Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu crio um topico, pedindo opniões, pensando eu que iria vir pessoas experts me dando conselhos sobre hipertrofia, dai vem pessoas falando de outra pessoa, e nem se quer me ajudando com minhas duvidas

Publicidade

Postado

HEUHAUEHEHUEHAUHEAHEUAHEA

É, é, natural esse thiago machado :lmaosmiley:

só no açucar mascavo HEAUEUAHUEHAUEHUAHEUAHEUHEHUEAH :lmaosmiley: :lmaosmiley: :lmaosmiley:

na boa vcs deveriam ser banido por excesso de franguise! Eu estou seguindo a dieta e treino dele a risca, meu nome é luiza, tenho 22 anos, 1,65 78kg, seguindo as suas belas recomendacoes cheguei longe, e vou alem, estou um pouco virilizada, mais deve ser excesso de sacole, mais isso nao importa, rumo ao ifbb, vou ser a primeira moça natural a entrar naquele trem

Eu crio um topico, pedindo opniões, pensando eu que iria vir pessoas experts me dando conselhos sobre hipertrofia, dai vem pessoas falando de outra pessoa, e nem se quer me ajudando com minhas duvidas

abaixa as cal pra umas 3600 e a cada mes vc aumenta mais umas 300cal, com 4000cal vai acumular muita gordura sim. vai subindo aos poucos. ou mantem um clean bulk com menos calorias,

Postado (editado)

Então, eu comecei na academia faz uns 5 meses, estava com 1,85 e 65kg, agora estou com 1,85 e 77kg. Eu decidi que quero ser um fisiculturista natural, ja sei sobre as varias polêmicas que isso nao existe, que pra ser fisiculturista so com anabolizantes, so que eu vo continuar, porém, eu to com algumas duvidas que estão me encomodando, o problema é o seguinte, eu sei que no fisiculturismo natural é muito dificil ganhar massa muscular rapido, e pra ganhar massa muscular chegaria num certo nivel, que eu demoraria 1 ou 2 anos pra ganhar 1kg de massa magra, so que se eu for continuar fazendo o bulking que eu faço, que tem umas 4000kcal por que eu sou ectomorfo, a tendencia seria de aumentar o bf e isso nao é algo que eu queira, então oque eu queria saber é o seguinte, eu gostei dos meus resultados, mais gostaria de definir um pouco, e depois continuar ganhando massa magra fazendo um bulking com menos kcal e mantendo o bf, gostaria na verdade de colocar o bf em 10%, alem de nao ter uma definição, ainda estou com lipomastia, e colocando o bf em 10% poderia diminuir um pouco. Então a minha pergunta é a seguinte, se um fisiculturista natural demora 1 ou 2 anos pra ganhar massa magra, quanto mais kcal ele ingerir mais gordura ele vai ganhar, na minha opnião seria melhor um bulking leve ja que iria ganhar aos poucos, e pra nao ter que fazer um cutting mais a frente, que isso pra fisiculturista natural poderia perder a massa muscular adquirida que demorou anos, em meses. Então, oque me dizem, valeria a pena eu coloca 10% de bf, e continuar ganhando massa muscular num bulking leve, demorando um pouco mais? considerando que, se eu for fazer bulking com muitas kcal, vai chega uma hora que iria ter que fazer cutting e iria perder massa magra, sera que vale a pena continuar num bulking com muitas kcal?

Você não precisa ganhar BF pra ganhar massa, mas nao quer dizer que vai perder massa magra no cutt caso ganhe muito bf. Vai do gosto de cada um como fazer.

Mas dependendo da sua genetica, manter 10% é dificil num cutt, imagina num bulk.. Quando chegar a esse BF faz um periodo para consolidar esse shape e depois bulka bem leve..

Editado por 14th

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...