Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Coloca um botãozinho de "ironia mode on" então, porque o que você falou antes não parecia ser ironia.

E por favor, não escreva em maiúsculas.

Postado

É pura termodinâmica, mesmo quando o metabolismo do X é acelerado em relação ao do Y, só quer dizer que o individuo X gasta mais calorias para realizar praticamente o mesmo trabalho do Y(mas tendo mais energia desperdiçada em forma de energia térmica, calor). Toda vez que trabalho é realizado, parte da energia vai virar calor, por isso que a ideia dos termogênicos é diminuir a eficiência de trabalho do corpo, fazendo o corpo desperdiçar mais energia em forma de calor na realização de trabalho.

Obs: Os esquimós não são todos magrinhos, pois eles comem muitas carnes gordurosas e usam super agasalhos(que retém muio bem o calor do corpo), logo eles conseguem manter a temperatura corporal sem gastar tanta energia.

• 3 semanas depois...
Postado

Resuscitando o topico...

Tenho as mesmas duvidas...só que ao inves de manter o peso, engordei...

Faço dieta o tempo todo, exceto a um dia do fim de semana...

De manha:

1 fatia de pao light com peito de peru + queijo branco + 1/4 copo de cafe

Almoço:

Arroz(+-4 colheres) + feijao + mistura

A noite: nem considero janta, eh file de frango + bolacha salgada umas 4 + queijo branco...

Isso seria um deficit calorico, correto?

Mas nao engordei! E mto, em 4 meses 5 quilos!

E ainda mais na barriga, tendencia masculina!

Dia do lixo, nao como mto, mas como coisas diferentes... faço aerobicos 40 minutos 3xpor semana...e resultado nenhum... metabolismo lento?

Perdi grande quantidade de peso, perdi + de 50 quilos! Pq agora estagnou minhas perdas?!!?!?!!

Postado

vc perdia peso pq com 100kg por exemplo vc gastava 3000 calorias pra se manter, consumia 2500

500 calorias por dia, com 90 kg vc gastaria 2700, opa, ainda tem um deficit de 300

chegou num ponto onde sua dieta está adaptada pra perder peso com vc gastando mais doq vc gasta hoje

Postado
Resuscitando o topico...

Tenho as mesmas duvidas...só que ao inves de manter o peso, engordei...

Faço dieta o tempo todo, exceto a um dia do fim de semana...

De manha:

1 fatia de pao light com peito de peru + queijo branco + 1/4 copo de cafe

Almoço:

Arroz(+-4 colheres) + feijao + mistura

A noite: nem considero janta, eh file de frango + bolacha salgada umas 4 + queijo branco...

Isso seria um deficit calorico, correto?

Mas nao engordei! E mto, em 4 meses 5 quilos!

E ainda mais na barriga, tendencia masculina!

Dia do lixo, nao como mto, mas como coisas diferentes... faço aerobicos 40 minutos 3xpor semana...e resultado nenhum... metabolismo lento?

Perdi grande quantidade de peso, perdi + de 50 quilos! Pq agora estagnou minhas perdas?!!?!?!!

Pois se você perdeu realmente 50Kg, com certeza parte desse peso foi de MM, logo suas necessidades energéticas tbm diminuiriam, faça o cálculo da sua TMB e consuma cerca de 200~500kcal a menos se você quiser perder gordura, mas com o balanceamento correto de carbs, prots e fats, já se quiser ganhar MM consuma 200~500kcal acima da TMB, isso se vc treina com pesos. Lembrando que isso não é nenhuma formula mágica, recomendo que procure sempre um profissional da área para te ajudar a definir e traçar objetivos ou pesquise e estude muito por conta própria.

Postado

Em um dia seu peso pode variar 2kg, depende do horário, etc.

Então medir sua massa todo dia é meio complicado, não dá para ter uma base boa.

Eu peso a cada 1 semana aprox. Não é porque você comeu uma porcaria que seu peso irá aumentar.

Postado
Pois se você perdeu realmente 50Kg, com certeza parte desse peso foi de MM, logo suas necessidades energéticas tbm diminuiriam, faça o cálculo da sua TMB e consuma cerca de 200~500kcal a menos se você quiser perder gordura, mas com o balanceamento correto de carbs, prots e fats, já se quiser ganhar MM consuma 200~500kcal acima da TMB, isso se vc treina com pesos. Lembrando que isso não é nenhuma formula mágica, recomendo que procure sempre um profissional da área para te ajudar a definir e traçar objetivos ou pesquise e estude muito por conta própria.

Então cara nao treino com pesos...somente aerobicos...qro perder mto este peso extra.

A circunferencia da cintura tah me irritando... 98 cm! aff...

Com ctz perdi MM, mas fazer o que...

Qual profissional vc indicaria? Um nutricionista?!?!

vc perdia peso pq com 100kg por exemplo vc gastava 3000 calorias pra se manter, consumia 2500

500 calorias por dia, com 90 kg vc gastaria 2700, opa, ainda tem um deficit de 300

chegou num ponto onde sua dieta está adaptada pra perder peso com vc gastando mais doq vc gasta hoje

Eh isso eh verdade tem sentido mesmo...axo que chegou a hora de readaptar!

A todos: Chá verde eh bom pra acelerar?

Quanto tempo de aerobicos consideram eficazes para queimar gordura!? 40 min?

Valeu galera!

Postado
Então cara nao treino com pesos...somente aerobicos...qro perder mto este peso extra.

A circunferencia da cintura tah me irritando... 98 cm! aff...

Com ctz perdi MM, mas fazer o que...

Qual profissional vc indicaria? Um nutricionista?!?!

Eh isso eh verdade tem sentido mesmo...axo que chegou a hora de readaptar!

A todos: Chá verde eh bom pra acelerar?

Quanto tempo de aerobicos consideram eficazes para queimar gordura!? 40 min?

Valeu galera!

Cara, eu recomendo que você leia os materiais aqui do fórum. Procura pelos tópicos mais famosos e vai absorvendo as coisas. Aproveita esse fim de ano pra aprender mais sobre tudo isso, garanto que vai te poupar muita dor de cabeça, dinheiro e fome ^^

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...