Thales Freire 6 Postado Dezembro 5, 2012 às 13:38 Postado Dezembro 5, 2012 às 13:38 Alguns alimentos simplesmente não tem informação sobre o valor biológico . Tipo a proteína do levedo indicava em um estudo apenas a digestibilidade de 87,5 % , contra 85% da proteína da soja . Digestibilidade é o mesmo que valor biológico ou tem diferença ?
Brunobyof 330 Postado Dezembro 5, 2012 às 13:59 Postado Dezembro 5, 2012 às 13:59 Ovo é 94% e é a melhor. E sim, é a mesma coisa na prática.
gustavograciani 40 Postado Dezembro 5, 2012 às 14:37 Postado Dezembro 5, 2012 às 14:37 http://www.hipertrofia.org/forum/topic/80775-tabela-valor-biologico-das-proteinas/
Thales Freire 6 Postado Dezembro 5, 2012 às 15:05 Autor Postado Dezembro 5, 2012 às 15:05 Então nesse caso o levedo teria VB maior que 90 . Mas como determinar qual é digerida e absorvida mais rápido ? Como não to usando suplemento o levedo é a minha principal fonte de proteína . Eu uso antes e depois do treino . Tava usando leite , mas a lactose tava me deixando como uma bomba . Troquei pelo levedo e resolveu . O volume das fezes diminuíram e fiquei mais regulado . Sinto tbm que depois de 1h do shake pos treino com 60g de levedo e 60g de maltodextrina o estomago está totalmente vazio . As outras fontes são mais lentas , mais caras e menos práticas . O levo meio que reúne características vegetais e animais muito interessantes , como fonte de carb em forma de glicogênio , todos os aminoácidos essenciais bem destribuídos (quantidade boa de bcaa e glutatião ) com no mínimo 40% de proteína , 11 minerais , 14 vitaminas e fibras . Essa ultima que me faz pensar : pela quantidade de fribras eu deveria ficar mais tempo saciado ou pela quantidade de vit B que tem nele mesmo a absorção é melhorada e/ou acelerada ? Tem umas enzimas tbm que eu não sei se por isso dá fome mais rápido . Mas em todo lugar que eu procuro não tem informação sobre a velocidade de absorção da proteína do levedo . Alguém já viu alguma informação sobre isso em algum lugar ?
Brunobyof 330 Postado Dezembro 5, 2012 às 15:28 Postado Dezembro 5, 2012 às 15:28 A velocidade de absorção de proteínas, contando desde a ingestão, é de aprox 3 horas. Não vai mudar muito de uma pra outra proteína. Muda mais se for outro nutriente e tamb´me se você ingerir um monte de comida né.
Thales Freire 6 Postado Dezembro 5, 2012 às 15:51 Autor Postado Dezembro 5, 2012 às 15:51 Então pq usar whey e caseína ?
Supermoderador mpcosta82 2967 Postado Dezembro 5, 2012 às 16:00 Supermoderador Postado Dezembro 5, 2012 às 16:00 comodidade, praticidade. Ah, e marketing se você consome uma boa quantidade de proteína animal, não faz diferença se consumir outra fonte com VB menor.
Brunobyof 330 Postado Dezembro 6, 2012 às 15:07 Postado Dezembro 6, 2012 às 15:07 A caseína é time-release, é diferente o tempo em que ela é digerida, mas não por causa da proteína em sí, mas porque ela sofre uma certa transformação com os ácidos do estômago, formando um tipo de gel, que atrasa a liberação das proteínas para o corpo absorvê-las, mas quando elas são liberadas, são absorvidas no mesmo tempo que as proteínas do whey por exemplo. Só que a liberação pode durar até 7 horas, por isso costuma-se tomar de noite.
Visitante usuario_deletado17 Postado Dezembro 6, 2012 às 15:13 Postado Dezembro 6, 2012 às 15:13 comodidade, praticidade. Ah, e marketing se você consome uma boa quantidade de proteína animal, não faz diferença se consumir outra fonte com VB m Vamos supor que eu coma 2g de proteina por quilo Aí eu pese 100kg Eu poderia comer numa boa uns 140g de proteína animal e 60g de vegetal? Não vai influir negativamente nos ganhos ? É pq to querendo muito incluir prot de soja, prot animal tá cara demais heuehue
Supermoderador mpcosta82 2967 Postado Dezembro 6, 2012 às 15:34 Supermoderador Postado Dezembro 6, 2012 às 15:34 Vamos supor que eu coma 2g de proteina por quilo Aí eu pese 100kg Eu poderia comer numa boa uns 140g de proteína animal e 60g de vegetal? Não vai influir negativamente nos ganhos ? É pq to querendo muito incluir prot de soja, prot animal tá cara demais heuehue Não vejo problema algum, Ranzo. Tome a sua proteína de soja e seja feliz, hehe abraços
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora