Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,77
Peso: 68kg
BF: 9~12%
Objetivo do treino: Hipertrofia e Ganho de Força

Então galera, faço o SL 5x5, e desde que comecei notei que meu joelho esquerdo sempre estala quando eu agacho, durante a academia não noto isso por que estou concentrado em manter as cargas nas costas, porem dentro de casa toda vez que agacho para testar minha técnica ou pra pegar algo no chão sinto esses estalos no joelhos.

Faço alongamentos para os Isquisiotibiais curtos, e eles vem melhorando, Lí e Re-Lí varios artigos do fórum mas nunca costantei nada sobre estalos. Ultimamente a 1 semana tenho sentido dores nesse joelho esquerdo, que só se manifestam no dia seguinte ao squat ou depois de um certo tempo do treino, quando eu agacho ou extendo os joelhos por algum motivo dentro de casa não sinto essas dores, mas se massageio meu joelho com as mãos como a sentir. sãao muito fraquinhas, mas tenho medo que se tornem problemas futuros

O que posso fazer ? Já tiveram esse problema ?

se a culpa for isquitibiais pensei a substituir o Low-Bar pelo High-Bar que pede menos auxilio destes musculos, e mudar o treino para o WS4Sb já que nele não preciso agachar 3x por semana

Desde já agradeço

Postado

Cara, tive o mesmo problema e era menisco. Você já tentou fazer a rotação do joelho pra dentro e pra fora? No meu caso quando eu giro pra dentro dá uma dor sinistra.

Postado (editado)

Cara, tive o mesmo problema e era menisco. Você já tentou fazer a rotação do joelho pra dentro e pra fora? No meu caso quando eu giro pra dentro dá uma dor sinistra.

Não tenho esse problema, tenho excelente flexibilidade envolvendo abdutores e adutores.

-------

Lendo sobre condromalácia

Tem Recomendações:

• Excluir exercícios e esportes de alto impacto (futebol, vôlei, basquete, corrida, ciclismo) ou atividades suspeitas de causarem a lesão. Natação é um bom exercício para manter o condicionamento físico sem afetar o joelho.Alongar quadríceps, banda iliotibial (lateral), posterior da coxa, tendões e panturrilha regularmente. Não esquecer de alongar bem antes e depois dos exercícios.Colocar gelo no joelho após os exercícios.
  • Evitar aplicar peso excessivo na articulação afetada, perdendo peso se necessário.
  • É imprescindível fazer uma avaliação com um reumatologista, um ortopedista, fisioterapeuta, para receber o tratamento correto. Jamais faça exercícios em academias sem a assistência de um professor de educação física. As orientações dadas aqui podem ser excluídas com o tempo

Nunca alonguei o quadríceps, pq sempre tiver isquioscurtos, semprei atenção total a eles.

vou ver se isso ajuda.

Excluir esportes de alto impacto, eu pensei em interpretar isso como: Não agachar 3x na semana, isso reforça minha ideia de fazer o WS4Sb e agachar 1x na semana, sem falar que tem semanas que você faz: Box squat e Levantamento Terra.

Se ele proibir você deixa de agachar?

Acho que não deixaria, mas minha mãe iria Encher o saco --'

Editado por vittoclavijo
Postado

Eu tenho condromalácia e sinto um pouco de dor ao agachar mas não chega a incomodar muito não, apesar que ainda não pego muito pesado, chego a colocar no máximo 20kg de cada lado + 20kg da barra olímpica sendo que peso 92kg e tenho 1,90 de altura.

Postado

Eu tenho condromalácia e sinto um pouco de dor ao agachar mas não chega a incomodar muito não, apesar que ainda não pego muito pesado, chego a colocar no máximo 20kg de cada lado + 20kg da barra olímpica sendo que peso 92kg e tenho 1,90 de altura.

è, realmente não sei o que fazer, vou conversar com meus pais, era melhor ir num Ortopedista, num reumatologista ou fsioterapeuta ?

mas vocês acham que a frenquencia com que agacho, influencia nesse problema ?

Postado

Ter tenho, problema é ele proibir os agachamentos.

E se ele proibir ? Pensa né , se o ortopedista proibir por um tempo ele sabe o que ta fazendo, não estudou atoa ,ele não é um merda de um instrutor de academia .

É muito melhor voce deixar de treinar pesado agora , concertar o joelho , do que piorar sua lesão .

Postado

E se ele proibir ? Pensa né , se o ortopedista proibir por um tempo ele sabe o que ta fazendo, não estudou atoa ,ele não é um merda de um instrutor de academia .

É muito melhor voce deixar de treinar pesado agora , concertar o joelho , do que piorar sua lesão .

Concerteza, mas todos nós sabemos que o agachamento é um exercício que envolve preconceito, todos acham que faz mal para joelhos e quadris, ele pode muito bem proibir permanentemente o Agachamento com Sobrecarga por uma questão de ser um "exercício perigoso" e não por que minhas ariticulação são incapazes de executar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...