Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escoliose ? Para Quem Entende?

thiagofon

Posts Recomendados

Até 20 graus é considerado leve.

Com o laudo em mãos e caso o médico não indique um fisioterapeuta ou educador fisico habilitado em cinesioterapia, procure alguem caso queira diminuir esses 8 graus.

---

Sobre evoluir, so se em algum exercicio ou algum habito postural ou causa desconhecida voce fortaleça demais o lado direito, ai tem que analisar cada exercicio que voce faz, sua postura nos exercicios e no dia dia., e isso é coisa para profissional ...

Que eu me lembre da aula de cinesiologia, no teu caso seria tipo fortalecer 3 vezes o lado esquerdo da lombar (movimentar a cintura pélvica) e alongar 1 vez, alongar 3 vezes o lado direito e fortalecer 1 vez, mas sou somente um estudante, não me especializei em nada ainda, então caso queira corrigir esses 8 graus, procure alguem habilitado ( medico não é ...)

Editado por vitor_fc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fiz exame da coluna, deu Escoliose Lombar direita com curvatura de 8 graus.

Gostaria de Saber se ela tem chance de evoluir, já que eu faço musculação.

Tenho 21 anos, nunca senti e não sinto nada na coluna. Pego pesado na musculação.

Ouvi dizer que em vários sites, que abaixo de 10 graus não evolui, nem tem que se preocupar, que esta dentro do padrão médio, para quem entende, isso procede??

Quero tirar essa duvida com pq só vou mostrar o laudo ao medico em Janeiro.

Boa tarde, irmão !

Até onde eu entendo de coluna, boa parte dos problemas de coluna (incluindo escoliose) só se adquire (ou corrige) até os (+ -)18. Depois dessa idade, nem da pra corrigir, nem pra agravar. Por isso creio que independente do angulo formado na escoliose, não evolui pra mais.

Eu tenho escoliose também, da pra ver quando estou de pé (pernas estiradas) e tento tocar meus pés com as mãos. Li isso em um livro postado aqui no fórum, creio que o nome era "Endireite as costas".

Posso estar enganado, então aconselho que procure um ortopedista e ele te esclarecerá isso melhor. (:

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...