Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Weber - Stronglift 5X5 (C/ Fotos E Medidas)

WebeR

Posts Recomendados

falhou no OHP entao? pq vc pos la 5x5?

na quinta serie vc conseguiu quantas repeticoes? seria legar vc relatar, tipo 5x5/5/5/4/3, ou seja na quarta serie vc fez 4 repeticoes e na quinta serie 3 repeticoes (isso é so um exemplo) hehe

OHP tambem faço como no video que o Rabiskdo postou. Nao tem como fugir desse exercicio nao fi, ele é foda mesmo, nao tem pra onde correr nao rsrsrs

abraçao cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pode fazer flexao, é mais leve que paralelas mas fica ruim adicionar carga, pode fazer de inumeros tipos dependendo do que vc quer pegar mais.

um exer. q eu gosto pra peito é supino inclinado com halter, tem pullover tbm, varios só escolher

quanto à ir treinar sem 100% eu nem vou vei kkkk prefiro faltar e botar pro dia seguinte (tipo seg qui sab)

Mas o foda desses exercícios ai é que não são compostos, e sim isoladores, e o SL 5x5 trabalha com exercícios compostos.

Faz flexão mesmo Weber.

não tem problema, vai progredindo nas flexões como eu te falei com o Convict Condioting que é sucesso.

Pô cara travou no militar, é assim memso. Vai repetir o peso na proxima ?

Talvez tenha pegado muito peso no aquecimento 2, eu acho ruim aquecer com muito peso, porque você acaba tendo que descansar entre o aquecimento e as séries de trabalho. Por isso aqueço sempre com menos carga.

É acho que vou fazendo o convict conditioning em casa e fazer as flexões de duas mãos mesmo na academia, quem sabe até posso tentar a proeza de 1 mão por lá, puts os frangos vão pirar quando ver kkkkkkkkkk

Vou progredir o peso no militar cara, acho que foi porque eu não estava 100% recuperado, ainda hoje acordei com dor de cabeça, mas estou me sentindo 100% recuperado. Só fiz mesmo esse aquecimento para ver se eu iria aguentar o treino, mas ai acabei fazendo em todos os exercícios.

carai vo arrumar um hiper caseiro pra eu levar na mochila tbm

Mt bom cara, vc jogar nakele horario q n tem mt tempo pra comer ou q vc n aguente comer algo solido.

Hiper ficou maneiro,posta ai depois oq vc utilizou e a tabela.

Quanto a OHP,a pegada eu utilizo igual ao

do rippetoe com os dedões na frente dos ombros.

Eu fiz desse aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/79600-hipercalorico-caseiro-como-fazer-fotos/

Só que coloquei 1 kg de granola também para dar um up nos macros, daí acho que o meu hiper com leite + banana bate umas 700 kcal. E como proteína botei a Proteína texturizada de soja (tem 25 g de proteína).

falhou no OHP entao? pq vc pos la 5x5?

na quinta serie vc conseguiu quantas repeticoes? seria legar vc relatar, tipo 5x5/5/5/4/3, ou seja na quarta serie vc fez 4 repeticoes e na quinta serie 3 repeticoes (isso é so um exemplo) hehe

OHP tambem faço como no video que o Rabiskdo postou. Nao tem como fugir desse exercicio nao fi, ele é foda mesmo, nao tem pra onde correr nao rsrsrs

abraçao cara!

Mas acho que foi pq eu fiz a primeira com uma pegada, daí n gostei botei a barra no suporte, ajeitei a pegada e continuei, coloquei lá o 5x5 pq é padronizado asuhuahs, é vou por dessa forma qnd falhar. Beleza vou me ligar na pegada, foi dai mesmo q peguei, mas ultimamente achei que eu estava errado.

--

Valeu galera, e amanhã tem!!! Vou espancar o Treino A :)

Editado por WebeR
Link para o comentário

Weber, se pá da pra você revezar flexões tipo, um dia com os braços mais abertos pra pegar mais peitoral, e no outro bem fechado pra pegar tríceps. Acho que da pra você colocar carga mais pra frente, só pedir pra alguém por a anilha na suas costas :hair:

Opa, nem sabia dessa diferença, eu sempre faço com os braços mais fechados, na largura do ombro, pois é assim que o TAF exige, mas vou revesar mesmo, tipo fazer 3x12 e em 2 delas mais fechados para tríceps, em casa em OFF eu tbm faço, acho que se continuar não atrapalharia nada né?! E vou ver ai se há algm cidadão que aceite por os pesos nas costas.

Abraços.

Link para o comentário

#19 - Treino A (Semana 7) - 15/01/13

*OBS: Desconsiderei o peso da barra que é em torno de 8~10 kg.

-Agachamento: 24 kg----24 kg (44kg)

2x5 Barra

1x3 50%

5x5 100%

Coloquei 5kg de cada lado para aquecer 2x5, deixando assim o peso de uma barra olímpica, mas depois percebi, como o Vitto falou, que realmente isso leva uma proporção no peso de treino. O treino foi tranquilo, pesando já, porém de boa. Hoje, o espelho estava no chão, é aqueles espelhos de casa mesmo, ele ficava na parede, mas quebrou e ele está no chão, e percebi que meus pés ficam bem abertos na hora do agacho. E fiquei pensando, qual a diferença de agachar com os pés abertos e com os pés nas paralelas? Tem algum problema agachar com os pés abertos? Prejudica? O que difere da outra forma?

-Supino: 15 kg----15 kg (30kg)

5x5 100%

Não faço aquecimento aqui, pois a barra já possui as anilhas pregadas. Estava maneiro hoje, da outra vez pesou um pouco, mas agora ganhei a força :) (Eu tenho a força!! kkkk). O ruim aqui foi a adução das escápulas, é muito ruim de manter, a ponte ficou de boa.

