Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Mas entao no seu treino A , tem tres exercicios entre parenteses !! No caso seria um Tri-set ??

Mas eu curto fazer bi-set com exercicios tipo

Rosca Direta - Rosca alternada

Agachamento - Extensora

Elevação Lateral - Encolhimento com halteres.

Paralelas - Triceps Testa

Supino Reto - Crussifixo

Barra Fixa - Pull Down

Postado

Eu acho interessante usar naqueles dias que vc estiver bem disposto e pá , ou se vc ver que ta ''sobrando energia'' que da pra dar mais um gás ! QUE DA PRA ARREGAÇAR AINDA MAIS COM O MUSCULO !!! AI MANDA VER MANINHO HAHA

Postado

RafaelMir, o drop é só no final das séries.
Por exemplo, você faz 4x8 no supino reto. Digamos que tem 15kg cada lado da barra...
Quando acabar a quarta série, alguém te ajuda a reduzir o peso, tirando uns 30~45% da carga, e você faz mais uma série de umas 6~10 repetições sem intervalo nenhum.
Tira 5kg de cada lado, nesse exemplo. Ai você faz só na última série mesmo!

Fadigar mais o músculo nem sempre é sinônimo de maior hipertrofia... se fosse assim era só malhar fullbody 7x na semana que ficaríamos gigantes por inteiro.
O corpo precisa de descanso, e as vezes um stress desse no músculo só te dê uma dor muscular tardia (que também não é sinônimo de hipertrofia) e nada mais.

Bi-set e drop-set são técnicas avançadas, e no caso de nós, pessoas normais (que não temos a musculação como profissão, e não competimos nem nada), elas servem para quebrar a rotina de vez em quando, e dar uma variada nos estímulos.
Pode usar, mas não faça todo treino!

Postado

Tive que reputar o Alexandre!

Lembre-se, existem 2 tipos de hipertrofia: a miofibrilar (que é o crescimento dos músculos) e a sarcoplasmática (que em português chulo é a retenção de líquido para dentro do músculo) e adivinha que é a mais duradoura? Acertou se falou a miofibrilar. E adivinha qual é a que vai embora se você ficar 1 semana sem treinar? Acertou se falou a sarcoplasmática. E agora, para finalizar, Drop-Set, Bi-Set, Caralho-Set estimulam qual hipertrofia?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...