Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Aí tem q explicar melhor.

A princípio não tem problema nenhum, pelo contrário, treino agonista/antagonista de peito/costas dá resultados muitos bons. O próprio Arnold treinava nesse esquema com peito e costas.

Agora, treinar dois grupos grandes vai demandar muita energia, seria tipo o dia de treino mais pesado da semana. Se tu não estiver condicionado fisicamente pro esforço, a tua reserva vai acabar durante o treino, e vai entrar em estado catabólico (o corpo vai começar a retirar energia dos próprios músculos).

Então, interessante começar com 3 exercícios de cada, pra ir pegando pique, e dpois partir pra 4 de cada.

Outra, se tu for treinar esses dois no mesmo dia, faz agonista/antagonista, q é um método com muito resultado, pois não teria sentido fazer no mesmo dia um e dpois outro só pra poder colocar no mesmo dia. Daí o problema do consumo de energia não vai valer a pena.

Espero ter ajudado.

abç

Postado

Galera, obrigado pela colaboração.

funkstatic, meu treino atual é exatamente esse que você postou.

Faço 3 exercícios para cada grupo muscular (pernas faço 6), no seguinte esquema:

Peito e costas

Pernas

Folga

Ombros e trapézio

Bíceps e tríceps.

Com o objetivo de hipertrofiar, será que é necessário aumentar a carga para quatro exercícios cada grupo muscular?

Postado

Cara... eu nunca fiz um treino desse... apenas 1 ou 2 dias perdidos.. pq perdi o treino de peito e fiz uns exercicios no de costas...

E posso te dizer que é muiiiito cansativo!

Faz o que achar melhor.. 3 ou 4... nao tem regra.. depende de vc!

Postado
Galera, obrigado pela colaboração.

funkstatic, meu treino atual é exatamente esse que você postou.

Faço 3 exercícios para cada grupo muscular (pernas faço 6), no seguinte esquema:

Peito e costas

Pernas

Folga

Ombros e trapézio

Bíceps e tríceps.

Com o objetivo de hipertrofiar, será que é necessário aumentar a carga para quatro exercícios cada grupo muscular?

se vc mudar seu treino e aguentar fazer 4 exercicios p/ musc. grandes, mantendo a boa execuçao e n ultrapassando 1h de treino, pode sim, ai poderia ir pra 4 p/ grandes e 3 p/ pequenos.

Meus horarios semanais so me permitem ir 3x semana treina, ou seja, ABC1X, com 3 p/ grandes e 2 pequenos, mas se tivesse horario disponivel como vc tem para ir ABCD, eu aumentaria o numero de exercicios

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...