Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

galera to com duvida quanto a melatonina, ela ajuda na qualidade do sono? To com um problema que eu to acordando cansado, ela vai me ajudar na qualidade do sono, ou só vai ajudar a dormir mais rápido? E tem qual a marca melhor de melatonina, a da optimum é boa?.

Visitante usuario_excluido22s
Postado

Uso de GABA e melatonina é o procedimento mais tosco que já vi para praticantes de hipertrofia amadores. O pessoal enche a cara de energético, cafeína, efedrina e diabo-a-quatro durante o dia. À noite, ligam som alto e não largam do computador e celular.

Depois querem dormir bem!

Um corpo bem regrado, bem alimentado, que segue horários fixos (rotina) é um corpo que, quando der 22 horas, por exemplo, sempre terá sono.

Não adianta comprar suplementos que afetam o sono. É mais estratégico buscar os motivos que levam a você a não dormir bem normalmente.

Postado

a bronca é que todos os dias chego em casa as 22:00 da faculdade, vou tomar banho me deito mesmo lá pras 23:00 com sono, porém a qualidade do sono é ruim, acordo 3~4 vezes por noite todas as noites, ai queria aumentar a qualidade do sono, porque sono mesmo eu já tenho, só falta qualidade. Como voce comentou, a rotina até da sono nos mesmos horarios, porém, a qualidade da "dormida", pra mim, não vem sendo boa, ai quero melhorar um pouco.

Postado

Sei como é, já passei por essa fase.

Não alteraria o ciclo do sono com melatonina nem GABA, especialmente se você tem sono. Mexer no ciclo do sono pode ser bem perigoso. De fato, segundo o seu relato, é a qualidade do sono que tem problema.

Eu recomendaria magnésio 400mg de magnésio/dia, em duas doses de 200mg. Uma ao acordar, uma antes de dormir. Verifica se está respirando bem, e se está bebendo água na dose correta. Se acorda com sede, beba mais água antes de dormir. Se acorda para ir no banheiro, beba um pouco menos de água. Daí terá um sono mais contínuo.

Verifica as condições em que você dorme. Muitas vezes tem barulho, a gente se acostuma, mas isso afeta o sono.

Outro ponto fundamental que a galera esquece é: colchão.

O sono é a etapa fundamental para o crescimento muscular. Para dormir bem, precisa de um colchão legal. Vale a pena conferir.

Postado

Com magnésio ou melatonina?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...