Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Weber - Stronglift 5X5 (C/ Fotos E Medidas)

WebeR

Posts Recomendados

#12 - Treino B (Semana 4)

Foi tranquilo, tentei por os pés paralelos, mas quando agachava ele tendia a abrir um pouco. Nas últimas repetições estão começando a dar dificuldade na hora de subir.

Esse é o demônio, nossa, foi o que mais descansei, acho que cheguei até 3 min de descanso. Na 4-5 repetição, travando o abdômen, já estava ficando sem fôlego. Aqui nenhum de vocês sentem nem um pouquinho a lombar? Eu tento travar o abdômen, tente de tudo mas ainda continuo sentindo uma dorzinha, nada de mais, mas sinto.

Sobre o agachamento, acho desnecessário agachar precisamente com os pés em paralelos.Há coisas mais importantes do que isto.Eu prefiro abrir um pouco, algo em torno de 30° graus, daí eu consigo jogar bem os joelhos pra fora, que é uma coisa mais importante, além de manter o pé mais firme no chão.

No OHP, eu recomendo você contrair o CORE e não o abdome.Se você estivesse contraindo sua lombar, provavelmente isto não aconteceria, pois assim, você está usando a sua força muscular para aguentar o peso.Ás vezes, mesmo fazendo com a postura certa, sem a contração da lombar, a dor virá.

Não é uma questão de escolha, mas entre fazer em uma postura certa ou contrair o core, contrair o core é mais importante.Trava essa lombar ai que não acontecerá mais.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sobre o agachamento, acho desnecessário agachar precisamente com os pés em paralelos.Há coisas mais importantes do que isto.Eu prefiro abrir um pouco, algo em torno de 30° graus, daí eu consigo jogar bem os joelhos pra fora, que é uma coisa mais importante, além de manter o pé mais firme no chão.

Depende do que você deseja... No low-bar, tende a recrutar mais os isquios. O posicionamento com pés paralelos ajuda a recrutar mais o quadriceps. Creio que pra quem tem posterior fraca, a entrada dos quadriceps na jogada facilite um pouco a execução em cargas mais elevadas. Há os que digam que pés paralelos são menos lesivos, nada posso afirmar sobre isso.

@WebeR seu bicha malhado!

Bom sábado pra você, meu garoto !

Abração.

Link para o comentário

No OHP, eu recomendo você contrair o CORE e não o abdome.Se você estivesse contraindo sua lombar, provavelmente isto não aconteceria, pois assim, você está usando a sua força muscular para aguentar o peso.Ás vezes, mesmo fazendo com a postura certa, sem a contração da lombar, a dor virá.

Não é uma questão de escolha, mas entre fazer em uma postura certa ou contrair o core, contrair o core é mais importante.Trava essa lombar ai que não acontecerá mais.

abs

Realmente, sinto mais firmeza com os pés um pouco aberto. No OHP faço tudo como aprendi vendo vídeos, travando o abdômen e tudo, mas mesmo assim ainda sinto um pouco a lombar. Segundo o Ripptoe ao travar o abdômen, a lombar tende a ficar na sua posição correta. O que seria este CORE?

Abraços.

Depende do que você deseja... No low-bar, tende a recrutar mais os isquios. O posicionamento com pés paralelos ajuda a recrutar mais o quadriceps. Creio que pra quem tem posterior fraca, a entrada dos quadriceps na jogada facilite um pouco a execução em cargas mais elevadas. Há os que digam que pés paralelos são menos lesivos, nada posso afirmar sobre isso.

Abração.

Valeu, para você também.

Abraços.

Possivelmente vc esta hiperextendendo a lombar,inclinando mt o trás,veja o segundo vídeo se eu não me engano ele fala exatamente disso.

Confesso q "achar" essa posição anatômica é meio complicado,até hj eu fico meio cabrero com isso,mas eu não tenho sentido nada na lombar,deve ser q esteja leve,mas qnd começar a ficar pesado q me preocupa.

