Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Weber - Stronglift 5X5 (C/ Fotos E Medidas)

WebeR

Posts Recomendados

Vlw pelo like cara.

Eu acho que você deve tentar 40% e 70% no agachamento sim.Se não curtir, pode tentar 2x de 40% e 1 de 70%.

abs

Beleza, vou tentar esse então, já que fazia 50% e 70%, acho que não terá tanta diferença.

E quanto ao agachamento com pés abertos e paralelos, você tem algum conhecimento?

Fala galera, o graviton lá da academia é + - esse:

http://www.biowalk.com.br/wp-content/uploads/2010/02/GRAVITON-COD-442_SITE3-608x500.jpg

Acho que + - essa largua, ou um pouco mais aberta:

http://stufffitness.com/plus/plusimage/catalogo/catalogo_fotogrande/graviton.png

Só que o suporte não é desse ferro liso, e sim um coberto, não sei bem se é ferro, é + - esse:

http://www.bemestarequipamentos.com.br/data/images/produtos/robust/graviton.jpg

E aí, o de vocês também é assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não consigo fazer o agacho com os pés em paralelo, então como meu equilíbrio está ligado a essa posição dos pés(um pouco aberto) não deve ser errado, pois usando paralelos não consigo ajustar direito a posição causando o movimento errado.

Editado por David C
Link para o comentário

Não consigo fazer o agacho com os pés em paralelo, então como meu equilíbrio está ligado a essa posição dos pés(um pouco aberto) não deve ser errado, pois usando paralelos não consigo ajustar direito a posição causando o movimento errado.

To lgd, mas a galera fala que isso é falta de mobilidade, e que o correto é com os pés em paralelos, eu estou fazendo algumas mobilizações, mas até agr n consegui por em prática debaixo da barra, e acho que será difícil conseguir :S

Opa, sobre as flexões, tem outras variações como punhos fechados, na ponta dos dedos e alguns outros. Quando eu fazia kung-fu tinham vários outros modos de fazer flexão :laughingsmiley:

Eu faço com os punhos fechados, mas o piso da academia é de borracha, nem dá pra sentir dor :(

Editado por WebeR
Link para o comentário

Eu não sei low-bar, mas high-bar e front não tem problema nenhum deixar os pés mais abertos.Levantadores olímpicos às vezes deixam até mais de 45° aberto.Acho que um bom padrão é de 35° grau.

Mas o mais importante para a saúde do joelho, é jogar o joelho pra fora.E sua outra prioridade também, é deixar suas canelas verticais, muito importante no low-bar.

abs

Link para o comentário

Bem cara vou deixar uma pequena aula do martin pra vc entender um pouco melhor.

No vídeo com a Diane o Kelly Starrett mostra a diferença entre agachar com os pés apontando mais para fora ou mais para dentro. A força que ele fez para fechar os joelhos dela foi para simular a força que seus joelhos (suas pernas para ser mais exato) sofrem quando você está agachando. Se você nunca notou, você pode ver com o pessoal que faz leg press: quando as pernas chegam próximas ao tronco os joelhos tendem a "cair" para dentro. Já deve ter visto isso, né?

Pois bem, o importante é você resistir a essa força. Como fazer isso? Forçando os joelhos para fora o tempo todo. No vídeo o Kelly mostra que é mais fácil você resistir a esta força se os seus pés estiverem apontando mais para a frente. Esse é o motivo do vídeo. Veja de novo a diferença que faz apontar os pés mais para a frente; a Diane consegue resistir bem à força que o Kelly faz para fechar os joelhos dela. Quando ela aponta os pés para fora ela não consegue resistir.

O termo "aparafusar" se refere primeiro aos seus pés (aparafusar os pés). Com os pés firmes no chão, faça força para aproximar os calcanhares (mas sem efetivamente mexer os pés). Com isso seus joelhos já tenderão naturalmente a ir para fora. Agora agache tentando jogar os joelhos para fora durante todo o movimento (descida e subida). Pode ser que você perca a base dos pés (fique com apenas o lado de fora dos pés encostando no chão). Isso significa que você deixou os pés apontados muito para a frente, e não tem mobilidade para agachar assim. Então abra um pouco mais os pés e trabalhe a mobilidade nos seus tornozelos.
Link para o comentário

Valeu galera pela dica.

Rabiskdo, o vídeo explicou tudo de uma forma simples da diferença dos dois agachamentos, valeu mesmo. Enfim, entendi que com os pés em paralelos é quase impossível de você deixar que seus joelhos vá para frente, então mesmo com os pés abertos, se eu me policiar e sempre manter os joelhos para fora não haverá problemas. Vou continuar nas mobs para tentar agachar com os pés em paralelo.

Obrigado a todos.

---------------------------

#20 - Treino B (Semana 7) - 19/01/13

*OBS: Desconsiderei o peso da barra que é em torno de 8~10 kg.

-Agachamento: 25 kg----25 kg (50kg)

1x5 40%

1x5 70%

5x5 100%

Tranquilo, fácil e excelente.

-Desenvolvimento Militar: 11 kg----11 kg (22kg)

1x5 40%

1x5 70%

5x5 100%

No começo coloquei 12 kg de cada lado, pois era a progressão do treino passado, porém fiz 2 séries muito difíceis e bastante pesadas, senti que não iria conseguir fazer as 5 dessa forma, então coloquei 11 kg de cada lado só para ver, e acabei deixando e fazendo as outras 3 com esse peso mesmo. Porém, da próxima vez eu aumento para os 12 kg de cada lado novamente, vamos ver no que vai dar.

-Levantamento Terra: 23 kg----23 kg (46kg)

1x5 50%

1x5 70%

1x5 100%

Fiz a pegada mista e realmente é muito melhor, foi show, raspei a canela asahusuhashuas.

-Chin-ups: BW

3x 12/12/10

Dei bastante tempo de descanso, quando eu conseguir as 12 em todas eu coloco alguma caneleira e vou progredindo, só que por enquanto acho que não dá.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...