Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Alguns alimentos simplesmente não tem informação sobre o valor biológico . Tipo a proteína do levedo indicava em um estudo apenas a digestibilidade de 87,5 % , contra 85% da proteína da soja . Digestibilidade é o mesmo que valor biológico ou tem diferença ?

Publicidade

Postado

Então nesse caso o levedo teria VB maior que 90 . Mas como determinar qual é digerida e absorvida mais rápido ? Como não to usando suplemento o levedo é a minha principal fonte de proteína . Eu uso antes e depois do treino . Tava usando leite , mas a lactose tava me deixando como uma bomba . Troquei pelo levedo e resolveu . O volume das fezes diminuíram e fiquei mais regulado . Sinto tbm que depois de 1h do shake pos treino com 60g de levedo e 60g de maltodextrina o estomago está totalmente vazio . As outras fontes são mais lentas , mais caras e menos práticas . O levo meio que reúne características vegetais e animais muito interessantes , como fonte de carb em forma de glicogênio , todos os aminoácidos essenciais bem destribuídos (quantidade boa de bcaa e glutatião ) com no mínimo 40% de proteína , 11 minerais , 14 vitaminas e fibras . Essa ultima que me faz pensar : pela quantidade de fribras eu deveria ficar mais tempo saciado ou pela quantidade de vit B que tem nele mesmo a absorção é melhorada e/ou acelerada ? Tem umas enzimas tbm que eu não sei se por isso dá fome mais rápido . Mas em todo lugar que eu procuro não tem informação sobre a velocidade de absorção da proteína do levedo .

Alguém já viu alguma informação sobre isso em algum lugar ?

Postado

A velocidade de absorção de proteínas, contando desde a ingestão, é de aprox 3 horas. Não vai mudar muito de uma pra outra proteína. Muda mais se for outro nutriente e tamb´me se você ingerir um monte de comida né.

• Supermoderador
Postado

comodidade, praticidade. Ah, e marketing :D

se você consome uma boa quantidade de proteína animal, não faz diferença se consumir outra fonte com VB menor.

Postado

A caseína é time-release, é diferente o tempo em que ela é digerida, mas não por causa da proteína em sí, mas porque ela sofre uma certa transformação com os ácidos do estômago, formando um tipo de gel, que atrasa a liberação das proteínas para o corpo absorvê-las, mas quando elas são liberadas, são absorvidas no mesmo tempo que as proteínas do whey por exemplo. Só que a liberação pode durar até 7 horas, por isso costuma-se tomar de noite.

Visitante usuario_deletado17
Postado

comodidade, praticidade. Ah, e marketing :D

se você consome uma boa quantidade de proteína animal, não faz diferença se consumir outra fonte com VB m

Vamos supor que eu coma 2g de proteina por quilo

Aí eu pese 100kg

Eu poderia comer numa boa uns 140g de proteína animal e 60g de vegetal?

Não vai influir negativamente nos ganhos ?

É pq to querendo muito incluir prot de soja, prot animal tá cara demais heuehue

• Supermoderador
Postado

Vamos supor que eu coma 2g de proteina por quilo

Aí eu pese 100kg

Eu poderia comer numa boa uns 140g de proteína animal e 60g de vegetal?

Não vai influir negativamente nos ganhos ?

É pq to querendo muito incluir prot de soja, prot animal tá cara demais heuehue

Não vejo problema algum, Ranzo. Tome a sua proteína de soja e seja feliz, hehe

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...