Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

ae galera uma duvida , em bulking , é mlhor mandar ambos integral ou normal ? nunca reparei a tabela nutricional i a diferença entre eles vou ver na proxima vez que for no mercado .

mas a duvida é

quando o arroz/macarrao é integral sobrando calorias na contagem final do dia é + dificio acumular como gordura é isso ? :s

Publicidade

Postado

e mi falaram tb que arroz/macarrao integral tem muitas fibras

ja como umas 100 g de aveia por dia

vo cumer umas 500 g de macarrao e 500 g de arroz por dia se for integral nao faz mal ? mi falaram que exesso de fibra faz mal , é verdade?

Postado

Sim, você vai evacuar muito.

Ainda mais em bulking, come o que tu gosta po, aproveita essa fase e come as coisas que voce mais gosta, eu mesmo não como nada integral, prefiro o bom e velho arroz branco

Postado

Particularmente, em Bulking prefiro Arroz e Macarrao normais mesmo.. principalmentos pelo fato de terem o IG mais alto, o que pra mim faz uma boa diferenca na pratica rs.

Geralmente eu adiciono 2 ou 3 colheres de aveia junto ao arroz e macarrao pra da um UP nas fibras que eles sao mais carentes..

a ja vi que tem pouca fibra ... , ultima duvida as opçoes integrais quando ultrapassa meu objetivo calorico diario é + dificio se acumular como gordura ?

Sim.. principalmente por terem o IG mais baixo e uma boa quantidade de fibras tambem..

Uma coisa e voce consumir 400g de carbos complexos(Batata-doce), e outra coisa e consumir 400g de carbos simples(doces, etc)

Postado

sobre as calorias é quase a mesama coisa, e se for, o integral normalmente é mais calorico por pouca coisa

o bom dos integrais são os micronutrientes e fibras, arroz integral tem magnésio pra caralho quase o dobro da mesma quantidade do branco (faz diferença?, não pergunte para mim)

em cutting integrais ajudam a saciar a fome, o problemas é que mata tanto a fome com o tempo o cara enjoa, eu não aguentei comer arroz integral td dia, é muuito enjoativo

e o macarrão ou arroz "normal" são bons em bulk, cabe tudo, o cara come e não fica tão cheio e é mais gostoso...

se ligou?

Postado

Alimentos refinados x a Alimentos Integrais

Os alimentos refinados perdem a película e o germe do grão, onde se concentram todas as vitaminas, minerais e fibras. Desta forma, aumentam os níveis de glicose do sangue, favorecendo o aumento de peso e a carência por nutrientes.

Além de fornecer mais nutrientes que o grão refinado, o grão integral é a principal fonte de fibra da alimentação.

A ingestão recomendada de fibras, segundo o Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, é de 30 gramas por dia.

As fibras geram saciedade, pois absorvem água e formam um gel, que permanece mais tempo no estômago, auxiliando no emagrecimento.

Estudos afirmam que as fibras, quando combinadas com dieta pobre em gorduras, ajudam a reduzir a taxa de LDL (o mau colesterol).

No intestino, as fibras absorvem as moléculas de gordura e produzem compostos, que normalizam a síntese de colesterol pelo fígado. Também promovem a liberação mais lenta e constante de glicose, ajudando a regular os níveis de açúcar no sangue. Esse efeito é particularmente benéfico para os diabéticos.

Refeições ricas em fibras exigem uma melhor mastigação, o que torna a digestão mais fácil, com nutrientes mais bem aproveitados.

Fibras dão volume ao bolo fecal, facilitando sua passagem pelo intestino, evitando prisão de ventre.

Em países em que o consumo de fibras na alimentação é alto, observa-se menor incidência de doenças, como: câncer de cólon, diverticulose, hemorróidas, cardiopatias, hérnia de hiato e diabetes.

Fonte: Clique Aqui

Postado

Os integrais são melhores porque possuem mais fibras, o que ajuda principalmente em cutting. Mas pelo o que eu entendi, você quer saber se o arroz/macarrão normal acumula mais gordura que o integral, e a resposta é não. Calorias são calorias, então nesse caso não faz diferença se elas vieram de um alimento integral ou não.

Se a preocupação for fibras, eu prefiro comer mais frutas e legumes, porque além de mais barato também é mais gostoso ^^

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...