Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá gente!

Eu treino ja faz um tempinho, mas um treino sem regularidade e dieta lixo. Mesmo assim tive lá meus ganhos, apesar de ser ectomorfa, ganho musculo com uma certa facilidade.

Bom, eu sempre fazia mais ou menos as mesmas séries e sempre utilizava o recurso do drop-set (principalmente na extensora), mas já q ta na hr de trocar meu treino e eu meio q dei uma parada nos pesos e tals, por isso resolvi tentar esse treino 5x5.

Primeiro minhas medidas: (tenho so algumas, depois eu posto as outras)

- peso: 56kg

- altura: 1,62cm

- b.f.: +ou- 20

- braço direito e esquerdo: 27cm :sad02:

- coxa direita: 59cm

- coxa esquerda: 58,5cm

- gluteo: 96cm

- panturrilha direita e esquerda: 37cm :sad02:

Como eu to começando agora esse treino, nao tenho mta noção de como monta-lo, então fiz mais ou menos assim:

SEGUNDA, QUARTA E SEXTA

Agachamento - 5x5 (começando com 12kg de cada lado, lembrando q eu já levantava 25kg de cada)

Levantamento terra - 5x5 (7kg de cada lado)

Stiff - 5x5 (5kg de cada lado)

Desenvolvimento militar - 5x5 (só a barra) - Esse eu só faço na quarta

Panturrilha no Leg 45º - 3x10 (nunca fiz nele, mas acho q vou começar com 40kg)

Lombar - 3x10

Primeiro: Estava pensando em adicionar a cadeira extensora enquanto esses exercícios da perna estiverem mto leves. O q acham? Qdn eu nao malho pesado perco peso mto rapido.

Segundo: Na quarta pensei em tirar o stiff e colocar 1 para bíceps (3x10) ??

Suplementos eu uso creatina, malto e bcaa no pré, e no pós whey, malto e bcaa.

A dieta eu confesso q tá ruim, mas estou cuidando disso já. Qnd estiver pronta eu posto.

Bjs!!

Publicidade

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante usuario_deletado123
Postado

Vai seguir o SL5x5, né?

Acompanhando aqui.

• Supermoderador
Postado

Olá,

Seu treino está muito volumoso para pernas (agachamento, stiff e terra 5x5) e pouco para superiores. Aliás, praticamente nada para superiores, apenas um exercício uma vez na semana, arrume isto.

Além disso fazer estes três exercícios e mais um para lombar 3 vezes na semana não será nada bom para a sua lombar (ainda mais se você não colocar um step embaixo das anilhas para que a barra fique na altura certa).

Se você quer seguir o stronglifts, ótimo, mas o faça da forma correta. Se quer apenas montar um treino 5x5, ótimo também, mas adeque o volume.

Você não vai perder peso malhando com menos intensidade, o que define o ganho ou perda de peso é a sua dieta. O peso que você perde quando malha com menos intensidade é retenção, apenas água, inchaço intramuscular.

vou acompanhar, boa sorte com seus objetivos.

Visitante Thaigor Gabriel
Postado

Olá,

Seu treino está muito volumoso para pernas (agachamento, stiff e terra 5x5) e pouco para superiores. Aliás, praticamente nada para superiores, apenas um exercício uma vez na semana, arrume isto.

Além disso fazer estes três exercícios e mais um para lombar 3 vezes na semana não será nada bom para a sua lombar (ainda mais se você não colocar um step embaixo das anilhas para que a barra fique na altura certa).

Se você quer seguir o stronglifts, ótimo, mas o faça da forma correta. Se quer apenas montar um treino 5x5, ótimo também, mas adeque o volume.

Você não vai perder peso malhando com menos intensidade, o que define o ganho ou perda de peso é a sua dieta. O peso que você perde quando malha com menos intensidade é retenção, apenas água, inchaço intramuscular.

vou acompanhar, boa sorte com seus objetivos.

Falou tudo!!

Segue link com uma pequena tradução do programa de treinamento SL 5x5: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/

Atualmente estou seguindo esse protocolo de treinamento, estou achando ótimo!! Dica: Vi que vc não segue muito uma dieta, lembrando que nesse treinamento é crucial uma dieta balanceada.

Caso tenha alguma duvida, tenho o meu diário, só perguntar!

Bons treinos, tenha uma boa semana.

Bjs!

Postado

tbm faco SL, tava seguindo o protocolo certinho, todavia, essa semana adicionei dois auxiliares para os bracos (triceps e biceps)

entao, recomendo que siga o programa ao pe da letra por pelo menos algumas semanas, dai va adicionando aos poucos alguns exercicios para as areas onde vc ta sentindo um menor desenvolvimento

entao, fique nos basicos:

SQUAT

BENCH PRESS

ROWS

MILITAR

DEADLIFT

Postado

Oi moça!!! :)

Vou acompanhar aqui!

Achei suas medidas muito boas, algumas delas são um sonho pra mim rs.

Concordo com os meninos: acho mais interessante seguir o programa com maior fidelidade. Aqui tem muita gente boa seguindo o SL, tendo excelentes resultados ;),

E, como o Martin falou, desta forma, sua lombar vai ficar muito sobrecarregada... tome cuidado com isso!

E a dieta, como está?

Beijos e bons treinos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...