Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

É sério mesmo que o pessoal ta comparando a quantidade de creatina que vem em carne (e a quantidade que normalmente alguém come) com o uso de 5g de creatina isolada? Vcs não acham que estão esquecendo detalhes de proporção nas quantidades?

Publicidade

Postado

É sério que o pessoal se esquece de povos como os esquimós que se alimentam de muito mais que 5g de creatina isolada vindos somente de carnes, inclusive das mais gordurosas que existem, como de baleia, e foca. E que sua dieta se baseia somente na carne. Inclusive sem relatos de falência dos rins, nem de asma nesses povos. Estranho não?

• Supermoderador
Postado

É sério que o pessoal se esquece de povos como os esquimós que se alimentam de muito mais que 5g de creatina isolada vindos somente de carnes, inclusive das mais gordurosas que existem, como de baleia, e foca. E que sua dieta se baseia somente na carne. Inclusive sem relatos de falência dos rins, nem de asma nesses povos. Estranho não?

Postado

Alguma fonte relacionando creatina com o desenvolvimento de asma? Pois foi isso o que você disse a cima e não há nada mostrando que um causa o outro.

Alguma fonte relacionando que creatina em quantidade alta não piora asma? Pois há pesquisas em ratos relacionando quantidade alta de creatina com a piora da asma.

Alguma fonte relacionando que esquimós ou o que for e creatina? Pois eu acho que vc inventou mesmo essa parte pois "parece lógico", mas sem qualquer dado concreto.

Se chegar a uma conclusão com o que existe de estudo científico em cima do assunto, releia novamente o link que eu postei anteriormente e esse:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21072743

A possibilidade existe, apesar de ser estudos com ratos e quantidades altas de creatina, se ocorre em humanos ou não simplesmente não se sabe mas o alerta é dado na grande maioria dos artigos descrevendo estes estudos.

Agora independente se causa ou não no final das contas, querer usar o argumento de que "se vc come carne e não deu nada, não tenha medo de creatina" é tão falho e precipitado quanto falar "se você levou um tiro na perna e sobreviveu, vc pode levar um tiro escopeta sem problemas", simplesmente está comparando quantidades diferentes e enquadrando como resultados iguais.

Dei exemplo de populações que vivem exclusivamente de carne ultrapassando as 5g diárias de creatina tranquilamente, e como sabe ninguém morreu por causa disso, ninguém adquiriu asma por isso, e nem piorou da asma por causa disso. Que dirá nosso amigo medroso com sua dúvida facilmente refutada, apenas por uma comparação com povos que se alimentam com bem mais que 5g de creatina por toda a vida.

Quanto a artigos em comparações com ratos faz o seguinte, não dê as 5g diárias de creatina aos seus ratinhos de estimação. Achei bem válido o estudo, se um dia tiver ratos de estimação não deixarei que eles ultrpassem as 5g diárias de creatinas em sua dieta. Obrigado pela informação!

• Supermoderador
Postado (editado)

Dei exemplo de populações que vivem exclusivamente de carne ultrapassando as 5g diárias de creatina tranquilamente, e como sabe ninguém morreu por causa disso, ninguém adquiriu asma por isso, e nem piorou da asma por causa disso. Que dirá nosso amigo medroso com sua dúvida facilmente refutada, apenas por uma comparação com povos que se alimentam com bem mais que 5g de creatina por toda a vida.

Quanto a artigos em comparações com ratos faz o seguinte, não dê as 5g diárias de creatina aos seus ratinhos de estimação. Achei bem válido o estudo, se um dia tiver ratos de estimação não deixarei que eles ultrpassem as 5g diárias de creatinas em sua dieta. Obrigado pela informação!

Editado por krebz
  • Supermoderador
Postado
vai pesquisar que é a melhor coisa que você faz.

E é a única coisa que você não faz, só inventa e quer tirar da cara dos outros por "não ter cultura", sendo que não consegue nem comprovar as próprias afirmações sem querer partir para ignorância em uma discussão.

E eu já pesquisei antes mesmo deste post, ou você acha que eu te fiz aquelas perguntas sobre as suas afirmações só usando perguntas que "fazem sentido"?

Nada do que você afirmou possuem qualquer dado comprovando elas, nada dessas populações desenvolvendo ou não asma por conta da creatina, nada de pesquisas comprovando que creatina em quantidade não prejudica asma, nem ao menos pesquisas relatando a quantidade de creatina ingerida por tais povos. Apenas suposições que você fez.

Postado

E é a única coisa que você não faz, só inventa e quer tirar da cara dos outros por "não ter cultura", sendo que não consegue nem comprovar as próprias afirmações sem querer partir para ignorância em uma discussão.

E eu já pesquisei antes mesmo deste post, ou você acha que eu te fiz aquelas perguntas sobre as suas afirmações só usando perguntas que "fazem sentido"?

Nada do que você afirmou possuem qualquer dado comprovando elas, nada dessas populações desenvolvendo ou não asma por conta da creatina, nada de pesquisas comprovando que creatina em quantidade não prejudica asma, nem ao menos pesquisas relatando a quantidade de creatina ingerida por tais povos. Apenas suposições que você fez.

Vlw ai cara, deu pra ficar mais informado sobre o assunto, acho que vou a um cardiologista ou nutricionista antes de tomar creatina, com certeza é mais seguro do que ter como base os caras de num sei de onde que comem num sei quantos Kg's de carne por dia!

• Supermoderador
Postado

Vlw ai cara, deu pra ficar mais informado sobre o assunto, acho que vou a um cardiologista ou nutricionista antes de tomar creatina, com certeza é mais seguro do que ter como base os caras de num sei de onde que comem num sei quantos Kg's de carne por dia!

A chance de dar algum problema provavelmente vai ser minima, mas não impossível considerando aquelas pesquisas. Então pode ir relaxado, se tem acompanhamento é melhor ainda.

Postado

Nao queria nem me meter. Mas até onde eu sei a ´´boa`` saude dos esquimos se deve mais ao fato do alto consumo de Omega 3!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...