Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[duvida] Iniciante -> Este Esquema Me Trará Overtrainning?

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera..

Comecei a treinar com dois objetivos: Hipertrofia e Condicionamento físico. Para conseguir tais objetivos, imaginei fazer o seguinte: Musculação 5 vezes por semana (sem aeróbicos) e Spinning 3x por semana.

Fui numa academia, fiz uma avaliação física e fisioterapica (gostei muito, a academia é muito séria), e na hora de montar minha ficha, meu instrutor me sugeriu mudar completamente o esquema, para musculação 3x por semana intercalando com spinning 2x por semana.. Segunda quarta e sexta musculação e terça e quinta spinning..

Ele disse que isso seria o ideal, uma vez que estou parado a muito tempo, e só treinei por dois meses quando treinava..

Aí estou com duas duvidas quanto a isso:

Para um iniciante que quer estes objetivos, este esquema é o melhor?

Spinning + treino de perna todo dia não me trara um Overtrainning na perna não?!

Publicidade

Postado

como você quer ter uma hipertrofia nas pernas si você não dá descanso a elas? si você quer hipertrofia acho uma boa tirar o spinning! fica a seu criterio ai, qual suas medidas, magro gordo ?

vlw abras!

Postado
Boa tarde galera..

Comecei a treinar com dois objetivos: Hipertrofia e Condicionamento físico. Para conseguir tais objetivos, imaginei fazer o seguinte: Musculação 5 vezes por semana (sem aeróbicos) e Spinning 3x por semana.

Fui numa academia, fiz uma avaliação física e fisioterapica (gostei muito, a academia é muito séria), e na hora de montar minha ficha, meu instrutor me sugeriu mudar completamente o esquema, para musculação 3x por semana intercalando com spinning 2x por semana.. Segunda quarta e sexta musculação e terça e quinta spinning..

Ele disse que isso seria o ideal, uma vez que estou parado a muito tempo, e só treinei por dois meses quando treinava..

Spinning + treino de perna todo dia não me trara um Overtrainning na perna não?!

Brother, não tenho experiencia quanto a spinning, mas acho que da pra faze sim. Depende de seus objetivos.

Musculação - Anaeróbico

Spinning - Aeróbico

Caso queira condicionamento físico, essa ficha ae ao meu ver, está otima.

Quanto a hipertrofiar, acho qe sem o spinning você conseguiria maiores resultados.

Quando comecei a treinar com pesos, saia e logo ia para o treino de basquete. E particularmente, nao tive sintoma algum de overtraining.

Converse melhor com seu instrutor, ele é qualificado (esperamos) para resolver esse tipo de duvida.

Abraços e bons treinos

Postado

acho que não tem problema algum, porque o spinning substituiria e bike ou a esteira ( caminhada ) depende claro da carga colocada no spinning, o ideal é faer o spinning depois do treino. Isso quem me aconselhou foi o instrutor de spinning da academia.

Postado
Boa tarde galera..

Esse é o ideal sim (no seu caso). Intercalar a musculação com spinning.

Até porquê, você não treinará pernas todos os dias de musculação. A não ser que seu professor faça uma série única.

Aproveitando os termos deste fórum, no seu caso seria interessante uma série ABC 1x para o treino de musculação.

Mesmo essa série sendo direcionada a alunos avançados, daria para você treinar sua musculação e teria um bom repouso para o corpo, considerando que a rotina de spinning costuma ser bem pesada também.

Mas cada caso é um caso e, as alternativas só trarão as respostas com a experimentação.

abraço

Postado

Kra seria bom se vc fizesse os exercicíos com pesos em um horário e o spinnig em outro,porque senão vc vai sobrecarregar demais o seu corpo e vai ficar difícil hipertrofiar , eu digo isso por experiência própria,eu comecei a fazer os exercicios com pesos mas como queria também ter condicionamento e definição máxima eu corria na esteira logo depois .

Foi bom eu perdi 15 quilos de gordura fazendo isso,meu condicionamento melhorou 100% mas ganhei somente 1Kg de massa muscular nesse período.

Então eu te aconselho a tentar programar bem isso q vc tá querendo fazer porque é muito difícil hipertrofiar fazendo aeróbicos vc entende meu caro?

Procure um profissional BOM de verdade q ele com certeza lhe explicará isso. ;)

Eu mesmo comecei a ganhar mais massa só agora q cortei os aeróbicos pela metade e sempre tento

fazê-los em outro horário,um q seja distante do horário da musculação!

Senão tiver tempo vc faz o aeróbico depois da musculação beleza? e outra,se tiver malhado perna seria bom não fazer o spinnig nesse dia.

É isso aí mano o resto é com vc , bons treinos! :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...