Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

no meu caso suplemento e bem vindo. Minha mãe quando vê eu comendo mto reclama o dia inteiro², tendo um suplemento eu tomo umas dosinhas bem rapido dai ela nem xia...

Mas quem n tem minha realidade, é dinheiro jogado fora sim...

Tbm acho viu... por isso que estou pensando em investir apenas em DIETA, as veses o povo fala tanto de Whey,como se sem ele fosse impossivel '-'.... Gente coloca o Whey até acima da dieta '-',é facil ver isso.

• Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Cara eu tenho um parente ai q é mecânico de caminhão/ônibus, e o cara é gigante e bem definido tbm (só as pernas q tão atras pq ele n usa no trabalho...) e ele n toma nada, suplementa nada, mas a dieta dele é simples e eficaz mto arroz mto feijão mta + carne² e salada... Comentei até isso no diário do Rodrigo Souto...

Postado

Aumentar proteínas pra ter resultados mais rápidos ? ONDE tu viu isso mano ? o.O

Deixa na faixa de 2~2,5 g/kg tá de boa de mais.

E na questão de suplemento, invista numa dieta FODA. Pra mim se você não tem dieta fixa e foda, não vale nem a pena gastar 50 conto num suplemento.

Postado

Tem umas 10 pesquisas cientificas que afirmam que isso nao eh verdade

Pode me mandar o link de algumas para eu dar uma pesquisada?

Esse aqui engoliu direitinho a conversa da indústria de suplemento.

E esse mito de janela de oportunidades já foi mais do que desmentido.

O aumento na síntese pós treino chega até a 24 horas, não há porque ficar preocupado em ingerir nutrientes imediatamente pós treino, exceto, talvez, se vc for um fisiculturista com muita massa muscular e um percentual de gordura bastante baixo.

Eu enxergo o whey protein, assim como qualquer outro suplemento, com exceção da creatina, justamente da forma que vc falou, isto é, uma forma de completar lacunas na dieta.

Se vc consegue extrair todas as suas necessidades a partir de alimentos sólidos, não há necessidade de gastar com suplementos.

Mas se vc não pode fazer refeições sólidas em determinados momentos, como no meu caso, que não posso levar uma marmita com peito de frango + batata doce para o escritório, então um shake de whey + aveia pode vir a calhar.

Mas quanto antes você consumir a proteína e quanto mais rápido ela for absorvida mais rápido começará a recuperação muscular, não? Claro que você já terá esses nutrientes no corpo se fizer uma alimentação pré corretamente, mas é necessário aumentar essa quantidade no pós, certo?

Valeu!

Abraços

• Supermoderador
Postado

Marcelo,

o importante é ter proteína (aminoácidos) sendo absorvida. O whey que você toma logo após o treino vai demorar um bom tempo para começar a ser absorvido, porque há comida no seu trato gastrointestinal - aquela história de "rápida absorção" só ocorre se você estiver em jejum. E ainda assim demora um tempo para atingir o pico (em torno de uma hora).

Por isso que não necessariamente você precisa "aumentar essa quantidade no pós".... mesmo tomando uma proteína de "rápida absorção" ela vai demorar um pouco para ser absorvida.

Seu corpo permanece em um estado anabólico por mais de um dia, mais um motivo pelo qual você não precisa fornecer um monte de proteína logo depois do treino.

abraços

Postado

Aumentar proteínas pra ter resultados mais rápidos ? ONDE tu viu isso mano ? o.O

Deixa na faixa de 2~2,5 g/kg tá de boa de mais.

E na questão de suplemento, invista numa dieta FODA. Pra mim se você não tem dieta fixa e foda, não vale nem a pena gastar 50 conto num suplemento.

Vc fala isso com uma foto de Zyzz no profile? :hmmph: :hmmph: :hmmph: :hmmph:

Hipocrisia, a gente vê por aqui...

Entenda:

Dieta Ruim com Suplementos é muito melhor que Dieta ruim e sem suplementos.

Postado

Não.

No pós treino, o máximo que se necessita é uma reposição de glicose para inverter o fluxo de aminoácidos sanguíneo e empurrá-los de volta para os músculos.

O que interessa mesmo é o saldo final, isto é, desde que vc tenha ingerido tudo o que precisa ao longo do dia, seu corpo vai dar um jeito.

Mas já tivemos tantos tópicos com esta discussão, que não vou rediscutir isso mais uma vez...

rsrs.. blz, vou procurar um dos tópicos, obrigado e abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...