Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Além Da Progressão Linear. O Que Mais Existe?

Posts Recomendados

Postado

Muito se fala hoje em dia sobre a importância da progressão de tensão, mais especificamente a progressão de cargas. Porém quando falamos em progressão o que a maioria conhece e fala, é a progressão linear. Essa é a unica que eu conheço, mas sei que existem outros tipos de progressão. Mas nao sei quais e como funcionam.
Alguem poderia listar aqui mais algum(s) tipo(s) de progressão que conheçam?

Vi uma mais voltada pra força, que era se nao me engano assim:

Treinavasse 8 treinos com a mesa carga. E depois aumentava em torno do que aquivale a 4 ou 5 quilos. Porém nesses oito treino cada um aumentava uma repetição. Era algo assim. Porém nao lembro o nome nem onde li.

Comentem e ajudem! Grato desde ja!

Postado

voce fala daquele Hepburn?

progressão linear seria perfeita se não fosse muito limitada, mas com certeza é uma ótima opção pra quem é iniciante justamente pela sua simplicidade, só que chega um momento em que fica impossivel progredir todo treino, aí nessa hora entra outros tipos de progressão... não conheço muito a respeito dessas outras, tem aquele esquema de progressão em "waves" ( ondas ) que é muito usado em treinos de força, tem aquele da WSB que eu não sei bem ainda como funciona, mas acho que eles misturam varios tipos de progressão... tem tbm a "auto-regulação" ( atualmente faço ela ), a ideia é regular cada dia para que possa ter um ótimo aproveitamento, mesmo que as vezes tenha que treinar com cargas sub-máximas, conheci esse tipo de progressão conversando com o Craw69 que tbm faz essa auto- regulação, e realmente caiu como uma luva pra mim, já que as vezes não consigo ter a mesma disposição devido a trabalho, faculdade e tal...

Postado

voce fala daquele Hepburn?

progressão linear seria perfeita se não fosse muito limitada, mas com certeza é uma ótima opção pra quem é iniciante justamente pela sua simplicidade, só que chega um momento em que fica impossivel progredir todo treino, aí nessa hora entra outros tipos de progressão... não conheço muito a respeito dessas outras, tem aquele esquema de progressão em "waves" ( ondas ) que é muito usado em treinos de força, tem aquele da WSB que eu não sei bem ainda como funciona, mas acho que eles misturam varios tipos de progressão... tem tbm a "auto-regulação" ( atualmente faço ela ), a ideia é regular cada dia para que possa ter um ótimo aproveitamento, mesmo que as vezes tenha que treinar com cargas sub-máximas, conheci esse tipo de progressão conversando com o Craw69 que tbm faz essa auto- regulação, e realmente caiu como uma luva pra mim, já que as vezes não consigo ter a mesma disposição devido a trabalho, faculdade e tal...

Era esse mesmo. Hepburn. O q vc acha dele?

E interessante saber sobre essa auto- regulação. Poderia me indicar algum link ou algo que possa me ajudar?

Postado (editado)

Nao entendi porque fecharam o outro topico, que bom que vc fez outro

Tem o wsb que vc cicla a cada 3 semanas variaçoes do mesmo exercicio fazendo entao a progressao nao travar tao rapido

Exemplo: 3 semanas supino reto, depois 3 de supino inclinado, depois 3 de floor press, depois 3 de board press, repete

Tem o EDT que vc progride em relaçao ao tempo de trabalho (fazer X reps totais em Y tempo)

Tem outras mais obscuras baseadas em metodos sovieticos, quem comenta bem elas sao o quisso e o danilorf

Editado por Lucram
Postado

acho bem interessante essa ideia do Hepburn, há um aumento de tensão constante, tanto em cargas como em reps, o problema é que ele trabalha só com aqueles básicos, e isso pode ser bem util pra quem é iniciante, mas acho que depois de um tempo, seria util adicionar alguns trabalhos adicionais...

sobre a auto-regulação, infelizmente ainda não achei nenhum artigo tratando sobre ele, o que aprendi foi conversando com o craw mesmo...

Postado

O link que eu li sobre o hepburn é esse ai tb..

Nao entendi porque fecharam o outro topico, que bom que vc fez outro

Tem o wsb que vc cicla a cada 3 semanas variaçoes do mesmo exercicio fazendo entao a progressao nao travar tao rapido

Exemplo: 3 semanas supino reto, depois 3 de supino inclinado, depois 3 de floor press, depois 3 de board press, repete

Tem o EDT que vc progride em relaçao ao tempo de trabalho (fazer X reps totais em Y tempo)

Tem outras mais obscuras baseadas em metodos sovieticos, quem comenta bem elas sao o quisso e o danilorf

È interessante saber sobre o wbs. Geralmente qual a faixa de reps e séries usadas la?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...