Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite gente!

Então, na verdade eu achei que estava seguindo certinho da forma como eu montei. Eu não queria mesmo fazer mts para os superiores, mas posso cololocar uma remada ai, quem sabe...

Olá,

Seu treino está muito volumoso para pernas (agachamento, stiff e terra 5x5) e pouco para superiores. Aliás, praticamente nada para superiores, apenas um exercício uma vez na semana, arrume isto.

Além disso fazer estes três exercícios e mais um para lombar 3 vezes na semana não será nada bom para a sua lombar (ainda mais se você não colocar um step embaixo das anilhas para que a barra fique na altura certa).

Se você quer seguir o stronglifts, ótimo, mas o faça da forma correta. Se quer apenas montar um treino 5x5, ótimo também, mas adeque o volume.

Você não vai perder peso malhando com menos intensidade, o que define o ganho ou perda de peso é a sua dieta. O peso que você perde quando malha com menos intensidade é retenção, apenas água, inchaço intramuscular.

vou acompanhar, boa sorte com seus objetivos.

Oi, mpcosta!!

Eu andei dando umas pesquisadas antes de montar o meu treino, e li que eh super importante manter um exercício para a lombar durante esse treino.

Eu tinha achadado (fora a parte que eu praticamente retirei todos os para superiores) que os exercícios estavam bem de acordo com o que eu andei lendo por aí. É que eu não vi muitas mulheres fazendo este treino, então tentei dar uma adaptada para não mexer muito com ombros, peito e costas, que eu, particularmente, não gosto qnd mt desenvolvidos.

O que acha de eu fazer assim então?? (exatamente como li em alguns sites)

Agachamento - 5x5 (começando com 12kg de cada lado, lembrando q eu já levantava 25kg de cada)

Levantamento terra - 5x5 (7kg de cada lado)

Desenvolvimento militar - 5x5 (só a barra)

Remada - 5x5

Lombar - 3x10

Beijos!!

P.s.: Qualquer sugestão será muuuito bem vinda, até pq pretendo começar hj!! :D

-----------------------------------

@Tiagor Gabriel

Opa!! Quero sim! Vou passar lá pra vc me dar algumas dicas.

Bjs

@AnaCarol

Oi lindona! A dieta eu estou montando com muito carinho e cuidado para não ganhar gordura demais, já que como de tudo. Assim que ficar pronta vou postar!

Bjs

@ANDERSON H

Vou colocar umas fotos do antes e depois para acompanharem. Estarei providenciando...

Bjs

Publicidade

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Supermoderador
Postado

Caaah,

assim ficou melhor, mas ainda está muito puxado para a lombar. Mesmo no stronglifts você não faz deadlift 3 vezes na semana, você alterna, fazendo 2 vezes em uma semana e 1 na outra; e nos dias que faz não é 5x5, é 1x5 (as outras 4 séries seriam de aquecimento).

Por que você não segue o stronglifts como indicado? agachamento 5x5 todos os dias, alternando remada e terra, e supino e desenvolvimento?

Você não faz supino porque teme desenvolver o peitoral? Se for isso, não é motivo para preocupação, fazendo supino como o stronglifts recomenda a maior contribuição será do tríceps. Você poderia trocar o supino por flexões, de repente (que também tem foco em triceps, fazendo com as mãos próximas ao corpo).

De qualquer forma, se você quiser seguir como está, eu apenas trocaria o terra pelo terra romeno, que tem foco em posteriores e glúteos, principalmente se você faz agachamento com a barra nos trapézios. O resto daria para manter como está.

Aqui tem uma boa explicação sobre o terra romeno (RDL, romanian deadlift): http://www.bodyrecomposition.com/training/rdl-vs-sldl.html

E procure fazer esses exercícios compostos corretamente, é bem normal a gente fazer errado. Aqui tem bons vídeos mostrando a execução correta deles:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/56868-como-executar-corretamente-os-exercicios-basicos/

E a remada você encontra no site do stronglifts: http://stronglifts.com/how-to-perform-the-pendlay-row-with-correct-technique/

bons treinos!

Postado

@Justanotheruser

Eu malho desde 2009 mesmo, mas nao tinha uma frequencia legal... ano passado comecei a malhar mais sério, mas como tive que dar umas paradas por causa da OAB, TCC e etc, esse ano nao foi lá aquelas coisas, mas deu pra dar uma seguradinha. A verdade é que eu sou daquele tipo que se fica 1 mes sem malhar vira um palito, sabe?? Uma semana é suficiente para perder 50% do que eu ganhei. Mas realmente eu ganho fácil...

