Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal,

Ja fiz 2 deloads no supino e ontem foi a terceira vez seguida q n consegui completar as 5x5 certinhas(na ultima rep da 4a e 5a serie empacava)

Td bem q n faço Stronglift exatamente, mas tendo seguir a progressao dele

eu tava em 78kg só q ai a barra empeno(ja cheguei a postar no forum sobre a barra) e ai fiz deload e ai só pioro

Chegueino 74(fiz deload pro 70) ai as vezes travava, e to parado no 76

a barra ta assim(os caras tao enrolando pra trocar)

até q um dia essa porra vai cair em mim,pq c vc n pegar ela da melhor forma possivel ja q ta como um /\ ela gira na sua mão e ja quase caiu e mim varias vezes...na remada ela ja escorrego da minha mao tb nisso d girar

http://imageshack.us/photo/my-images/571/2012112313430622.jpg/'>2012112313430622.jpg

Uploaded with http://imageshack.us'>ImageShack.us

n sei c essa foto mostro direito, mas ela ta um pouco mais torta q isso, essa foto é d 1-2semanas atras

Enfim, sobre o supino, será q é hora d passar pra um 3x5 e fazer a progressao d carga por semana ao invez d por treino

PS:faço supino 2x na semana(treino na assinatura)

normalmente começa a estagnar no supino usando o 5x5 com quantos kgs na barra?

Editado por escrubles1

Publicidade

Postado

Deixa eu ver se entendi. Tu queres sair do 5x5 ( stronglift ) pra ir pro 3x5 ( starting strength )? Eu achava que o 3x5 era mais fácil que o 5x5. oO

O stronglifts 5x5 recomenda que quando você estagnar as cargas 3 vezes no mesmo exercicio fazendo 5x5, diminuia pra 3x5. Quando estagnar tres vezes no 3x5, diminua pra 1x5. 5x5 e Starting Strength são coisas diferentes.

Visitante Renan.012
Postado

Se for trabalhar com barra assim você pode usar straps pros exercícios de puxar, no caso DL e BB row.

Eu não faria nenhum exercício de press nessa barra se eu achar que seja um risco, então você pode usar halteres por enquanto.

Outra opção é mudar de academia =D.

Postado

Se for trabalhar com barra assim você pode usar straps pros exercícios de puxar, no caso DL e BB row.

Eu não faria nenhum exercício de press nessa barra se eu achar que seja um risco, então você pode usar halteres por enquanto.

Outra opção é mudar de academia =D.

É a academia do prédio dele se não me engano

Postado

mas n tem uma carga mais ou menos, ond isso geralmente acontece, ond a maioria estagna?

claro que não... uma pessoa de 50kilos e uma pessoa de 100 não vão estagnar com os mesmos pesos certo? tal e qual um iniciante vai estagnar mais depressa que um que uma pessoa mais experiente.

o que existe é uma lógica daqueles em que vai estagnar primeiro.

normalmente é assim:

1º a falhar é o militar

depois é o supino e remana

e no final o terra e o agacho

se não for nessa ordem é que é de estranhar. agora o peso depende de pessoa pra pessoa.

O stronglifts 5x5 recomenda que quando você estagnar as cargas 3 vezes no mesmo exercicio fazendo 5x5, diminuia pra 3x5. Quando estagnar tres vezes no 3x5, diminua pra 1x5. 5x5 e Starting Strength são coisas diferentes.

muito bem explicado. é isso que ele "devia" fazer. mas... pelo que li, e perguntei, o que acontece é que ao baixar pra 3x5 e 1x5 o volume do treino se torna muito baixo. o que até pode ser bom pra ganhar força mas não pra hipertrofia. (por isso depende do seu objetivo pra decidir se deve baixar ou não)

se o objetivo for hipertrofia então é melhor manter mesmo tudo 5x5 e fazer mais deloads.

pra ajudar a não fazer muitos deloads use anilhas fracionadas (anilhas pequenas estilo 100g 200g 300g 400g...) assim pode fazer progressões minimas mas que continuam a ser progressões. pois vai chegar a um ponto em que 1K cada lado é demais pra qualquer exercício e a progressão se torna impossivel.

Postado (editado)

Po, foda é q n tenho nem numca vi essas anilhas fracionadas pra comprar por aki

O princal msm é força, mas um pouco d hipertrofia seria bom(n é mais facil aumentar o peso dos exercicios c tb tiver musculo?)

Editado por escrubles1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...