Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, Caah.

As suas medidas são realmente boas, e se seguir o SL5x5 à risca vai evoluir muito mais pernas e glúteos.

Também sigo o SL5x5 há mais de 3 meses e tive ganhos mais do que esperados, conseguindo deixar minhas antigas marcas no exercícios muito para trás. Pra vc ter uma idéia, eu fiquei estagnado por meses no Supino com 70kg, no SL5x5 alcancei os 83kg e sei que evoluirei ainda mais. O meu peso corporal tb aumentou bem, e sempre fui horrível para ganhar peso.

O protocolo prima por alguns fatores, como por exemplo, realizar o Agachamento como primeiro exercício. É nele que se baseia o SL5x5, é o exercício mais importante neste programa. Nele vai ser onde vc gastará mais energia. As cargas vão ficar absurdamente pesadas no agachamento e ele vai te dar um retorno incrível de força. Suas pernas, glúteos e lombar nunca mais serão os mesmo! E prepare-se para ga$tar um dinheirinho comprando calças e bermudas novas!! rs rs As antigas ficarão apertadas demais nas coxas e bumbum!

Acho que neste início seria interessante vc deixar o Supino. Até porque, seguindo o SL5x5 à risca, o Supino só vai ficar pesado depois da 5a semana. Normalmente é uma reclamação dos que iniciam no SL5x5 de não trabalhar o peitoral, mas é apenas devido a falta de paciência de esperar o exercício alcançar cargas desafiadoras realmente! Então, voltando ao seu caso, vc não vai hipertrofiar o peitoral assim de um dia para outro, mas acredito que vc ganhe braços muito bem torneados executando-o pois o tríceps será bem recrutado. Caso ache que está desenvolvendo demais o peitoral, troque por flexões, como muito bem citado pelo Mestre Martin!

Desenvolvimento e Remada serão muito importantes tb. Eles ajudam demais até na nossa postura. Vc ficará mais esbelta e com um postura imponente! Sem falar, que são movimento que usamos durante o nosso dia-a-dia nas nossas mais diversas atividades.

Na minha opinião o treino ficaria nesta ordem:

- Agachamento, Supino (futuramente flexão, se for o caso) e Remada.

- Agachamento, Desenvolvimento e Lev. Terra.

Beijos e bons ganhos!

Publicidade

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Vou iniciar o SL5x5 semana que vem...

tava precisando de umas dicas e um incentivo feminino rsrsrs ;D

Beijinhos , flor

& bons ganhos para nozes !

Editado por Vvee
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...