Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ab2X Push\pull Feminino - Está Ok?

BrunaNS

Posts Recomendados

Acho que com poucas repetições (muita carga) em isoladores não da pra ativar certas fibras que com altas repetições você consegue

Porque não? qual o motivo de por eu tá fazendo 4 ou 5 repetições a mais eu vou tá ativando mais fibras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

EP's, não sei se está correto isso que você falou...
Até onde eu sei (e lembro das aulas de biologia do colegial), quando você contrai um músculo, você está contraindo todas as fibras dele. Não tem como contrair 90% do músculo e deixar 10% descansando, entende?
O que muda é a intensidade da contração, mas isso se deve ao peso que esta sendo carregado e não à quantidade de vezes que você executa o movimento.
Por favor, me corrigam se estiver falando besteira.

@Luiz Bueno
Valeu \o/
Fui eu que instrui ela ouaehuoaehouheauoheauoae
Mas ainda tem umas alterações no treino, que ela acabou mudando depois de ir testar na prática mesmo... Depois ela posta aqui :D

Link para o comentário

Ah, uma coisinha sobre a ativação de fibras! Vc consegue ativar fibras diferentes apenas com a velocidade do movimento.... Movimentos explosivos vão ativar um tipo de fibra, já os movimentos mais controlados, outro tipo! Não manjo muito disso, então não vou saber dizer qual é o nome e tipo da fibra e talz... só sei que é assim! É por isso que recomendam fazer um movimento explosivo na concêntrica e controlado na excêntrica, assim vc consegue ativar mais fibras, o que leva a um melhor desenvolvimento a longo prazo! ;)

Link para o comentário

Luiz, também não conheço muito do assunto...
Mas até onde eu sei, temos as fibras brancas e as fibras vermelhas.
Se eu não me engano, as fibras brancas são predominantes em músculos de contração explosiva, que aguentam mais carga por menos tempo.
Já as vermelhas trabalham com um esforço prolongado e uma carga menor. Acho que os músculos são todos compostos por ambas, mas há a predominância delas em cada parte do corpo. Panturrilhas, por exemplo, possuem mais fibras vermelhas :D

Link para o comentário

Nossa, se criar um diário me avisa, quero acompanhar de perto isso ai!!! *--*

Vou editar o primeiro post pq não consigo ver o spoiler (Pode isso Bronco?):

Bom, coloquei minha opinião e como EU montaria.... independente disso, já achei bem legal o treino e seu namorado tá de parabéns por te direcionar!!! ;)

Abraço

Olha, só não crio um diário porque tenho certeza que por enquanto não tenho tempo pra atualizar todo dia... Estou trabalhando no shopping e quem já trabalhou em shopping sabe como é: não tem hora pra entrar e nem pra sair! Conseguir treinar todos os dias já é mais do que suficiente pra essa época do ano hahahaha Gostei de algumas modificações... Acho que vou alterar um dia ou outro pra não cair na rotina e melhorar o desempenho! Obrigada :)

Exercícios isoladores utilizam uma única articulação, então, com baixas repetições vc aguenta colocar muito mais carga... isso pode sobrecarregar essa articulação e causar lesões.

Gostei da explicação do porquê do uso de maiores repetições em exercícios isoladores... Meu namorado que fez meu treino então confesso que não sabia disso hahahaha

Também penso assim... mas será que fazer por exemplo um 3x5 na rosca direta ou na rosca martelo seria tão perigoso assim? e mesmo sendo isoladores, não seriam bons modos de se chegar a uma hipertrofia miofibrilar legal, ajudando inclusive em exercicios como remadas e chin-ups? fiquei com essa duvida agora...

Vish... Fiquei na dúvida também!

Editado por BrunaNS
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...