Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então galera, treino a 1 anos e 6 meses e a 5 meses estagnei os pesos em quase todos os exercicios.

E queria saber tecnicas sem partir para o treino 5x5, atualmente estou no ABCD e mais para frente irei fazer 5x5, mais por enquanto quero com o objetivo de hipertrofia.

É isso galera queria que me dessem dicas de como aumentar a carga dos exercicios!

Obrigado desde ja!

Publicidade

Postado (editado)

Cara acho que esse treino descrito no video abaixo é uma ótima forma de aumentar as cargas. Além disso a alguns suplementos que podem ajudar nisso, como creatina ou algum pré-treino.

Editado por Ítaloals
Postado

Progressao de cargas é mais dificil com reps altas

No 5x5 é mais facil justamente por ser menos reps, no 3x3 é mais ainda

Estabelece primeiro a sua faixa de reps, por exemplo digamos que vc faz 3x8

Use um peso que vc consiga fazer as 3x8 sem falhar, vc tem que ter conseguir fazer mais uma rep se quisesse

A partir dai vai aumentando o peso ate o ponto que vc nao consiga mais fazer as 3x8

Quando isso acontecer vc pode fazer 2 coisas, abaixar o peso uns 20% e ir aumentando treino a treino,

ou manter esse peso ate conseguir fazer as 3x8, nesse caso o ideal é que vc falhe só na ultima serie,

exemplo: se vc faz 8-7-6 baixa 1kg/lado pra ver se faz 8-8-7 e trabalha dai

Quanto mais vc se afastar da falha, mais facil vai ser progredir a carga

Postado

cara faz uma pirâmide... por exemplo 8-10-12

a 1ª série tu faz com o peso máximo para 8 repetições, ai diminui pouca coisa e faz as 10 repetições e assim por diante.

Eu consegui aumentar mais os pesos, agr é claro q a diminuição tem q acontecer de forma q vc faça todas as repetições corretas;

vlw

Postado

ignore quem te diz que você deve treinar até a fadiga, hoje em dia este conceito já caiu por terra e só quem não pesquisa ou estuda ainda recomenda esse tipo de método.

pra aumentar as cargas é simples: coloque mais carga hahaha. a partir do momento em que você não conseguir realizar todas as repetições almejadas, diminua em cerca de 20~30% e comece novamente a progredir cargas todo treino (isso é possivel por você ser iniciante).

tenha em mente que você deve treinar pesado, independente da metodologia de treino utilizada. academia não é pra ir fazer amiguinhos ou ver tv, concentra no exercício que você vai conseguir progredir.

Postado

O grande problema que eu vejo é iniciantes chegando na academia já colocando as cargas máximas que aguentam, vi um carinha hoje que deveria ter uns 60 kilos e uns 1,78m de altura (shape bem esquelético) pegando 25kg cada lado do supino reto, fez umas 10 reps sendo as 2 ultimas ajudado pelo amigo bombado. Fato é, esse cara demorará muito mais tempo pra chegar nos 35kg cada lado do que um outro em mesmas condições de peso e altura que começara com 10kg cada lado. Não se progride cargas começando com o máximo, pra corrigir é como os colegas falaram acima, diminui o peso, faz as repetições corretas e vai aumentando, sem roubar na execução.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Se eu fosse tu, fazia um deload e mantia uma progressao constante.

Mas mude logo pro 5x5 e enxergue a hipertrofia de outra forma

[2]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...