Eu vi sim esse vídeo, o cara dizia que quando fazia ele sentia dor nas costas, e ele falou exatamente para travar o abdômen. Vamos ver aí né?!

Cara, eu sinceramente acho que aquecimento só com a barra não compensa, não importa sua RM.Faça com uma carga de 50%, 3 séries, para o seu agachamento está bom esse aquecimento.

Só estou dando minha opinião.

___

Sobre a pegada mista, quem é pôulífit sabe como é importante.Depois dos 100 kg no deadlift, é impossível fazer uma pegada decente com a pegada normal.A barra rola e a pegada escapa, por isto a pegada mista, a barra não roda e fica firme.

abs

Faço esses aquecimentos aí como manda o protocolo, são 2x5 com barra, 1x3 com 50% e no Terra 1x5 50% e 1x5 70%. Mas como o peso já está ficando maior eu vou passar a alterar esse aquecimento mesmo, só continuo assim porque está leve. E a pegada eu irei fazer a mista também quando estiver mais pesada, até porque sempre esqueço de usar o gancho.

bom final de semana cara!

abraços

Para você também cara!

Abraços.

Link para o comentário

Faço esses aquecimentos aí como manda o protocolo, são 2x5 com barra, 1x3 com 50% e no Terra 1x5 50% e 1x5 70%. Mas como o peso já está ficando maior eu vou passar a alterar esse aquecimento mesmo, só continuo assim porque está leve. E a pegada eu irei fazer a mista também quando estiver mais pesada, até porque sempre esqueço de usar o gancho.

Bom cara, pode estar no protocolo, mas sinceramente acho que o cara inventou qualquer padrão aleatório de aquecimento.Quando você pegar um pouco mais de peso, verá que aquecer com a barra será totalmente inútil e se for bem atencioso, perceberá que até mesmo terá uma queda de rendimento com estes aquecimentos com barra.

Tanto o levantamento-terra como o agachamento, precisam de um pouco de peso para haver o equilíbrio.Ou seja, fazer com só um pouco de peso, prepará o seu corpo para uma mecânica diferente do exercício que realizará.

E outra, aposto que sua barra é em torno de 10kg, estou certo?No programa original a barra é 20 kg.No Brasil é muito raro achar barra olímpica em academia, o mais comum é achar barras entre 8~12 kg.Então você precisaria corrigir isto.

abs

Abração.

Hmm, verdade, em discussão de low-bar não entro, não sei muito apenas que é inferior ao high-bar.Se bem que o princípio de jogar os joelhos pra foras deve ser feito em qualquer agachamento.

Editado por Visitante
Link para o comentário

Bom cara, pode estar no protocolo, mas sinceramente acho que o cara inventou qualquer padrão aleatório de aquecimento.Quando você pegar um pouco mais de peso, verá que aquecer com a barra será totalmente inútil e se for bem atencioso, perceberá que até mesmo terá uma queda de rendimento com estes aquecimentos com barra.

Tanto o levantamento-terra como o agachamento, precisam de um pouco de peso para haver o equilíbrio.Ou seja, fazer com só um pouco de peso, prepará o seu corpo para uma mecânica diferente do exercício que realizará.

E outra, aposto que sua barra é em torno de 10kg, estou certo?No programa original a barra é 20 kg.No Brasil é muito raro achar barra olímpica em academia, o mais comum é achar barras entre 8~12 kg.Então você precisaria corrigir isto.

abs

Hmm, verdade, em discussão de low-bar não entro, não sei muito apenas que é inferior ao high-bar.Se bem que o princípio de jogar os joelhos pra foras deve ser feito em qualquer agachamento.

Sim, é verdade, pesa 10kg mesmo, mas eu já vou aumentar mesmo esse peso, não tinha me lembrado que a barra é só 10kg, já que você falou, agora vou ver se faço com pesos dessa vez. Valeu.

Abraços.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...