-Remada curvada: 15 kg----15 kg (30kg)

2x5 Barra

1x3 50%

5x5 100%

Coloquei duas anilhas de 10 kg como step, ficou bom. Está pesadinho, porém está fácil.

-Push-up (Flexões): BW

3x 12/12/12

Vou tentar alguma forma de por o peso e progredir, ou então irei fazer o protocolo do CC. O que acham?

Link para o comentário

#19 - Treino A (Semana 7) - 15/01/13

*OBS: Desconsiderei o peso da barra que é em torno de 8~10 kg.

-Agachamento: 24 kg----24 kg (44kg)

2x5 Barra

1x3 50%

5x5 100%

Coloquei 5kg de cada lado para aquecer 2x5, deixando assim o peso de uma barra olímpica, mas depois percebi, como o Vitto falou, que realmente isso leva uma proporção no peso de treino. O treino foi tranquilo, pesando já, porém de boa. Hoje, o espelho estava no chão, é aqueles espelhos de casa mesmo, ele ficava na parede, mas quebrou e ele está no chão, e percebi que meus pés ficam bem abertos na hora do agacho. E fiquei pensando, qual a diferença de agachar com os pés abertos e com os pés nas paralelas? Tem algum problema agachar com os pés abertos? Prejudica? O que difere da outra forma?

-Supino: 15 kg----15 kg (30kg)

5x5 100%

Não faço aquecimento aqui, pois a barra já possui as anilhas pregadas. Estava maneiro hoje, da outra vez pesou um pouco, mas agora ganhei a força :) (Eu tenho a força!! kkkk). O ruim aqui foi a adução das escápulas, é muito ruim de manter, a ponte ficou de boa.

-Remada curvada: 15 kg----15 kg (30kg)

2x5 Barra

1x3 50%

5x5 100%

Coloquei duas anilhas de 10 kg como step, ficou bom. Está pesadinho, porém está fácil.

-Push-up (Flexões): BW

3x 12/12/12

Vou tentar alguma forma de por o peso e progredir, ou então irei fazer o protocolo do CC. O que acham?

Não segue o Vitor não, que às vezes ele dá uma bola fora, que nem essa.

1° que aquecer com 10 kg em um exercício que você pega 50 kg, nem é aquecer, são só 20% do peso total e seu agachamento nem é tão pesado ainda.20 kg já pode ser considerado aquecimento, já é um pouco mais de...

Ah deixa pra lá, eu falo e vcs não escutam...

___

Sobre o CC, pode fazer em um horário alternativo sim, é uma boa.

abs

Link para o comentário

Não segue o Vitor não, que às vezes ele dá uma bola fora, que nem essa.

1° que aquecer com 10 kg em um exercício que você pega 50 kg, nem é aquecer, são só 20% do peso total e seu agachamento nem é tão pesado ainda.20 kg já pode ser considerado aquecimento, já é um pouco mais de...

Ah deixa pra lá, eu falo e vcs não escutam...

___

Sobre o CC, pode fazer em um horário alternativo sim, é uma boa.

abs

hehehe

Shapudo queria saber a sua opinião sobre os aquecimentos, oq vc acha aconselhavel em numeros de aquecimentos,tipo quantos aquecimentos e com que porcentagens ate chegar a carga principal?

Link para o comentário

Quanto mais pesado você treinar, mais aquecimento requerirá, mas o aquecimento é algo que só você pode saber realmente, com quanto que o seu corpo está realmente preparado, ou seja, leva tempo...

Mas de modo geral, vejo que um bom padrão de aquecimento:

40% a 50% do seu último XRM(Depende de quantas séries você trabalha) -1 a 2 séries, dependendo da sua carga, quanto maior, faça 2.

60% a 70% do seu último XRM- 1 a 2 séries.

80% de peso- 1 série.

Quanto menor carga você pegar(ou seja, quanto mais iniciante você for), escolha a opção de maior % e faça apenas 1 série desta faixa.

Mas com as cargas de 40 kg(totais) no agachamento, acho que só 2 séries bastam(uma de 40% e outra de 70%).

Conforme você for chegando a 100 kg ou mais, pode fazer ir aumentado as séries até no máximo de 5, conforme se sentir melhor.

Isto no 5x5, no meu WSB eu até aplico mais ou menos, mas isto pensando no meu 3RM.Daí quando chego nele, vou tentando bater recorde, aumenta kg por kg até chegar em 1 RM.

abs

Link para o comentário

Quanto mais pesado você treinar, mais aquecimento requerirá, mas o aquecimento é algo que só você pode saber realmente, com quanto que o seu corpo está realmente preparado, ou seja, leva tempo...

Mas de modo geral, vejo que um bom padrão de aquecimento:

40% a 50% do seu último XRM(Depende de quantas séries você trabalha) -1 a 2 séries, dependendo da sua carga, quanto maior, faça 2.

60% a 70% do seu último XRM- 1 a 2 séries.

80% de peso- 1 série.

Quanto menor carga você pegar(ou seja, quanto mais iniciante você for), escolha a opção de maior % e faça apenas 1 série desta faixa.

Mas com as cargas de 40 kg(totais) no agachamento, acho que só 2 séries bastam(uma de 40% e outra de 70%).

Conforme você for chegando a 100 kg ou mais, pode fazer ir aumentado as séries até no máximo de 5, conforme se sentir melhor.

Isto no 5x5, no meu WSB eu até aplico mais ou menos, mas isto pensando no meu 3RM.Daí quando chego nele, vou tentando bater recorde, aumenta kg por kg até chegar em 1 RM.

abs

Eu ia perguntar o que vc aconselharia, vou por pesos para aquecer sim, então 1x5 40% e 1x5 70% é uma boa escolha?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...