cria uma distancia desnecessaria. 3-5cm pode parecer pouco, mas quando se fala de uma carga de 100-120 kilos, isso se transforma um aumento de torque consideravel e desnecessario. (por isso muitos argumentam que o agacho low bar é mais seguro para a lombar do que o high bar, com algumas controversias claro). Isso sem contar no risco de a barra escorregar sobre ela.

Essa impressão que da para colocar mais carga só por causa dela é equivocada. Se tu não aguenta a carga nem nas costas, como vai querer agachar com ela? Não se engane com falsas seguranças..... Essa dor serve para alguma coisa. Sua pele do pescoço é parte do seu corpo, e como todo o resto, vai se adaptar as novas cargas mais pesadas progressivamente. Com o tempo, a dor fica imperceptivel. Fique longe dessas proteções =D

Meu agacho não é nada excepcional, ainda mais devido ao fato que faz meses que não o treino, devido a minha lesão. No meu treino de high reps, faço 25 x 80kg, 10-15 x 100kg...e para low reps faço 110kg x 5kg....nunca fiz teste de 1RM para o agacho, mas penso que deve estar entre os 130kg-140kg pelas cargas que faço. Agacho só a2g.

OBS: Quando o assunto é proteção no agacho, muita gente gosta de postar uma foto do tom platz e do arnold fazendo agacho com com ela.....ignore... a gente não é o tom platz nem o arnold

Editado por RenanRFC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GANHEI UM TASER DO MEU TIOOO !

VAMOS CAÇAR OS FRANGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSSS :D

http://www.youtube.com/watch?v=ET_IM-p_9pg&feature=youtu.be

@Renan

Dei até um reput huahauhauah

Muito esclarecedor :D

Mais tarde eu passo lá no teu diário.Vou treinar uns arremessos agora hehe

Abraço

Editado por Jamess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...