Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá Fernanda,

bom, você pode esquecer drop-sets, eles não ajudam para o seu objetivo (aliás, não ajudam para quase nenhum objetivo, rs). Para manter (e ganhar) massa magra você precisa manter ou aumentar as cargas; não faz sentido você fazer uma série com carga X e imediatamente diminuir a carga e fazer mais uma série, você irá apenas fadigar o músculo, atrasando a recuperação muscular. Vale muito mais a pena você aguardar 1-2 minutos e fazer mais uma série com a mesma carga.

É normal a pele ficar um pouco mole, sim. Perdendo o restante de gordura e ganhando massa magra essa flacidez irá desaparecer.

Você não aparenta ter muita gordura pelas fotos. De repente vale a pena você começar um bulking. A chave é que o bulking tem que ser lento - ganhar no máximo 1 kg por mês - assim você limita os ganhos de gordura, e ganha o máximo possível de massa magra. Esse valor de 1 kg/mês de peso é uma média, algumas pessoas conseguem ganhar mais, mas eu acho bom ser conservador.

Então você poderia parar seu cutting agora, se quisesse, e durante umas duas semanas você aumentaria as calorias aos poucos, umas 50 kcal por dia (nos primeiros dias ingira pelo menos 100g/dia de carboidrato, aumentando a cada dia até chegar a no mínimo 150g após a primeira semana). Em umas duas semanas você estará bem perto da sua manutenção, talvez algumas calorias acima. A partir deste ponto você mantém o total de calorias, e aumenta apenas se não estiver ganhando em média de 200g por semana. Fazendo isso e treinando de forma correta (cada grupo muscular duas vezes na semana (aqui considerando perna como um grupo muscular :D), progredindo as cargas com o tempo e não passando de umas 60-80 repetições por grupo muscular por treino (aqui separando quadríceps/glúteos/posteriores, mas considerando exercícios que utilizam mais de um grupo muscular ao mesmo tempo) você irá ganhar massa magra, sem dúvida alguma.

Mesmo que você não pretenda parar o cutting agora, guarde essa "receita" para quando você o fizer.

Ah, e de qualquer forma aumentar as calorias é uma excelente ideia para voltar a perder peso. Você tende a estagnar depois de um tempo, seus hormônios ficam desregulados, e tirar 2 semanas fora da dieta ajuda a regular estes hormônios.

Não entendi o que você disse sobre fazer bulking para sempre.

Muito obrigada pelas dicas! Eu tô lendo bastante a respeito, mas é complicado saber qual caminho trilhar! Brigada mesmo!

Eu me equivoquei. QUeria dizer fazer cutting para sempre, porque eu tenho muita "molenguice", o que me incomoda bastante, hahah.

É, acho que é o que farei. Vou ficar em cutting até o mercado acabar, vou ficar umas duas semanas pra equilibrar o peso e alcançar uma dieta de manutenção e, aí, iniciarei um bulk o mais clean possível.

Mp, se importa se eu te importunar mais um pouquinho com as minhas perguntas? :x hahah

Acha que utilizar Lipo6 me ajudaria nesses últimos dias de cutting ou é mais vantagem utilizar após o bulking, pra ajudar a tirar as gordurinhas que vierem com a massa magra?

Outra coisa. Considerando a minha vida de ex gordinha e a minha tendência pra engordar, é perigoso utilizar malto ou dextrose juntamente com o whey? E quanto a caseína antes de dormir? Será que vai me engordar? Tô com uma da Optimun fechadinha ainda..

Brigada mais uma vez pela paciência e gentileza, Mp!

• Supermoderador
Postado

Olá Fernanda,

isso, pesquise, tem muita informação boa aqui no fórum.

Com relação ao que você perguntou. O Lipo 6 (e outros termogênicos) pode ajudar na inibição do apetite. No entanto, o que conta é o saldo calórico - se você mantiver a mesma dieta os resultados serão os mesmos, com ou sem termogênico (o que ele poderia fazer é te deixar com menos apetite durante a dieta, se você tiver dificuldade com isso).

Sendo assim, tanto faz usar agora ou depois; mas se você não tem muita dificuldade em seguir a dieta eu não vejo motivo para usar lipo.

Com relação a engordar, da mesma forma que o que importa é o déficit calórico na hora de perder peso, na hora de ganhar o que importa é o excedente calórico. Se você come mais do que gasta, sobra energia, que seu corpo pode tanto acumular quanto utilizar para aumento da massa muscular. 50 gramas de carboidrato de dextrose/malto têm o mesmo efeito de 50g de carboidratos de arroz (o que dá mais de 50g de arroz, por sinal :D). O que te faz ganhar peso é o excedente calórico. O que te faz engordar de fato (ganhar muito mais gordura do que massa magra) é um excedente calórico exagerado.

Com relação a suplementos, primeiro veja se você não consegue obter a proteína de que necessita sem eles. Se não conseguir e/ou se for mais prático para você, pode consumir whey, albumina, caseína, etc. Eu gosto muito de caseína, nos dias em que não completo as proteínas costumo tomar um scoop com uns 50 ml de leite, fica igual a um musse, muito bom :D

Postado

Brigada pelos esclarecimentos, Mp!

É, já provei caseína do meu namorado. Muito bom! hahaha

Seguir a dieta não é problema algum pra mim. Continuarei no cutting até que as coisas do mercado acabe e, então, entrarei numa fase voltada para o bulk. Espero conseguir mantê-lo o mais clean possível, iuehiuehiu.

• Supermoderador
Postado

Ah, que bom, então não precisa de termogênico, dá pra economizar um bocado.

Quanto ao bulk, ele não precisa ser muuuito clean, não tem problema que uma parte pequena da dieta seja de "besteiras". Ajuda a manter o nível de sanidade :D

boa sorte com sua dieta.

Postado

Ah, que bom, então não precisa de termogênico, dá pra economizar um bocado.

Quanto ao bulk, ele não precisa ser muuuito clean, não tem problema que uma parte pequena da dieta seja de "besteiras". Ajuda a manter o nível de sanidade :D

boa sorte com sua dieta.

Brigaada! Bons ganhos para nós, hahah

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...