Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal, vou começar a fazer academia é estou precisando de ajuda para montar um treino.

Tenho 1,72

Peso 60Kg

tenho 19 anos

Meu objetivo é ganhar massa muscular, meu corpo não é do tipo "seco", é mediano. Pelo que eu andei lendo acredito que sou do tipo mesomorfo.

Li que para meu tipo de corpo é bom fazer 3 treinos por semana, para não acabar perdendo peso. Está correto?

Alimentação

Vou começar a comer corretamente, então preciso de exemplos de que comer.

(minha alimentação no momento está toda errada, é café-café-almoço-café-café-janta,)

Obs: como bastante, mas não engordo.

Horários que costumo comer.

7:15

9:00 (no serviço)

12:00 (no serviço)

16:00 (no serviço)

18:00

21:00

Pretendo malhar dos 19:00 as 20:00

Não pretendo tomar qualquer tipo de suplemento, pelo menos por uns 2 messes por questão financeira, mas qual seria ideal para mim tomar.

Se puderem me ajudar agradeço.

Editado por André N.

Publicidade

Postado

Amigo, pelo que eu vejo você não é MESOMORFO, e sim ECTOMORFO, pela dificuldade de ganhar peso, e tal.

Sobre a alimentação, se alimente de 3 em 3 horas, lembrando que você tem que se alimentar no mínimo 6x ao dia, demanhã comece comendo frutas e carboidratos, por exemplo aveia. Eu recomendaria você começar treinando 4x na semana. Quando for começar a tomar algum tipo de suplemento, te indico Whey Protein ou albumina.

Exemplos de alimentos: Aveia, Ovos, Peito de Frango, Atum, Sardinha, Peixe, Batata-doce, abacate, mel, entre outros.

Postado

Seria legal vc montar a sua dieta, é so vc ir na parte de nutrição aqui no forum q vc consegue montar uma boa dieta.Tbm crei q vc seja ectomorfo por causa da dificuldade de ganhar massa. Seria legal fazer um bulk pq deve ser bem magro.

O treino ABC seria legal para ecto(se vc for ne kkkkk)

http://www.hipertrofia.org/blog/2008/08/29/treino-de-hipertrofia-para-o-ectomorfo/

Amigo é só vc pesquisar um pouco q vc consegue o minimo para tem uma boa dieta e treino.

Abraços

Postado

decidir usar o treino do link que o gustavograciani passou.

Dia 1 – Peito, Biceps e Antebraço
Supino Reto
Supino Inclinado
Crucifixo(Reto, Inclinado ou Declinado)
Rosca Direta
Rosca Alternada
Rosca Inversa

Dia 2 – Descanso

Dia 3 – Pernas, Ombros e Trapézio
Agachamento ( tem alguma alternativa)
Leg Press
Extensora
Desenvolvimento com Halteres
Elevação Lateral
Encolhimento

Dia 4 – Descanso

Dia 5 – Costas e Triceps
Levantamento Terra
Remada Curvada
Pulley Frontal
Rosca Testa
Pulley Triceps

Por qual exercício posso trocar o Agachamento?

Pelo que vi, não tem treino para abdômen, quantas vezes na semana devo fazer?

Postado

por qual motivo nao faria o Agachamento? eu estou fazendo o bulgarian squats, que nao pega igual, porque a academia nao tem o suporte para barra, se esse for seu motivo ai é complicado mesmo...

falando em treino para abdomen, um que todos falam ser ótimo é o "Plank"...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...