Bjs

-------------------------

@mpcosta82

Obrigada pelas dicas!! Vou seguir do jeito que vc falou então! Vou tentar dar uma pesquisada rápida antes de malhar, depois posto aqui como foi. Espero não errar nada.

Qnt a execução, isso ai eu faço direitinho sim, principalmente agora com as cargas bem baixas. Tá dando pra fazer bem lento e descendo o máximo no agacho. Nos superiores eu ainda to aprendendo, mas acredito q esteja fazendo correto tb! Vou dar uma olhada nos vídeos...

Bjs e bora lá!!!

• Supermoderador
Postado

Excelente, Caah. Se você quiser filme a execução nos exercícios, assim você pode comparar com os vídeos, e corrigir alguns pequenos detalhes.

Só por você fazer agachamento descendo bastante já dá pra ver que você cuida a execução.

Postado (editado)

Legal você ter escolhido o SL 5x5,preste atenção na alimentação e no descanso!

Tomara que você consiga ter bons resultados,boa sorte!

Abraço!

Editado por Strongs
Postado

Oi gente!!!

Então, o treino ontem foi bom, mas confesso que precisei me segurar para não fazer os meu tão amados isoladores. Mas fui firme e segui direitinho o protocolo.

O treino foi assim:

Remada 5x5 - 2kg de cada lado (nesse eu senti bem pq nunca tinha feito antes)

Agachamento 5x5 - 13kg de cada lado

Levantamento Terra - 1x5 - Vamos ver se eu fiz certo: fiz 4x5 com 4kg de cada lado de aquecimento e a última de 5, fiz com 7kg. É isso?

Resumo do treino:

- O agachamento eu to aproveitando pra sentar no chão, já que tem pouco peso. Tá dando pra fazer bem concentrado, devagar, enfim, a execução eu creio que esteja certinha, mas ainda to achando leve.

- O terra eu não estou mto certa qnt a execução, pois eu não fazia antes. 14kg eu achei pesadinho, viu?? Mas pra fazer 1x5 foi tranquilo.

- Na hr não senti mt, mas hj eu to sentindo legal. Estranho não sentir o pump que eu tanto amo!!! Mas to gostando bastante de fazer esse treino.

Suplementei direitinho e comi até que bem...

A dieta tão sonhada sai amanhã, espero!

Beijos e bons treinos!

Visitante Thaigor Gabriel
Postado

Cáh!! blzinha?

Para mim vc ia seguir realmente o SL 5x5 , seria bacana ter uma mulher no programa tbm!! XD

E a proposito kkk é THAIGOR GABRIEL KKKKKKKK OBS: todos confundem!!

Bjs, bons treinos!

Cáh!! blzinha?

Para mim vc ia seguir realmente o SL 5x5 , seria bacana ter uma mulher no programa tbm!! XD

E a proposito kkk é THAIGOR GABRIEL KKKKKKKK OBS: todos confundem!!

Bjs, bons treinos!

• Supermoderador
Postado

Caah, cuide a altura da barra no Terra. As anilhas aqui no Brasil normalmente têm diâmetro menor, então mesmo com anilhas de 20 kg a barra vai ficar mais baixa do que deveria - imagina com anilhas de 5 kg.

A barra tem que ficar a uns 20-25 cm do chão, se ficar mais baixa do que isso você ficará em uma posição ruim, vai muito provavelmente curvar a lombar para conseguir pegar a barra. Ou seja, usando anilhas de 5 kg (e talvez até quando chegar a 20 kg de cada lado) você vai ter que colocar algo embaixo delas para que a barra fique na altura certa.

Postado

@Justanotheruser

Então, eu não senti o pump na hr mesmo nao. Acho que é pq ainda tá mt leve.

Mas pelo menos hj eu to sentindo aquela dorzinha boa que há tempos nao sentia!! :oneeyed01:

Adoooro essa inchadinha!!

Bjs

------------------------------

@Thaigor Gabriel

Vou copiar e colar que assim não erro mais!!

Como assim não to fazendo o SL?? E olha que eu achei que fosse simples seguir esse protocolo, viu?

Montei a série de acordo com as dicas e com o que eu andei lendo por ai.

Achei que tava certinho agora... :sad02:

Beijos!

-------------------------------

@mpcosta82

Oiee, querido!

Vou aproveitar hj e ver todos os videos que eu puder de execução para fazer o terra bem certinho.

Agora eu entendi pq não é pra fazer 3x na semana. rsss

Bjs!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...