Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eai gente, é de conhecimento geral que devemos tomar o Whey no pós-treino com algum carbo de alto IG, pra acontecer o chamado pico de insulina e tals. A questão é que carboidratos de IG muito elevado como a dextrose são açúcares, e eu li, no próprio site do hipertrofia, um artigo que dizia que o açúcar diminuia a produção de testosterona no corpo. E tendo em vista que geralmente é recomendado tomar 40 gramas de dextrose no pós-treino (o que equivale, em quantidade de açúcar, a 2 copos de Coca-Cola, o que é uma quantidade considerável), a redução no testosterona deve ser considerável, o que não é algo lá muito bom para se fazer no pós-treino, quando seus músculos estão cansados e necessitam se recuperar, lembrando que é a testosterona que estimula o crescimento dos mesmos.

Vale ressaltar um trecho do artigo aqui:

"Um estudo realizado neste ano descobriu que homens com níveis saudáveis de insulina tiveram uma queda temporária de 25% na testosterona após ingerir uma bebida rica em açúcar. A testosterona se manteve baixa por 2 horas e cerca de 80% dos envolvidos tiveram os níveis de testosterona reduzidos a um nível que seria considerado até como problema clínico."

Não sei qual a "bebida rica em açúcar" que se referem, mas creio eu que não deve conter mais do que 40 gramas de açúcar. E bom, como aí diz, a testosterona ficou baixa por duas horas, o que não me parece muito bom de se acontecer no pós-treino.

Não sei se meu pensamento tá certo, por isso queria que vocês me dissessem se o que eu estou pensando realmente justifica ser "prejudicial" ingerir dextrose após o treino, ou se, mesmo assim, fatores como o pico de insulina gerado pela mesma, justificam seu uso.

Aqui o artigo completo pra quem quiser conferir.

Abraços e obrigado desde já!

Editado por GiovanniPicchiotti

Publicidade

• Supermoderador
Postado

No estudo foi utilizada glicose. É um teste-padrão com 75g de glicose.

O estudo serviria como forma de avaliar um possível hipogonadismo, nas pessoas que tiveram grande redução na testosterona.

Eu não me preocuparia, afinal de contas a minha dieta (e a sua, e a de quase todo mundo) tem mais de 75g de carboidratos (que em sua grande maioria são formados de glicose).

O penúltimo comentário do artigo me pareceu bem esclarecedor.

Ah, e o artigo é extremamente tendencioso. O estudo avaliou glicose, e não açúcar (que é metade glicose e metade frutose). Mas obviamente o autor tem algo contra o açúcar, aí "esqueceu" desse pequeno detalhe :D

Postado (editado)

Cara, analise todas as variáveis do estudo antes de tomar uma conclusão. Idade da população-alvo, nível de condicionamento, instrumentos utilizados, período de tempo, só pra exemplificar algumas.

O artigo não cita tais informações, por isso e por não especificar a quantidade de açúcar na bebida, considerei ele meio vago.

No estudo foi utilizada glicose. É um teste-padrão com 75g de glicose.

O estudo serviria como forma de avaliar um possível hipogonadismo, nas pessoas que tiveram grande redução na testosterona.

Eu não me preocuparia, afinal de contas a minha dieta (e a sua, e a de quase todo mundo) tem mais de 75g de carboidratos (que em sua grande maioria são formados de glicose).

O penúltimo comentário do artigo me pareceu bem esclarecedor.

Ah, e o artigo é extremamente tendencioso. O estudo avaliou glicose, e não açúcar (que é metade glicose e metade frutose). Mas obviamente o autor tem algo contra o açúcar, aí "esqueceu" desse pequeno detalhe :D

Então só com o fato de ingerirmos carbos, nossa testosterona já abaixa? Ferrou então, são quase 400 gramas que eu ingiro por dia.

Editado por GiovanniPicchiotti
Postado

"Ok, a queda na testosterona é apenas temporária, mas se você for uma pessoa “comum” e consumir açúcar várias vezes ao dia, estará causando uma queda de testosterona muito mais longa e contínua, provavelmente ficando o dia todo com os níveis mais baixos que o normal. Muitas pessoas incluem o açúcar em quase ou todas as refeições: refrigerantes, sucos, biscoitos, sobremesas, o uso do próprio açúcar refinado em bebidas e outros alimentos, etc…"

Como diz no texto, "temporária".

• Supermoderador
Postado

Então só com o fato de ingerirmos carbos, nossa testosterona já abaixa? Ferrou então, são quase 400 gramas que eu ingiro por dia.

acho que você não entendeu, o que eu quis dizer é que não deve abaixar de forma significativa, isso se abaixar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...