Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Vídeo pra motivar e mostrar pro pessoal um pouco da magia que é "enterrar" uma bola de basquete :D

Rumo aos sonhados 50 inches :laughingsmiley:

Quarta eu não treino,portanto sem relatos.MAaaaaaaaas,fiz um treino de "Core" hoje :

4x cada lado - Planks - Até cair no chão

Suspended lifts -

:D

Postado

RELATO DE HOJE - DIA 17/01

Não treinei pernas hoje...resolvi testar minha RM no agacho.E voltei decepcionado huahuahauhauh

Agachamento livre : 1 rep 90kg + 14kg(barra)

Na verdade,não tentei passar da 1 rep.Lá não tem o suporte pra quando a barra cair,ou você soltar.Logo,fiquei o cagaço de dar merda.

O problema é que faço agacho com 85% da RM,mas nunca tinha testa ela huahauhauhuah,e fazia 8 reps com 80kg.Então pensei que minha RM seria 100kg + :(

Deu vontade e fiz :

Encolhimento frente/trás e remada alta.

Foi isso galera ...

A RM tá baixa,ou é nessa faixa mesmo ?

Abraço

Postado

Nao fica decepcionado assim não james....

vc ainda pesa 67 kilos? se sim, uma marca de 104 kilos é bem intermediária.

Claro que não é nada excepcional em termos de comparação com atletas de esportes de força como o basismo e o LPO, mas para um atleta de um esporte coletivo como o basquete, é valida. Voce ainda tem varios anos para subir essa marca, de maneira lenta.

Lembre-se que mais importante do que uma medida de 1RM em um dado exercicio, são os seus fundamentos de jogo e entendimento dos esquemas tecnicos/taticos do basquete

O uso de relaçoes peso levantado/peso corporal (força relativa) é usada de maneira equivocada muitas vezes, mas é meio que consenso entre vários autores que uma proporção de 1.5x peso corporal é o básico para atletas de esportes coletivos.

Postado
Nao fica decepcionado assim não james....

vc ainda pesa 67 kilos? se sim, uma marca de 104 kilos é bem intermediária.

Claro que não é nada excepcional em termos de comparação com atletas de esportes de força como o basismo e o LPO, mas para um atleta de um esporte coletivo como o basquete, é valida. Voce ainda tem varios anos para subir essa marca, de maneira lenta.

Lembre-se que mais importante do que uma medida de 1RM em um dado exercicio, são os seus fundamentos de jogo e entendimento dos esquemas tecnicos/taticos do basquete

O uso de relaçoes peso levantado/peso corporal (força relativa) é usada de maneira equivocada muitas vezes, mas é meio que consenso entre vários autores que uma proporção de 1.5x peso corporal é o básico para atletas de esportes coletivos.

P/ falar a verdade,ainda não sei o peso atual hehe

são os seus fundamentos de jogo e entendimento dos esquemas tecnicos/taticos do basquete

De fato.

Acho que fico nessa faixa então,Renan.

Vou testar ele mais uma vez...provavelmente amanhã.

Sabe a proteção de barra no agacho ?

Por que os lifters não a utilizam ?

Não uso,mas parece que com ela fica um pouco mais fácil de adicionar uma carga maior.

Abraços !

Véi ela vai volta pra minha cidade , ela vai joga mais um ano aqui hehehe

Tudo ao seu tempo,viu ?!

Hehe aproveita agora,Neto !

@Renan

Esqueci de falar.

Você costuma fazer seu treino normal(agacho) com quantos kg ?

E sua RM,qual é ?

Postado (editado)
De fato.

Acho que fico nessa faixa então,Renan.

Vou testar ele mais uma vez...provavelmente amanhã.

Sabe a proteção de barra no agacho ?

Por que os lifters não a utilizam ?

Não uso,mas parece que com ela fica um pouco mais fácil de adicionar uma carga maior.

Abraços !

@Renan

Esqueci de falar.

Você costuma fazer seu treino normal(agacho) com quantos kg ?

E sua RM,qual é ?

Para quem joga, uma progressão mais lenta e gradual é vital. Muitos jogadores de volei fazem agacho com 200kg, mas isso deopis de 10-12 anos treinando.

Vc esta certo em não usar, pq ela nao tem função nenhuma, é apenas uma enorme frescura, e muito perigoso.

Quanto mais longe uma carga esta sobre um ponto fixo, maior é o torque q ela exerce sobre esse ponto fixo. Sendo a carga a barra do agachamento e o ponto fixo sua coluna lombar, quanto mais longe da sua lombar estiver a barra, mais torque sobre a mesma. Portanto, aquela proteção cria uma distancia desnecessaria. 3-5cm pode parecer pouco, mas quando se fala de uma carga de 100-120 kilos, isso se transforma um aumento de torque consideravel e desnecessario. (por isso muitos argumentam que o agacho low bar é mais seguro para a lombar do que o high bar, com algumas controversias claro). Isso sem contar no risco de a barra escorregar sobre ela.

Essa impressão que da para colocar mais carga só por causa dela é equivocada. Se tu não aguenta a carga nem nas costas, como vai querer agachar com ela? Não se engane com falsas seguranças..... Essa dor serve para alguma coisa. Sua pele do pescoço é parte do seu corpo, e como todo o resto, vai se adaptar as novas cargas mais pesadas progressivamente. Com o tempo, a dor fica imperceptivel. Fique longe dessas proteções =D

Meu agacho não é nada excepcional, ainda mais devido ao fato que faz meses que não o treino, devido a minha lesão. No meu treino de high reps, faço 25 x 80kg, 10-15 x 100kg...e para low reps faço 110kg x 5kg....nunca fiz teste de 1RM para o agacho, mas penso que deve estar entre os 130kg-140kg pelas cargas que faço. Agacho só a2g.

OBS: Quando o assunto é proteção no agacho, muita gente gosta de postar uma foto do tom platz e do arnold fazendo agacho com com ela.....ignore... a gente não é o tom platz nem o arnold

Editado por RenanRFC

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...