Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bem galera, terça-feira assisti uma palestra de uma nutricionista famosa aqui no Rio, foi bem interessante e frustante ao mesmo tempo.

Segundo a nutricionista Vania Barberan, os efeitos da soja por conter isoflavona e outro tipo de hormonio feminino a qual nao me veem na cabeça, são responsáveis pelo aumento das "mamas" nos homens e diminuir a quantidade de espermatozoide, ou seja, quase virando baitola indiretamente (rs)

Eu que não sou bobo nem nada, fui pesquisar e achei umas paradinhas que apontam o mesmo argumento da nutricionista. Entretanto, a uns dois anos atras mais ou menos, em uma pesquisa do Fantastico sobre suplementos nacionas, reprovaram a maioria dos Whey Nacionais por conterem doses altas de proteina de soja, que nao estaria indicada pelo fabricante.

Nao domino quase nada sobre esse assunto, mas acredito que alguem possa me esclarecer, acham que essas doses podem ser prejudiciais? Não consegui encontrar a dose diaria recomendada de soja, mas acredito que nao deve ser muito, visto que so com o consumo de Ades(leite de soja) as crianças já começam a ter os sintomas que mencionei acima.

E po velho, tem alguns suplementos que são proteina de soja isolada, imagina a bosta que isso deve ser pra gente, não só pra homem, mas tambem pra mulher, segundo esses estudos, a soja é responsável por terem meninas cada vez mais jovens mestruando e retardando cada vez mais a menopausa nas coroas.

Fiquei tenso, alguem me esclarece logo isso, porque se for veridico eu paro de comprar whey nacional (tirando Growth é claro)

Abraços

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Bom utilizo proteína isolada de soja a 3 meses, sendo que o suplemento que eu compro é um mix de proteínas que contem 53g de proteína na porção e o mesmo tem a seguinte porcentagem

82% proteína isolada de soja
13 % albumina
5 % whey isolado

ou seja estou proticamente consumindo isolada de soja, e não constatei NENHUM problema, desde libido ao outros problemas que muitos apontam, o problema é a dose, o EXAGERO isso talvez possa trazer algum tipo de problema, no mais eu estou firme e forte.

Editado por Rodrigo Souto
Postado (editado)

Argh, que nutricionista besta, pra variar.

Lucas, pesquise aqui no fórum, isso já foi (MUITO) bem discutido.

Tem razao, acho que o unico nutricionista que presta no Rio é o Ney.

Po cara, nao acho em lugar algum, tem o link ae?

Que reportagem é essa do Fantástico ???

Mano, essa tem anos, tem muito tempo mesmo, mas a soja nao foi o unico elemento que fez com que o Inmetro reprovasse, tinha outras substancias e nao apresentava os mesmos valores da tabela nutricional, era menor. Eu lembro bem dela.

Bom utilizo proteína isolada de soja a 3 meses, sendo que o suplemento que eu compro é um mix de proteínas que contem 53g de proteína na porção e o mesmo tem a seguinte porcentagem

82% proteína isolada de soja

13 % albumina

5 % whey isolado

ou seja estou proticamente consumindo isolada de soja, e não constatei NENHUM problema, desde libido ao outros problemas que muitos apontam, o problema é a dose, o EXAGERO isso talvez possa trazer algum tipo de problema, no mais eu estou firme e forte.

Beleza cara, valeu ae!

Editado por LucasNervoso
Postado

Soja aumenta os níveis de Estrogeno(axo q é assim q escreve) , que tem o efeito contrario do testosterona, portanto causa aumento das mamas(ginecomastia) sim!

Postado

Soja aumenta os níveis de Estrogeno(axo q é assim q escreve) , que tem o efeito contrario do testosterona, portanto causa aumento das mamas(ginecomastia) sim!

E quantas g tem q comer por dia pra causar o efeito tetinha??

• Supermoderador
Postado

como diria o Quisso, Fonte: Arial

Postado

Mano, essa tem anos, tem muito tempo mesmo, mas a soja nao foi o unico elemento que fez com que o Inmetro reprovasse, tinha outras substancias e nao apresentava os mesmos valores da tabela nutricional, era menor. Eu lembro bem dela.

Aff.. a galera pagando 200 pila no whey e no final das contas ta levando polvilho e maisena ...KKKKKKKKKK

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...