supertrofia Postado Dezembro 4, 2012 às 21:48 Postado Dezembro 4, 2012 às 21:48 tanho essa curiosidade, quando eu era pequeno achava a "perna" o músculo mais forte depois aprendi no ensino fundamental que o músculo mais forte é o maxilar minha professora de biologia disse que era a panturrilha um senso comum entre meus amigos que o mais potente é a língua e ainda segundo meu medico o mais forte é o coração... gostaria de saber qual é realmente o mais forte, só por curiosidade antes que digam, já olhei no Google, e cada site diz uma coisa...
thyagw Postado Dezembro 4, 2012 às 22:31 Postado Dezembro 4, 2012 às 22:31 Li em algum lugar que os musculos mais fortes são aqueles mais pertos do nucleo do corpo. Ou seja, quando mais perto das extremidades, mais fraco. E até que faz sentido. Por essa lógica, os músculos mais fortes são os extensores do quadril, ou seja, gluteos e posterior da coxa, o que concorda com os levantamentos mais fortes serem o agachamento e o terra. Fiquei curioso tambem. Alguem tem alguma base cientifica sobre isso?
supertrofia Postado Dezembro 4, 2012 às 22:39 Autor Postado Dezembro 4, 2012 às 22:39 Li em algum lugar que os musculos mais fortes são aqueles mais pertos do nucleo do corpo. Ou seja, quando mais perto das extremidades, mais fraco. E até que faz sentido. Por essa lógica, os músculos mais fortes são os extensores do quadril, ou seja, gluteos e posterior da coxa, o que concorda com os levantamentos mais fortes serem o agachamento e o terra. Fiquei curioso tambem. Alguem tem alguma base cientifica sobre isso? então cara, não estou me referindo ao grupo muscular mais forte, e concordo com sua colocação. o que tenho curiosidade mesmo é qual o músculo especificamente mais forte, isso é, capaz de plicar mais força com sua contração uma base cientifica caia bem também!
Visitante usuario_deletado17 Postado Dezembro 4, 2012 às 22:52 Postado Dezembro 4, 2012 às 22:52 Cara não tenho certeza tbm. Se levarmos em consideração a pressão exercida a boca tem uma força cabulosa, o que limita nossa mordida é o fato de os dentes começarem a doer de tanta pressão (ou seja eles começam a querer quebrar)
Lucram Postado Dezembro 4, 2012 às 23:04 Postado Dezembro 4, 2012 às 23:04 (editado) Isole um musculo e veja qual vc consegue por mais carga Panturrilha = raises Quadriceps = extensora Trapezio = encolhimento Esses sao os que me vem em mente, ja que isolar dorsal é complicado Editado Dezembro 4, 2012 às 23:05 por Lucram
Half Human Postado Dezembro 4, 2012 às 23:09 Postado Dezembro 4, 2012 às 23:09 O músculo mais forte é aquele que tem o maior numero de fibras musculares
gabriel321 Postado Dezembro 4, 2012 às 23:13 Postado Dezembro 4, 2012 às 23:13 é o musculo da boca, aquele que usa pra fechar e abrir a arcada dentariae, mastigar!
LucasHikken' Postado Dezembro 5, 2012 às 00:08 Postado Dezembro 5, 2012 às 00:08 Lucram, minha panturrilha pega mais peso que tudo meu, faço 12 reps com 90 kg no calf baixo, agachamento faço com 60 kg, extensora jogo 65, trapézio 60 kg...
capitão caverna Postado Dezembro 5, 2012 às 00:27 Postado Dezembro 5, 2012 às 00:27 Ó-B-V-I-O que é a língua!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora