Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina X Cafeína


Digota

Posts Recomendados

Dizem que a cafeina anula o efeito da creatina, eu lí milhares de lugares falando isso, pesquisei no forum e encontrei divergencias, porem do jeito que eu treino eu gostaria de tirar essa dúvida.

Eu tomo de 200 a 400 mg de cafeina de manhã qd acordo(as 7 e 45 da manhã), e faço 30 min de AEJ

anoite, eu treino dps das 18 e 30, eu gostaria de saber se posso tomar CREATINA deopis do treino. ou vai anular os efeitos?

ou se a anulação em sí ja é um mito...

@MODERAÇÃO:

eu nao achei a minha dúvida qt a esses horarios especificos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sei lá, eu pirava nesse negócio de cafeínaxcreatina também, mas eu agora tomo os dois numa boa e não sinto que a cafeína diminuiu o pump não. Nem o desempenho. Continuo aumentando cargas mesmo depois de semanas.

OBS: Não tomo doses grandes de cafeína. Só cafezinho mesmo. Uns 2 ou 3 por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esses estudos ai, creio que sejam gringos, afinal estão em ingles...

Um dia desses tinha um topico falando sobre a dose letal de cafeina, tb estudos gringos...

Mas o que acontece, é que como foi citado, la fora, o café é ate proibido pra menores de 18 anos, em alguns lugares, ja aqui, os moleques tomam so o cafe preto pela manha, então a tolerancia é muito, mais muito maior mesmo, aqui nego toma red bull p estudar, isso não se vê la fora...

E mesmo assim, os estudos apontam que somente acima de uma determinada dose, que a creatina começa a ter seus efeitos reduzidos, mas provavelmente efeitos com relação a retenção hidrica, ja que a cafeina atua de forma contraria, como diuretica... mas os efeitos, de força, etc, nada comprovado isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...